• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Blade Runner 2049 (2017)

Qual sua nota para o filme?

  • 7

    Votos: 0 0,0%
  • 6

    Votos: 0 0,0%
  • 5

    Votos: 0 0,0%
  • 4

    Votos: 0 0,0%
  • 3

    Votos: 0 0,0%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    12

dermeister

Ent cara-de-pau
Faz umas horas que saiu o primeiro teaser da Continuação Que Ninguém Pediu:


O filme é produzido pelo próprio Ridley Scott (que anda acertando *e* errando nas últimas produções) e dirigido pelo Denis Villeneuve (cuja última obra foi o genial A Chegada, eu já devia ter tomado vergonha na cara e criado um tópico sobre ele aqui), com Harrison Ford repetindo o papel de Deckard (que, sabemos agora, não é um replicante a menos que tenha dado um jeito no limite de quatro anos de vida) e Ryan Gosling. Ele estréia dia 06 de Outubro e só Eru sabe o que vai sair disso.
 
Última edição:
Promete. Villeneuve é um dos melhores e mais promissores diretores que surgiram mais recentemente. Eu sempre mantenho um pé atrás com essas continuações de clássicos, mas foi um tanto difícil não criar expectativas positivas com o trailer - que apesar de mostrar pouco, já revela que pelo menos a ambientação está muito boa.

Um dos pontos mais sensíveis é a questão da trilha sonora, já que é quase impossível pensar em Blade Runner sem lembrar Vangelis. Como ele não é o responsável pela trilha dessa vez, vamos esperar que o compositor que assumiu seu lugar (Jóhann Jóhannsson, que já trabalhou com o Villeneuve em Arrival, Sicario e Prisoners) faça um bom trabalho, como tem feito.
 
Pra um filme que foi marcante em sua época e sinceramente jamais esperei que fosse ocorrer uma sequência, mesmo vendo o trailer, a princípio eu não estou colocando nenhuma grande expectativa em cima dele, mas tendo a presença garantida do H. Ford e a direção do Villeneuve isso me anima a achar que poderá ser uma sequência bacana e promissora.
 
Pelo que assisti por enquanto estou bem reservado tanto com o impacto de Blade Runner quanto com o de Ghost in The Shell (outro sci-fi famoso cujo trailer pareceu divertido mas não tão bom quanto as versões animadas). Admito que pode não ser um filme voltado para mim já que uma continuação ou um produto original sejam versões com influência da época em que foram produzidos (o ambiente atual do cinema e da sociedade tem uma configuração diferente do mundo do primeiro filme e diretor que não segue fidelidade é muito comum na Hollywood de hoje).

De primeiro momento também preciso dar um desconto porque fazer trailer hoje em dia é uma arte perdida.

Pessoalmente eu curtia muito os papéis do Harrison nos filmes dos anos 90 para trás. Mas em últimas vezes achei o autor ou mal aproveitado (Indiana Jones 4) ou um pouco rígido (SW) e isso dá um pouco de angústia.

Não vou mentir que naqueles 2 sci-fi's ali de cima haja a grande chance de terem muito impacto popular pela fama da franquia. Mas tenho a impressão de que o impacto "seminal" da produção de revolucionar um segmento ainda não me foi provado com as amostras e precisarei ver o filme. Visualmente ele pode tanto virar um tipo pacote de expansão do universo (como fizeram com O Hobbit) quanto acrescentar material novo tão relevante quanto o original (que é o que muitos como eu desejam).
 
Eu li em algum canto que eles não iam responder se o personagem do Ford era ou não um replicante...

Enfim, animado por ter Villeneuve na direção. Só pode sair coisa boa, ainda to pra ver um filme ruim (ou mesmo mediano) dele.
 
Bom.
Villeneuve vai de passo em passo entrando na industria.
Já foram 3 filmes com um budget bem pomposo. Agora talvez tenha mais e entra nos olhos do grande público.

Não vou ficar chateado se esse filme aqui não sair super. Não dá pra dizer que ele não deveria aceitar empregos em que deve receber uma bolada.
Espero que consiga mais sucessos, ganhe dinheiro, fique milionário. E continue fazendo projetos menores em paralelo. Tipo o Nolan. Só que com uma visão de fotografia e direção de tensão quase único hoje em dia.

Fan desde Polytechnique que eu acho que coloquei num top10 de 2009.
 
Acho que tô na mesma onda que o @Neoghoster Akira : eu gosto muito de Blade Runner, achei demais poder rever o filme restaurado este ano, mas tirando a relação de espelhamento da crise de identidade com a ideia do noir, para mim parece apenas isso, um neo-noir scifi. Claro, o roteiro é sensacional, a trilha sonora é excelente e a versão final é melhor que a antiga do diretor, mas para além da imersão competentemente feita, não me soa como um marco cinematográfico. É um ótimo filme do Ridley, mas tem coisa melhor na filmografia dele e mesmo o gênero tem obras mais interessantes e mais marcantes.
** Posts duplicados combinados **
E continue fazendo projetos menores em paralelo. Tipo o Nolan.

Não, o Nolan não! :lol:
** Posts duplicados combinados **
Aliás, olha o nosso canadense favorito em mais uma aventura que promete:

Denis Villeneuve in Talks to Direct 'Dune' Reboot for Legendary
 
Animou, mas é melhor não criar expectativas.

É a minha política sobre esse filme: um bocado de ceticismo e desconfiança aumentam as chances de eu me surpreender positivamente no cinema.


Aliás, olha o nosso canadense favorito em mais uma aventura que promete:

Denis Villeneuve in Talks to Direct 'Dune' Reboot for Legendary

Isso me pegou de surpresa; um projeto desses ainda vai levar alguns anos e sequer há uma confirmação oficial ainda, mas é a chance de termos a primeira adaptação de Duna para o cinema! -- Sim, a primeira. O David Lynch nunca fez nenhum filme com esse nome. Não tentem me convencer do contrário :)
 
Aliás, olha o nosso canadense favorito em mais uma aventura que promete:

Denis Villeneuve in Talks to Direct 'Dune' Reboot for Legendary

Falou em reboot de Duna, eu já lembro do projeto do Jodorowsky, com material do Giger, e direito a Salvador Dalí e Orson Welles no elenco. Uma lástima ter ficado só no papel.

O David Lynch nunca fez nenhum filme com esse nome. Não tentem me convencer do contrário :)

Tanto que ele deixou os créditos de direção irem para o Alan Smithee. :lol:
 
Falou em reboot de Duna, eu já lembro do projeto do Jodorowsky, com material do Giger, e direito a Salvador Dalí e Orson Welles no elenco. Uma lástima ter ficado só no papel.
E trilha do Pink Floyd! (para não falar na girafa flamejante)

Tanto que ele deixou os créditos de direção irem para o Alan Smithee. :lol:
E eu nem sabia que ele tinha renegado o filme, mas faz todo sentido. Faz anos e anos que eu assisti e decepcionei pra burro e, até agora, não tinha me animado procurar qualquer coisa sobre história da produção... depois de umas horas lendo sobre tudo que deu errado, eu até acredito que o filme teria ficado bom se o estúdio não tivesse interferido tanto e ele pudesse ter as tais quatro horas de duração (ao menos daria para evitar aquelas narrações em off e repor muitas cenas cortadas para permitir que a história fluísse mais naturalmente).

Curiosidade: eu acidentalmente (longa história) fiz uma pessoa assistir a esse filme quando falei sobre a excelente minissérie do Syfy (de quando eles ainda eram Sci-fi e faziam sci-fi). Digamos que eu tive um medo real de apanhar por causa disso e até hoje temos uma piada interna sobre o "filme que não existe" :)
 
Faz anos e anos que eu assisti e decepcionei pra burro e, até agora, não tinha me animado procurar qualquer coisa sobre história da produção... depois de umas horas lendo sobre tudo que deu errado, eu até acredito que o filme teria ficado bom se o estúdio não tivesse interferido tanto e ele pudesse ter as tais quatro horas de duração (ao menos daria para evitar aquelas narrações em off e repor muitas cenas cortadas para permitir que a história fluísse mais naturalmente).

O problema é que depois do que o Michael Cimino fez, nunca mais que deixariam algum diretor ter liberdade para decidir como fazer/lançar um filme. :tsc:
 
Ouvi dizer que vocês estavam querendo um Coringa 2.0, é isso mesmo, produção?

§

Jared Leto ficou 'cego' para filmar Blade Runner 2049
http://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-133903/

Jared Leto é conhecido por seus extremos e sacrificantes rituais de preparação para os papéis que interpreta. Ele, por exemplo, perdeu 20 quilos para coestrelar Clube de Compras Dallas — trabalho pelo qual recebeu seu Oscar — e enviou presentes bizarros para o elenco de Esquadrão Suicida, filme no qual interpreta o Coringa. Assim, em Blade Runner 2049, Leto também seguiu seus métodos peculiares:

"Todos já ouviram histórias sobre Jared, sobre como ele se transforma em seus personagens, mas nem mesmo esse histórico me preparou para o que viria. Ele não conseguia ver nada. Ele estava andando pelo set com um assistente, bem devagar. Foi como ver Jesus entrando em um templo. Todos ficaram muito quietos. Foi uma espécie de momento sagrado. Todos ficaram impressionados. Foi muito belo e poderoso e chorei naquele momento", declarou o diretor Denis Villeneuve (A Chegada) em entrevista ao The Wall Street Journal.

Como Neander Wallace, vilão de Blade Runner 2049, é cego, o ator decidiu bloquear sua visão com lentes de contato para entrar no personagem e melhorar sua interpretação. Ainda que casos tão singulares de comprometimento com papéis sejam frequentes na história do cinema, as ocorrências desse tipo de preparação têm se tornado cada vez menores com o passar do tempo. Assim, quando um ator recorre ao que os estadunidenses chamam de "O Método" — ou seja, quando um intérprete praticamente se funde ao seu personagem —, a comoção gerada é certamente muito potente, exatamente como Villeneuve relatou.


Em Blade Runner 2049, Wallace deseja construir um exército de replicantes, colocando, assim, o futuro do planeta em risco. Os únicos que podem impedir os loucos e perigosos planos do vilão são o agente K (Ryan Gosling) e Rick Deckard (Harrison Ford). No entanto, para que possam salvar a humanidade, os dois policiais terão que chegar a um meio-termo e deixar suas diferenças de lado.

Coestrelado por Robin Wright, Dave Bautista e Ana de Armas, Blade Runner 2049 chega aos cinemas brasileiros no dia 5 de outubro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo