• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Premiação Bola de Ouro da FIFA [oficial]

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Cristiano Ronaldo conquista prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa 2016

Português superou Lionel Messi e Antoine Griezmann em votação feita por capitães e técnicos de seleções, jornalistas e torcedores de todo o globo; entre as mulheres, a norte-americana Carli Lloyd venceu pela segunda vez
12lsyqcqbgl84skj87porcy2g.jpg

Divulgação
Cristiano Ronaldo foi o grande vencedor do prêmio "The Best", da Fifa

Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador do mundo pela quarta vez. Em cerimônia realizada em Zurique, na Suíça, nesta segunda-feira (9), a Fifa anunciou o grande vencedor do novo prêmio "The Best" entre os homens e confirmou o favoritismo do português, que deixou para trás o argentino Lionel Messi e o francês Antoine Griezmann. Sendo assim, o craque do Real Madrid volta a se aproximar do atacante do Barcelona em números de prêmios individuais. Nenhum jogador do clube catalão compareceu na premiação.


LEIA MAIS: Malaio supera Marlone e leva Prêmio Puskás de gol mais bonito de 2016; assista


A votação foi realizada pelos capitães e técnicos das seleções filiadas à Fifa, além de jornalistas e torcedores, a novidade desta edição. Cristiano Ronaldo recebeu 34,54% dos votos, contra 26,42% do argentino e 7,53% do francês. Este foi o primeiro prêmio após o rompimento da entidade máxima do futebol com a revista "France Football", que voltou a entregar a tradicional Bola de Ouro separadamente, o que não acontecia desde 2010. CR7 também foi o grande vencedor.

e3zlvxkkvwbaf0kpmb8sypzwy.jpg

Divulgação
Cristiano Ronaldo recebeu o prêmio de melhor do mundo das mãos do presidente da Fifa, Gianni Infantino
"Ano passado foi um sonho. Uma temporada incrível. Estou muito orgulhoso dos meus companheiros e técnicos", afirmou CR7, que deixou Ronaldo Fenômeno e Zidane (três títulos cada) para trás. Em 2016, dois títulos pesaram muito em sua eleição, o da Liga dos Campeões da Uefa com o Real Madrid e o da Eurocopa com Portugal. "Gostaria que Messi e os outros jogadores do Barcelona estivessem aqui, mas eles têm um jogo da Copa (do Rei) na quarta. Entendemos perfeitamente", completou.

Após o anuncio do melhor, a Fifa também divulgou a lista com os 23 melhores e o brasileiro Neymar apareceu na quarta posição, com 6,23% e por pouco não foi finalista pelo segundo ano consecutivo. Suárez, Bale, Mahrez, Buffon, Iniesta e Kross fecham o top 10.

Mulheres
Além de eleger o melhor do mundo entre os homens, a Fifa anunciou a melhor jogadora de futebol do mundo e a norte-americana Carli Lloyd superou a brasileira Marta e a alemã Melanie Behringer, campeã olímpica,com 20,68% dos votos e levou o "The Best" feminino. Lloyd venceu o prêmio pela segunda vez consecutiva. A craque do Brasil tentava o sexto na carreira (não vence desde 2010) e ficou em segundo com 16,60%, já a alemã obteve 12,34%.

9zfnh89k88s4ihk1izi2pw92t.jpg

Divulgação
Carli Lloyd levou o prêmio de melhor jogadora pela segunda vez
Entre os treinadores de futebol feminino, Silvia Neid, ex-comandante da seleção alemã e campeã olímpica, foi a grande vencedora. Ela superou Jill Ellis, técnica da seleção dos Estados Unidos e Pia Sundhage, treinadora da seleção sueca. Esta foi a terceira vez que Neid venceu, já que ela foi congratulada também em 2010 e 2013.

Seleção da temporada
A cerimônia também divulgou a seleção da temporada, com os melhores jogadores de cada posição. Dois brasileiros ficaram entre os 11: o lateral direito Daniel Alves, da Juventus e o lateral esquerdo Marcelo, do Real Madrid.

efnmj5pof35mc0ergp7960qa7.jpg

Reprodução/Twitter
A selfie da seleção do ano da Fifa

A equipe ideal de 2016 foi a seguinte: Manuel Neuer (Bayern de Munique e Alemanha), Daniel Alves (Juventus e Brasil), Pique (Barcelona e Espanha), Sergio Ramos (Real Madrid e Espanha) e Marcelo (Real Madrid e Brasil); Luka Modrić (Real Madrid e Croácia), Toni Kross (Real Madrid e Alemanha) e Andrés Iniesta (Barcelona e Espanha); Lionel Messi (Barcelona e Argentina), Luis Suárez (Barcelona e Uruguai) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid e Portugal).

E se fosse preciso um técnico para comandar essa seleção, o escolhido seria Claudio Ranieri, do Leicester, que ganhou o prêmio de melhor treinador de 2016 após levar o pequeno clube ao título do Campeonato Inglês. Ele superou Zinedine Zidane, do Real Madrid, e Fernando Santos, de Portugal.

aov32276fwxbgygwxlwpxmzi1.jpg

Divulgação
Claudio Ranieri foi eleito o melhor técnico

Outro brasileiro a levar um prêmio para casa foi Falcão, do futsal, que foi homenageado pela carreira dedicada ao esporte.

Torcida

Uma novidade foi a entrega do prêmio para a melhor torcida do ano. Concorreram os fãs do ADO Den Haag, da Holanda, do Borussia Dortmund, da Alemanha juntos com os do Liverpool, da Inglaterra e também da seleção da Islândia, que deu show durante a Eurocopa de 2016. E o prêmio foi para as torcidas do Borussia e do Liverpool, que cantaram juntos a música "You'll Never Walk Alone", com 45,92%, ante 31,37% dos islandêses e 22,71% do Den Haag.


Fair Play


Outro prêmio foi o Fifa Fair Play, entregue ao Atletico Nacional pelo incrível respeito demonstrado à Chapecoense após a tragédia em Medellín, que dizimou o time de Chapecó. Com homenagens de sua torcida e, principalmente, por ter abdicado do título da Copa Sul-Americana de 2016, o Atletico demonstrou ser um time gigante e passou a ser admirado por torcedores de todo o mundo.

A cerimônia ainda foi marcada por homenages a duas lendas do futebol que faleceram em 2016. O holandês Johan Cruyff e o brasileiro Carlos Alberto Torres.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Deu a lógica...

Ainda que não tenha sido regular o ano inteiro, mas competente em vários momentos o luso não só chegou como conquistou as finais mais importantes que eram possíveis chegar. Pode até quem sabe conquistar ainda mais uma e empatar com o Messi, mas a tendência é que a idade comece a pesar já que está acima dos 30 anos.

E já vamos para 9 anos que C. Ronaldo e Messi se revezam pelo título de melhor do mundo, onde o argentino ainda vence essa disputa particular por 5 x 4. A grande pergunta que fica é se a hegemonia dessa dupla ainda tem força pra completar uma década ou se finalmente alguém quebra o tabu de ser no máximo terceiro colocado e finalmente conhecermos um vencedor inédito.
 
E já vamos para 9 anos que C. Ronaldo e Messi se revezam pelo título de melhor do mundo, onde o argentino ainda vence essa disputa particular por 5 x 4. A grande pergunta que fica é se a hegemonia dessa dupla ainda tem força pra completar uma década ou se finalmente alguém quebra o tabu de ser no máximo terceiro colocado e finalmente conhecermos um vencedor inédito.
difícil hein? Não vejo ninguém próximo dos dois.
Mas em se tratando da Fifa tudo é possível.
 
Novamente sempre esperamos ver Neymar sendo o próximo, mas agora indo pro seu quarto ano de futebol europeu, ou vai ou racha.
 
Neymar só leva se for campeão do mundo com a seleção em algum ano em que também for bem no Barça (tipo 2015).
Se for depender só do Barça, vai ficar sempre atrás do Messi. Ou torcer pro argentino quebrar a perna.
E 2017 é ano em que só clube vale. Então vai continuar Ronaldo e Messi.
 
Na realidade, mesmo não sendo o jogador principal do Barça, na teoria não seria nenhuma missão impossível o Neymar superar o Messi que não é mais o mesmo de uns 4 anos atrás. O problema é se o Neymar de hoje que até lidera uma lista dos jogadores mais valiosos do mundo também não é o mesmo.
 
Última edição:
Neymar aceitou por motivos óbvios ser coadjuvante do Messi.
O Messi nunca vai aceitar ser coadjuvante de outro no Barça.
Seria mais provável ele aceitar ir pra outro clube tipo o City se ele perceber que querem começar a tirá-lo do centro do time.
 
Ronaldo, creio eu, que faturou pela ultima vez.
Já mudou bastante o estilo de jogo, apesar de ainda ser um jogador decisisvo, muito dificilmente terá outro ano com titulos de tanta relevancia.
O Messi parece ainda ter um pouco de lenha pra queimar e tende a ganhar mais alguma (s) premiações, caso o Barça vença a UCL ou chegue na final, se o campeão nao tiver nenhum destaque clarissimo.

Além disso, fica uma enorme Incógnita de quem pode suceder as duas lendas, Neymar é o candidato mais óbvio. Mas De Bruyne, Dybala, Suarez, Pogba, Griezmann, começam a ter chances, dependendo das suas temporadas e de seus blubes.

PS: Reus se não tivesse tantas lesões concorreria fácil a alguma bola de ouro, e acho que Dembelé se continuar evoluindo assim, tem chances também
 
É claro que ser o grande protagonista da sua equipe e sendo decisivo em jogos de grande importância são dois fatores muito importantes para ser bem cotado, mas conseguir conquistar os grandes torneios ainda tem um peso considerável. Se o Griezmann tivesse levado a melhor na CL e Eurocopa que são justamente os títulos que o C. Ronaldo conquistou, seria o francês que estaria hoje comemorando a bola de ouro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo