• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

La La Land: Cantando Estações (La La Land, 2016)

Qual sua nota para o filme?


  • Total de votantes
    7

Tisf

Delivery Boy
lalaland.jpg


Novo filme do diretor de Whiplash, Damien Chazelle. Musical com a Emma Stone (que venceu o prêmio de atriz em Veneza esse ano, com o filme) e o Ryan Gosling.

O filme está com sete indicações para o Globo de Ouro e é uma das grandes aposta pro Oscar 2017.

Trailer:

lala.jpg
 
Foi bem bacana vê-lo.
Melhor ainda saber que um filme do gênero musical voltou a "bombar" com força e grande visibilidade nas premiações que estiver indicado. Entre tantos filmes de ficção, fantasia e super-heróis que atualmente sempre dominam a mídia, que bom ver algo diferente se destacando e quebrando um pouco esse circulo vicioso.
 
Estou com uma preguiça imensa de ver esse filme, muito por conta do meu notório ódio a musicais, mas acho que vou fazer um esforço.
 
Acabei de ver. Fraco, até pra um musical. Parado, meio depressivo. Com muito clichê.

Quem iria imaginar que o novo marido levaria ela pro clube do Ryan Gosling quando estivessem passando em frente?

Mas o trecho de fantasia ali no final ficou interessante.

Cadê a enquete?
 
é um musical mas não é cansativo. Tem bastante diálogo e partes sem músicas, pode seguir em frente.

Pra mim o que faz um musical ficar bem interessante é a boa conexão entre os momentos de música e os diálogos. Dependendo de como isso acontece, você até fica sem a noção real do tempo que o filme levou, porque no final teve pique e foi bom

O último que tinha visto antes desse foi o Andando nas Nuvens (Walking on Sunshine de 2014) e a conexão das letras de cada música se encaixavam muito bem ao roteiro. Muito provavelmente foi o caso de um musical cujo roteiro foi moldado a partir das letras de cada faixa.
 
É um bom filme mas não mereceu o hype todo.
Adoro filmes que fazem homenagens, principalmente se isso for fazer o povo ir assistir Astaire e cia.
Mas esse filme não fez exatamente homenagens, ele copiou diretamente muitas sequências. Homenagem é pegar o tom do filme homenageado, ou colocar diretamente um cameo. Colocar Gosling e Stone repetindo diretamente sequências clássicas de Astaire e Rogers só fica parecendo um cover piorado. Por mais que eu adore a Emma Stone e considere que ela hoje é das atrizes que mais tem cara de um musical clássico, se você força tão explicitamente a sua imagem com a da Ginger, ela empalidece. Não tem como não comparar se o diretor obriga.

A produção do filme é o que o engrandece. Figurinos e design de produção. Só com isso dava pra montar um filme único com a lógica visual homenageando mais do que o suficiente o hollywood da era dos musicais sem precisar copiar diretamente.


Enfim.
É um bom filme.
Espero que tire a má vontade das pessoas com esse gênero que é dentre os mais criativos que existem. Mas isso infelizmente não deve acontecer. Moulin Rouge e Chicago não fizeram também. E chicago foi um exemplo mais bem acabado de uma homenagem a musicais mas com um ar novo e com pequenas perversões ao gênero (o que matou foi só a escolha de elenco com Gere e Renee).
 
É claro que não dá pra compararmos com os maiores musicais históricos e grandiosos do passado.

14 indicações pro Oscar achei exagerado, mas como nunca espero algo chamado "seriedade" nessa premiação mesmo, então...

Mas mesmo sendo superestimado, ainda é um bom filme e se tem algo de positivo que dá pra tirar disso é que quem sabe desperte a vontade para que apareça com mais frequência novas e melhores produções deste gênero. Buscar inspiração no passado é bom, mas sempre haverá espaço pra se criar e fazer musicais de qualidade com uma estética visual e musical moderna com a cara do século XXI.
 
Última edição:
tem muita cena (muita) em que o vermelho/azul/roxo dominam, lembrei de neon demon. aparentemente o céu noturno de hollywood tem essas cores? não sei, nunca estive lá. mas de qualquer forma, se for uma referência ao céu noturno da cidade é uma sacada interessante do cara (dos caras, já que neon demon também adota essas cores).

sobre o filme: aquela cena de abertura é de cair o queixo, mas no geral achei só um filme bacana, não me empolgou como achei que aconteceria depois de ver a abertura. city of stars é a melhor música (pelo menos é a que fica na cabeça depois que o filme acaba hehe)
 
Melhor filme que eu vi nos últimos tempos, hands down. Musical que gruda, vi há mais de um mês e ainda acordo todos os dias com Another Day of Sun e Someone on the Crowd pra me animar a ir trabalhar.
 
Quando o filme acabou, pensei: Como eu deixei esse passar?
2017 acabando e eu fazendo maratona dos filmes que acabei ignorando, enfim...

Ele é meio cliché? Sim. Mas o bom é que ele sabe que é cliché e não tenta esconder. Pelo contrário, ele usa essa característica para fazer algo bonito, nostálgico e divertido. Amei cada segundo e cada música. Não é um musical cansativo e entrega com dignidade a proposta. Irei assistir novamente e procurar a trilha sonora pra ouvir até enjoar :)

O meu único problema com musicais é o after show. Depois de assistir até pra cagar eu vou cantando... :coelho:
 
La La Land agora é o filme que a gente usa como referência para obras com hype antecipado e que não cumprem o que prometem. Por exemplo, "A Forma da Água é o 'La La Land' de 2017". :lol:
Sem brincadeiras, achei que o Ryan Gosling teve uma química melhor com o Russell Crowe em Dois Caras Legais, que saiu no mesmo ano, que com a Emma Stone nesse filme do Chazelle.
 
La La Land agora é o filme que a gente usa como referência para obras com hype antecipado e que não cumprem o que prometem. Por exemplo, "A Forma da Água é o 'La La Land' de 2017". :lol:
Sem brincadeiras, achei que o Ryan Gosling teve uma química melhor com o Russell Crowe em Dois Caras Legais, que saiu no mesmo ano, que com a Emma Stone nesse filme do Chazelle.


SIM, SIM SIM! Eles não têm química! Não sei de onde as pessoas acham que têm! Mas não têêêmmm
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo