• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O parentesco de Galadriel e Elrond

A

ACGrigori

Visitante
Fazendo algumas pesquisas acabei me dando conta que além de ser casado com a filha da Galadriel, o Elrond aparentemente é seu primo em algum grau!
Procede isso ou é viagem?

Ps. Não encontrei nenhuma discussão sobre isso, se tiver me deixem o link. Obrigada!
 
Olha... só buscando bem longe.

Vejamos, Elrond é filho de Eärendil, que é filho de Idril, que é filha de Turgon, que é filho de Fingolfin, que é filho de Finwë.

Galadriel é filha de Finarfin, que também é filho de Finwë.

Ou seja, eles têm sim um parentesco distante, mas eu não sei como é que conta os graus. :lol:

Pra deixar simples, vamos colocar assim: o avô de Galadriel é também avô do bisavô de Elrond.
 
Última edição:
Tem também o parentesco pela Casa Real dos Teleri:

Pai de Thingol - Elmo - Galadhon - Galathil - Nimloth - Elwing - Elrond
Pai de Thingol - Thingol - Lúthien - Dior - Elwing - Elrond
Pai de Thingol - Olwë - Eärwen - Galadriel

Galathil e Dior são primos segundos (second cousins) de Galadriel, pois os três têm um mesmo bisavô em comum (o pai de Thingol, Olwë e Elmo). Por Galathil, Elrond e Galadriel são second cousins three times removed, mais exatamente, Elrond é primo-sobrinho-bisneto segundo de Galadriel (e, analogamente, Galadriel é prima-tia-bisavó segunda de Elrond). Por Dior, Elrond é primo-sobrinho-neto segundo (ou second cousin twice removed).

Já através de Finwë, Elrond é primo-sobrinho-bisneto (sem "segundo"), ou cousin three times removed.

Fonte: wiki inglesa, wiki portuguesa.
 
Última edição:
Elrond e Galadriel são primos de 4° grau.

A árvore genealógica seria assim:
Finwë - Finarfin - Galadriel
Finwë - Fingolfin - Turgon - Idril - Eärendil - Elrond

Ainda tem o fato que Olwë avô materno da Galadriel é irmão do Thingol que é trisavô do Elrond.
Ele se casou com a sua prima! :think:
Confuso :o?:
** Posts duplicados combinados **
Tem também o parentesco pela Casa Real dos Teleri:

Pai de Thingol - Elmo - Galadhon - Galathil - Nimloth - Elwing - Elrond
Pai de Thingol - Thingol - Lúthien - Dior - Elwing - Elrond
Pai de Thingol - Olwë - Eärwen - Galadriel

Galathil e Dior são primos segundos (second cousins) de Galadriel, pois os três têm um mesmo bisavô em comum (o pai de Thingol, Olwë e Elmo). Por Galathil, Elrond e Galadriel são second cousins three times removed, mais exatamente, Elrond é primo-sobrinho-bisneto segundo de Galadriel (e, analogamente, Galadriel é prima-tia-bisavó segunda de Elrond). Por Dior, Elrond é primo-sobrinho-neto segundo (ou second cousin twice removed).

Já através de Finwë, Elrond é primo-sobrinho neto (sem "segundo"), ou cousin twice removed.

Fonte: wiki inglesa, wiki portuguesa.

Acho que Thingol, Olwë e Elmo não tem pai propriamente (Além de Eru).
 
Sei lá...
Sempre imaginei eles acordando no meio da relva, reunindo o povo, dividindo quem governaria quem.
Claro eles são mencionados como os emissários dos eldar que foram a Valinor "observar" mas por algum motivo não imagino um Thingol criança!
 
Existe o relato d'O Despertar dos Elfos né. E um ponto importante é que todos os elfos já nasciam com esposas elfas, enquanto sabemos que Thingol se casou com Melian, a maia. A hipótese de que Melian fosse uma segunda esposa também não é viável, visto que o segundo casamento de Finwë foi o primeiro caso em que isso ocorreu.
 
Última edição:
Bom eu desconheço isso de despertar com esposas, mas aparentemente o Thingol é sim um elfo de linhagem primária, pois não existem registros que ele tinha pai e mãe (eu pelo menos nunca vi), procurei no Silma e não achei nada, nos artigos que falam a respeito dele está implícito que ele despertou nas proximidades do Cuiviénen.
 
Bom eu desconheço isso de despertar com esposas
Mas isso é certo, está no Cuivienyarna.

E eu concordo com o Haran: fica bem claro que todos os "não-nascidos" tinham seu respectivo cônjuge. Se não era o caso dele, então ele não era um dos 144.

Tem também o parentesco pela Casa Real dos Teleri:

Pai de Thingol - Elmo - Galadhon - Galathil - Nimloth - Elwing - Elrond
Pai de Thingol - Thingol - Lúthien - Dior - Elwing - Elrond
Pai de Thingol - Olwë - Eärwen - Galadriel

Galathil e Dior são primos segundos (second cousins) de Galadriel, pois os três têm um mesmo bisavô em comum (o pai de Thingol, Olwë e Elmo). Por Galathil, Elrond e Galadriel são second cousins three times removed, mais exatamente, Elrond é primo-sobrinho-bisneto segundo de Galadriel (e, analogamente, Galadriel é prima-tia-bisavó segunda de Elrond). Por Dior, Elrond é primo-sobrinho-neto segundo (ou second cousin twice removed).

Já através de Finwë, Elrond é primo-sobrinho-bisneto (sem "segundo"), ou cousin three times removed.

Fonte: wiki inglesa, wiki portuguesa.
Hobbits iam adorar esse post. :lol:
 
Última edição:
Bom eu desconheço isso de despertar com esposas, mas aparentemente o Thingol é sim um elfo de linhagem primária, pois não existem registros que ele tinha pai e mãe (eu pelo menos nunca vi), procurei no Silma e não achei nada, nos artigos que falam a respeito dele está implícito que ele despertou nas proximidades do Cuiviénen.
Só o fato de não ter pai/mãe citado não significa muita coisa, né. Bëor também não teve seus pais citados, mas obviamente não é um dos primeiros homens que despertaram. Muito menos nasceu de chocadeira.

E também dá pra inverter seu raciocínio: nunca Tolkien citou que Thingol foi um dos 144. Aliás, recomendo a leitura do Cuvienyarna, texto do Tolkien já linkado duas vezes aqui.
 
Agora li lá, realmente fica muito claro!
Mas agora me ocorre, na época da marcha para Valinor onde estavam os elfos que despertaram então? (Me refiro aos três primeiros).
Pode-se suspeitar que os emissários que foram com Oromë a Valinor sejam seus possíveis descendentes?
 
Última edição por um moderador:
Agora li lá, realmente fica muito claro!
Mas agora me ocorre, na época da marcha para Valinor onde estavam os elfos que despertaram então? (Me refiro aos três primeiros).
Pode-se suspeitar que os emissários que foram com Oromë a Valinor sejam seus possíveis descendentes?

Bem, se servir, com relação ao texto do despertar dos primeiros elfos daqui da Valinor parece haver um pouco do processo de escrita dele no History of Middle Earth que pode auxiliar:

A form of this legend is found in a single typescript with carbon copy. On one copy my father wrote (and similarly but more briefly on the other): 'Actually written (in style and simple notions) to be a surviving Elvish "fairytale" or child's tale, mingled with counting-lore.'

History of Middle-earth XII The War of the Jewels Part 4: "Quendi and Eldar" Appendix: "The legend of the Awaking of the Quendi"

Esses registros sugerem hipótese do porquê de o material ser considerado "lenda" entre as tradições dos elfos ao invés de efetivamente memória histórica. Do ponto de vista de construção dos livros de Tolkien a história mantida no Silmarillion trataria de tradição semelhante em outros povos como os anões (anões são sete pais) e homens (também tem um lugar para origem em Hildórien) apresentando-os por meio do que conhecemos por "despertar". Todavia em algum ponto da timeline o autor a escolheu para descrever um ponto nebuloso do passado de forma misteriosa,segundo o HoME havia intenção lúdica no começo, definido como "child's tale" ou história da carochinha para crianças. De fato os Valar eram tolerantes com os povos em seu começo, como crianças puras.

Nos anos de seu início Elfos tinham tendência a não registrarem bem os acontecimentos do próprio aparecimento (esse fator também afetando aos Valar que nesse assunto não viam muito bem por ser um elemento introduzido por Eru), antes de encontrarem com Oromë.

O padrão parece ser mantido em seres como os Hobbits que tem uma origem de família bastante nebulosa. Então de fato deve ter havido algum tipo de processo de separação em 3 famílias no começo dos elfos momentos depois de aparecerem em Arda. Os líderes da marcha, aqueles que herdariam esse papel, também parecem ter a função de criar algo novo na história dos elfos.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo