• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Netflix] The Crown

Indu

Usuário
TheCrown_KeyArt_BPO-e1474987192738.jpg

The Crown
é uma série de TV anglo-americana criada e escrita por Peter Morgan para a Netflix. A série é uma história biográfica sobre a família real do Reino Unido.[2]A primeira temporada, que estreou em 4 de novembro de 2016, está disponível com 10 episódios.[4] Peter Morgan, que escreveu o filme A Rainha, de 2006, e recentemente a peça de teatro O Público, irá escrever o roteiro com o diretor Stephen Daldry, também envolvido.
The Crown, o drama mais caro já produzido pela empresa de streaming Netflix e o primeiro a ser realizado no Reino Unido, irá traçar a vida da Rainha Elizabeth II do Reino Unido a partir de seu casamento em 1947 até os dias atuais. São esperados um total de 60 episódios, ao longo de seis temporadas com Claire Foy, que interpretou Ana Bolena na série da BBC Wolf Hall, interpretando a Rainha no início de seu reinado.


Trata-se de uma adaptação de Peter Morgan (The Jury e do filme A Rainha) e Stephen Daldry (diretor do filme As Horas) da peça The Audicence, escrita por Morgan e estrelada por Helen Mirren. Na série, a história acompanhará a vida da Rainha Elizabeth II ao longo de seu reinado, explorando situações políticas e pessoais pelas quais a monarca passou. Os produtores não pretendem apenas traçar a trajetória da monarquia britânica, o objetivo é o de também mostrar um império em declínio, as transformações políticas e sociais que ocorreram no mundo, e o surgimento de uma nova era.
Fonte:

Link IMDb:

CxBIbYrUAAEiyGa.jpg



Prêmios:
Já "The crown", série da Netflix sobre a vida da rainha da Inglaterra, Elizabeth II, ganhou como melhor produção dramática e como melhor atriz em série dramática (Claire Foy), deixando para trás produções como "Game of thrones", "Stranger things" e "Westworld".
Fonte:

___________

A série não começou muito bem ao que eu li, foi a segunda pior estreia da Netflix, mas eu comecei a assistir, não pelo teor histórico, mas pelo fato da serie ser a mais cara na produção da Netflix, o que é justificável por todo o figurino maravilho que apresenta.
A Serie conta com uma galera que admiro muito, como Jared Harris e Matt Smith, que tem papeis fenomenais, e claro a própria Clarie Foy (q eu não conhecia até então).
Estou gostando baste, tem grandes tensões e cenas muito bem humoradas, peca em alguns aspectos, como alguns eps tão profundos que poderiam fazer uma temporada dentro dele, e outros tão rasos e chatos, que se arrastam por um tempo exagerado.
A série é uma escolha, já que estou orfão de uma serie de intriga (já vi tudo de HoC)
 
Achei a primeira temporada consideravelmente boa, com atuações sólidas e pano de fundo histórico bem apresentado. E ainda tem potencial para crescer, sobretudo em cima das atuações da Claire Foy, do Matt Smith e da Vanessa Kirby.

Mas quem roubou a primeira temporada foi o John Litgow interpretando Churchill. Não vou dizer que foi injusto ele perder o Globo de Ouro para o Hugh Laurie por não ter visto The Night Manager, mas que foi uma atuação sensacional ao longo da temporada, com certeza foi.

E que vai fazer muita falta nas próximas. Tomara que preencham bem o vácuo deixado pelo personagem.
 
Eu pensei que a morte dele ficaria para a segunda temporada.
Se considerarmos a ascensão dela ao Trono até a morte do Churchil, darão uns 13 anos.
O proposto é 6 temporadas com 10 eps cada.
Vamos ver como eles irão desenvolver esse tempo.
 
Eu pensei que a morte dele ficaria para a segunda temporada.
Se considerarmos a ascensão dela ao Trono até a morte do Churchil, darão uns 13 anos.
O proposto é 6 temporadas com 10 eps cada.
Vamos ver como eles irão desenvolver esse tempo.

Nem tanto pela morte, mas já estou antevendo uma aparição muito menos frequente dele na próxima temporada pelo fato de que ele não é mais primeiro ministro. E, bem, de todo modo ele não deverá aparecer da terceira temporada em diante.
 
Tô adorando! Atores, interpretações, cenário, roupas.=]
Queria só ter tempo pra assistir o resto numa maratona.
Não sou muito chegada nesse assunto de realeza e tal, mas acho que o interesse maior é mais do ponto de vista histórico do que outra coisa.
É muito bacana ver personagens como o Churchill e a própria rainha assim tão humanos.
Dá uma outra perspectiva da história recente.

Quando ouvia falar dessa série, era mais sobre o quão foda o John Lithgow estava como Churchill, achava até que tavam exagerando, mas ó, o cara é muito bom, aparência, trejeitos, roupas, pega qualquer filme com o Churchill por aí no youtube e compara, é impressionante!
 
Última edição:
Estou amando a série também. A qualidade é incrível e isso foi o que mais me chamou atenção.
Simplesmente fantástico!
 
Comecei a assistir a primeira temporada ontem, com a minha mãe e minha irmã. Escolhemos The Crown porque minha mãe adora histórias baseadas em fatos reais, especialmente sobre monarquias, reis, rainhas e nobres.

Vamos aproveitar os sábados de quarentena para assistir juntos dois episódios por sábado, então levaremos uns bons meses para terminar a série; enquanto isso vamos degustando aos poucos. Mas confesso que já tô bem ansioso para chegarmos à quarta temporada, por motivos de: Lady Di.
 
Eis uma série que sempre acompanhei de perto. Vi o tópico aqui por acaso. Fiquei surpresa até de ter poucos posts neste tópico.

(já assisti a todos os episódios disponíveis)

Sem spoiler: Claire Foy >>>> all. Achei ela muito melhor do que a atriz que interpreta a rainha mais velha. Aliás, acho que a melhor que já vi dentre as atrizes que já interpretaram a Rainha Elizabeth com mais idade só podia ser Dame Helen Mirren (que mulher!)

Senti algo parecido com o que senti com Sor Juana Ines quando trocou a atriz no salto temporal: a mais nova conseguia passar mais claramente, e com naturalidade, o espírito intrépido da personagem histórica interpretada. Já a atriz mais velha ficou caricata e insegura.

Aliás, um comentário sem grandes spoilers sobre Charles e Diana

Por que raios em The Crown eles têm problemas no pescoço? Fiquei com dó dessa cervical. Estão sempre curvados, principalmente Diana. Fui até para o youtube procurar vídeos reais deles e eles não tinham aquele pescoço quengo de bebê que não se firmou ainda, como parece ser na série.

 
Terminamos a quarta temporada no sábado. É impossível não amar e odiar ao mesmo tempo a família real inglesa hahaha

Também senti muito estranhamento na troca de elenco da segunda para a terceira temporada.

E o Charles, senhor, que homenzinho desprezível. Mas achei que a série pareceu tomar um pouco (só um pouco) o partido da Diana. Por exemplo, durante a temporada inteira mostra que o Charles a trai com a Camilla, mas só vamos saber que a Diana trai o Charles (com vários homens, pelo que a série dá a entender) no último (ou penúltimo? nem lembro mais) episódio, e é apenas mencionado brevemente, não mostra quase nada.

Espero que o impacto da mudança de elenco para a próxima temporada não seja tão impactante como a anterior.
 
E o Charles, senhor, que homenzinho desprezível. Mas achei que a série pareceu tomar um pouco (só um pouco) o partido da Diana. Por exemplo, durante a temporada inteira mostra que o Charles a trai com a Camilla, mas só vamos saber que a Diana trai o Charles (com vários homens, pelo que a série dá a entender) no último (ou penúltimo? nem lembro mais) episódio, e é apenas mencionado brevemente, não mostra quase nada.
No meu ver, é porque já era sabido que ele tinha um envolvimento amoroso com a Camilla, no caso, não era só uma traição "transante" como dá a entender que eram as da Diana. A sensação que eu fiquei foi de que a Diana era apaixonada pelo Charles e ele era apaixonado pela Camilla e que, a Diana tentou o quanto conseguiu fazer com que ele se apaixonasse por ela e quando não deu mais, chutou o pau da barraca e saiu dando pra qualquer um.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo