• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eu sei o que vcs fizeram nas eleições passadas

Eu lembro da musiquinha do Dr. Hélio:
Dr. Hélio
Dr. Hélio
É Campinas como eu quero

A zuacão da musiquinha:
Dr. Hélio
Dr. Hélio
Pinto murcho e saco velho

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Nooooooossa! Eu me lembro das campanhas do plebicito. A músiquinha do partido da monarquia ainda está na minha cabeça, era assim:

"... O plebicito, palavra difícil
Torna mais fácil encontrar a verdade
O nosso passado é o pai do futuro
Quem foi rei nunca perde a majestade
Quem foi rei nunca perde a majestaaaade

Por isso vem brasileiro
(num lembro dessa parte)
Justiça e ...
VOTE NO REI"

Eu me lembro das eleições retrasadas pra vereador daqui de São José dos Campos que tinha um cara q falava o tempo todo com a voz do Silvio Santos e no fim ele ria igual o cara. :wall:

Eu me lembro tb de uma frase que o Enéias disse e que saiu na revista ÉPOCA uns 4 anos atrás, que era:
"Faremos a bomba atômica, assim qd virem um brasileiro, não dirão é só mais um índio que está gritando."
:eh:

Eu estava esquecendo de um outro candidato nostalgico daqui da minha cidade. O nome do cara era Laerte Pinto, na época das eleições ele dava pintinhos pras crianças... um amigo meu ganhou um, mas o bicho morreu dias depois e meu amigo ficou até doente por causa do pintinho (criança é uma coisa mesmo). :lol: A música do tal Larte Pinto era:

"Laerte Pinto do PMDB
Para prefeito todos querem você

(aí vem um refrão "ma-ra-vi-lho-so"!)
Piu, piu, piu
Piu, piu, piu
Vota no Laerte que o povo decidiu
Piu, piu, piu
Piu, piu, piu
Vota no Laerte que o povo decidiu..."

:lol: :lol:
 
A Karin falou do plebiscito, e isso me lembrou a música do parlamentarismo, que o manezão defendia na época:

"Quero Par de parceria, Par de participação, quero Parlamentarismo, meu destino é a nação!" :lol:

(PS: Finalmente! Mensagem 3000! :mrgreen: )
 
Eru disse:
Karin... é "Justiça e paz dentro da lei" :mrgreen:
Sóóó... eu tinha esquecido, lembrei depois mas fiquei com preguiça de editar :mrpurple:

Só tem uma coisinha meus caros Eru e Olórin, meu nome é Karen :lol:

(PS. Fui citada no post 3.000º do Olórin :obiggraz:... Parabéns Olórin!)
 
Bom pessoas, vou contar a minha história de eleições então :D eis que em 1992 (eu estava na segunda série) eu ficava na recreação de tarde, e no dia do Impeachment do Collor eu estava na sala, e nós estávamos brincando com jornal e tinta, lembro-me bastante que estávamos vendo a votação para o Impeachment e então nós fizemos chapéus com o jornal e pintamos a cara de tinta verde-e-amarela e pintamos os jornais, só estava na sala eu e um amigo meu... foi algo muito louco, nós até parecíamos que entendíamos o que estava ocorrendo! muito weird eu sempre achei, nunca contei pra ninguém isso eu acho, pq sempre foi beeem confusa essa memória pra mim, não sei se sonhei há anos isso ou se ocorreu exatamente, mesmo assim, se for sonho, é um sonho nostálgico hehe mutcho loko 8O
 
"Quem sabe sabe
vota comigo
federal é kassabi
estadual é rodrigo"
esses dois eram candidatos a deputado, mais acho que tão a muito tempo ai e eu é que nunca tinha reparado, mas quando começou amusiquinha ficou na cabeça :lol:
 
Temu mas musicas que marcam,por exemplo:
ey-ey-ey mael
um democrata cristão,
pra deputado federal
queremos eymael,
pela familia e pela nação!

E tem outras,aqui da minha cidade como uma musiquinha que fica na cabeça:
22-23,22-23,pra quem não entendeu vou explicar mais uma vez 22-23 22-23.....

E nas eleições atuais tem uma que é assim(cópia da musica levantou poeira,da Ivete)
Belejaaaaa,
Belejaaaaa,
2-3-4-5-6!!!

Nossa,além de ser uma baita poluição sonora(e visial com cartazes) as musicas são péssimas em!
 
Lembro de algumas:

PCdoB
"Para o Brasil mudar pra valer, companheiro
Agente tem muito o que fazer
Para o Brasil mudar pra valer, companheiro
Pode votar no PCdoB"

Musiquinha da Erundina, no segundo turno contra o Pitta:
"Se você pensa que o Pitta apita
O Pitta não apita não
O Pitta pensa que apita
O povo não é bobo não"

E um pedaço do Fura Fila do Pitta:
Fura Fila!!!(ele anda ligeiro)
Fura Fila!!!(ele passa na frente)
Chega de sofrimento,
De tanta demora
Ele passa na frente
Você chega na hora
(pega, vai e volta, chega logo, não demora)
Fuuuuraaaa Filaaaaaaa!!!
 
Gil_Gaer disse:
Só tem uma coisinha meus caros Eru e Olórin, meu nome é Karen :lol:

(PS. Fui citada no post 3.000º do Olórin :obiggraz:... Parabéns Olórin!)

Ops... Desculpe... :oops:

Sério? Eu nem tinha notado na época que eu tinha passado dos 3000, só fui reparar depois mas não sabia qual post era! Que legal! :D
 
Karen, segue a letra completa de uma anciã adolescente à época:

"... O plebiscito, palavra difícil
Torna mais fácil encontrar a verdade
Nosso passado é o pai do futuro
Quem foi rei nunca perde a majestade
Quem foi rei nunca perde a majestaaaade

Por isso vem brasileiro
entrar na real
pro nosso Brasil sair dessa, afinal
A luz de uma ideia: mudar o país
Justiça e paz dentro da lei:
VOTE NO REI"

Saudações
 
Nooooooossa! Eu me lembro das campanhas do plebicito. A músiquinha do partido da monarquia ainda está na minha cabeça, era assim:

"... O plebicito, palavra difícil
Torna mais fácil encontrar a verdade
O nosso passado é o pai do futuro
Quem foi rei nunca perde a majestade
Quem foi rei nunca perde a majestaaaade

Por isso vem brasileiro
(num lembro dessa parte)
Justiça e ...
VOTE NO REI"

uhauhua Legal!

E interessante a frase "vote no rei".

Curiosa.
 
Aqui em Natal tem uma música que já ficou clássica. Dagô do forró. Qualquer natalense (ou talvez potiguar) conhece essa rima: "vote no 25.123, Dagô será eleito pela primeira vez..." e quando foi eleito pela primeira vez depois de várias vezes sendo candidato a rima virou: "vote no 25.123, Dagô será eleito pela segunda vez...", mas felizmente não foi reeleito.
 
Me lembro que aquele plebiscito de 93 foi meio bizarro no horário político, mas o fato é que os monarquistas não podem reclamar que pelo menos uma vez na vida tiveram o seu espaço lá.
 
Última edição:
Lembrei de uma do finado Ulisses:

Bote fé / no velhinho / que o velhinho é demais
Bote fé / no velhinho / que ele sabe o que faz
Vai limpar / o Brasil / de Oiapoque ao Chuí
E acabar com a molecagem / que vem por aí

É... o dom da premonição. 2 anos depois ele ajudava a botar o Collor pra fora (se bem que... o que é isso que vemos em Brasília hj?)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo