• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pedidos de transcrição de nomes em Tengwar

Quero muito fazer uma tatuagem com uma frase em élfico em itálico, alguém pode me ajudar?
Sandra . Rodrigo . Marina . Amor incondicional
Agradeço imensamente. Abraços.
@Sandra Taloni, este tópico é específico para transcrições, onde passamos o texto diretamente do português. Caso queira uma tradução para uma língua élfica, pode fazer seu pedido nesse outro tópico.

Se a transcrição servir para o seu propósito, deixo abaixo nos modos normal e itálico (que precisará ter a fonte Tengwar Annatar instalada no seu computador para poder visualizar):
  • Sandra /sã.dra/
    ipD26E

    ipC26E
  • Rodrigo /Ʀô.dri.gu/
    7Y26TsU

    7N26TsU
  • Marina /ma.rĩ.na/
    t#6pT5#

    t#6pT5#
  • Amor incondicional /a.môr ĩ.kõ.ʤi.si.ô.naw/
    `CtY6 `pBapY4%iG`N5.D

    `CtH6 `pBapN4%iG`N5.D
Lembre-se que tatuagem é uma marca a ser levada para o resto da vida, então tenha certeza de que se arrependerá. Caso não seja alérgica, recomendo que faça de henna antes, para ter certeza de que vai ficar satisfeita.
Caso faça, dê-nos um feedback, tire foto e volte aqui para postar :D
:joinha:
 
Muito obrigada! E garanto que sei perfeitamente o que quero porém, precisava de legitimidade e responsabilidade, por isso recorri a vocês. Agradeço de coração e irei postar sim. :joinha:
 
Opaaaa boa tarde, tranquilo? poderiam transcrever isso pro tengwar por gentileza? Abraçoooooooo!

Irei ama-los para a toda eternidade, mesmo depois que meu ultimo sopro de vida se extingua do meu corpo, ainda assim, serei grato por ter compartilhado minha história, alegrias e felicidades junto a todos. Familia.
 
Última edição:
Bom, Beren é w7R5$, Lúthien é j~M3`B5$. O "e" você quer em que língua? Não existe correspondente ao sinal de "&".


Obrigado, eu botei o "&" só de abestalhado mesmo!!! XD
** Posts duplicados combinados **
Eu de novo, alguém pode fazer:

Bruno
Daiane

obrigado pessoal estudioso!
 
Obrigado, eu botei o "&" só de abestalhado mesmo!!! XD
** Posts duplicados combinados **
Eu de novo, alguém pode fazer:

Bruno
Daiane

obrigado pessoal estudioso!
@Dionemaique, para os nomes em português, usamos as regras do Modo Tengwar-Português, em que o modo de transcrição segue um padrão diferente¹.
Ficam assim:
  • Bruno /brũ.nu/
    w6pU5U (modo normal)
    w6pJ5U (modo itálico²)
  • Daiane /dai.ã.ni/
    2lE`pC5% (modo normal)
    2lE`pC5% (modo itálico²)
:joinha:

¹ As transcrições de "Beren" e "Lúthien" que o @Eriadan postou estão na língua da qual esses nomes são de origem, provavelmente Sindarin.
² Você provavelmente precisará ter a fonte Tengwar Annatar para visualizar. É fácil de encontrar, baixar e instalar, caso não a tenha.
 
@Felipe Willian, seu nome no Modo Tengwar Português seria: eGj%qT `M`Bj%`Cp

Eu transcreveria desse jeito, mas jamais te diria pra colocar isso em uma tatuagem ou anel de casamento. Pega só a título de curiosidade mesmo.

A fonte "cursiva" não funciona aqui no fórum mais. Tem de copiar e colar no teu computador e usar a versão itálica da fonte.

No último caractere tem um problema que toda fonte élfica vai ter, porque é só no Modo Tengwar Português que tem essa possibilidade de um ´ receber um sinal nasal. Por conta disso, fiz a transcrição na mão pra que você possa comparar o posicionamento do caractere. Não conheço um software que resolva isso que não seja o Photoshop com alteração de espaçamento de caractere.

IMG_20180402_192718620.jpg
 
Não a palavra Zouk é crioulo crioulo das Antilhas caribenhas
Então vai ser difícil uma transcrição autêntica, viu papá? Cada língua tem um sistema de transcrição em Tengwar baseado em sua própria fonética, e desconheço um Modo Tengwar Crioulo. Se quiser, eu posso transcrever como se fosse uma palavra inglesa mesmo (partindo da pronúncia "zook").
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo