• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Morre Fidel Castro, aos 90 anos, em Cuba

BlackCrow

Usuário
O ex-presidente de Cuba, Fidel Castro, morreu na noite de sexta-feira (25), aos 90 anos, na capital Havana, segundo a TV estatal cubana. A morte do líder cubano também foi informada pela rede de televisão norte-americana CNN.

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2...idel-castro-ex-presidente-de-cuba-diz-tv.html

fidel-castro.jpg


Dia radiante, espero que tenha sofrido o máximo possível e que morra também o irmão.

 
Última edição:
Com ele vai mais uma prova do modelo isolacionista falido da esquerda na América. A bolha alienada do vale do silício deve estar de luto.
 
Será que com esse belo acontecimento, teremos mais cubanos inspirados na área do esporte ? Claro que estou me referindo ao esporte numero 1 de lá, a CANOAGEM SOCIALISTA:

1446664254_553662_1446664767_noticia_normal.jpg


Cujo ponto de chegada é sempre um pais CAPETAlista MALVADÃO.
 
Minha previsão sobre imigrações futuras é que países em ilhas tenham que entender que toda ilha deve vencer a propensão natural de sofrerem de isolamento geográfico maior do que países em continentes e a mídia tem colocado o peso todo no embargo americano. Mas na verdade tem sido assim na Inglaterra, no Japão e nas Filipinas.

Nesse sentido vejo que a suspensão no tempo de Cuba segue tanto a lógica ideológica dos países do Leste Europeu quanto as características de países de regiões arriscadas tipo as Filipinas.

Na ilha asiática para que o povo entendesse o que ocorreu na segunda guerra mundial seria necessário traduzir (a partir de idiomas de tronco linguístico diferente do indo-europeu das potências européias) todos os trabalhos pós segunda guerra, introduzir no sistema educacional, educar professores, formar alunos/eleitores e eleger políticos (um problema que ocorre também na Rússia em relação ao ocidente).

Todavia, como o dinheiro para esse trabalho não foi investido a imprensa passa a impressão de que as Filipinas são simples criminosos da humanidade matando traficantes e não porque a região asiática foi a última a receber notícias da segunda guerra.

Em razão da separação um país como as Filipinas tende a entender o resto do mundo com um filtro cultural pouco penetrável/pouco poroso a tecnologia da Internet bem como outros debates no ocidente. Para eles alguém como Hitler foi só um general famoso que lutou contra outros generais famosos (até poucos anos ainda tinham soldados lutando a segunda guerra nas selvas da ásia). Em festas populares até usam roupas de nazistas.

Em Cuba também, devido a desnutrição cultural muitos cidadãos daquele país estarão sedentos para irem para fora das fronteiras.

Para entender isso lembro que anos 90 meus professores do cursinho diziam que a ilha só mudaria a postura depois que Fidel morresse.

Todavia alguns anos depois a esquerda americana mudou a percepção para agir em bloco tendo em vista que as coisas estavam correndo rapidamente no mundo principalmente no "front" asiático da Rússia e China e Cuba que pode ter acelerado uma mudança com o poder para o irmão do Fidel.

Caso a ilha consolide as reformas e a posição de zona econômica precisará ainda de vários anos para estabilizar a confiança dos investidores.
 
O fim que uma Era! Quem diria...

O curioso é que todas as experiências socialistas do mundo deram muito errado, se transformaram em ditaduras poderosas que levaram suas nações ao colapso... Mesmo assim, no Brasil só temos partida de esquerda e a direita (praticamente nula) é sempre muito mal vista e combatida ferrenhamente.
** Posts duplicados combinados **
O fim que uma Era! Quem diria...

O curioso é que todas as experiências socialistas do mundo deram muito errado, se transformaram em ditaduras poderosas que levaram suas nações ao colapso... Mesmo assim, no Brasil só temos partida de esquerda e a direita (praticamente nula) é sempre muito mal vista e combatida ferrenhamente.
 
Será que com esse belo acontecimento, teremos mais cubanos inspirados na área do esporte ? Claro que estou me referindo ao esporte numero 1 de lá, a CANOAGEM SOCIALISTA:

1446664254_553662_1446664767_noticia_normal.jpg


Cujo ponto de chegada é sempre um pais CAPETAlista MALVADÃO.

Sou mais a canoagem capitalista:

imigrantes-italia-2.jpg


Mais coletiva. :)


Que morte bela. Aos 90 anos, de forma natural, mesmo após umas mil tentativas fracassadas dos EUA de matá-lo. :lol:
 
Só que essa canoagem capitalista ai, na verdade, é a canoagem socialista também... a maior parte desses regimes árabes e africanos é de estatismo e controle governamental do mercado... ou seja, capitalismo... mas capitalismo de Estado.

Capitalismo de países explorados por outros países capitalistas.

Mas vejam mais imagens da canoagem capitalista, são bem divertidas:
150517080643_migrant_boat_624x351_afp.jpg

barco-imigrantes.jpg

000_b69y9-1508574.jpg
24set2014---foto-divulgada-pelo-ministerio-da-defesa-do-chipre-mostra-embarcacao-lotada-com-cerca-de-300-refugiados-da-siria-no-mar-mediterraneo-1411655495965_615x300.jpg

22ago2015---barco-com-refugiados-e-resgatado-no-estreito-da-sicilia-na-costa-da-italia-a-guarda-costeira-italiana-anunciou-neste-sabado-22-que-tenta-socorrer-quase-3000-imigrantes-a-deriva-no-mar-1440261429540_956x500.jpg

alx_barco-revira-550-refugiados-20160525-36_original.jpeg




Um bote com 10 cubanos: MEU DEUS CUBA LIXO INFERNO NA TERRA SOCIALISMO DESTRUIU A ILHA.
Centenas de barcos e navios com milhares de refugiados: Ah, que coisa. Acontece. Não tem nada a ver com o governo destes países.


Mas comparar a vida da população cubana com a vida da população dos países de onde vem todos esses milhares de refugiados ninguém quer. Comparar Cuba, uma ilha do Terceiro Mundo sem grandes recursos naturais e com um histórico de colonização parecido com dezenas de outros países africanos e latinos não é válido. Precisam compara Cuba com EUA, Japão, Inglaterra. Precisa distorcer. Porque se comparar Cuba com Haiti, República Dominicana ou algum dos muitos países africanos que perdem sua população que foge em barcos rumo à Europa, fica feio.

Vocês são patéticos. Hoje li que a multidão de cubanos chorando a morte de Fidel é uma "síndrome de Estocolmo coletiva". Mas claro, reacinhas brasileiros sabem melhor do que cubanos como é a vida lá.
 
Gente, todo mundo aqui é adulto e deve se comportar direitinho e debater sem ofender ninguém. Agora voltem a debater o tema do tópico. Não quero trancar o tópico nem banir ninguém.

Beijos de luz.
 
Hahahahaha... o cara pega um bote com centenas de refugiados de guerra e reduz a um mero "país explorado por outro país capitalista". hahahahaha...
Negligenciando DÉCADAS de regimes opressores socialistas ou de tendências socialistas... décadas de guerras tribais e islâmicas... décadas de violações dos direitos humanos... mas para ele o problema todo é o passado colonial do país.

Deve ser o tipo de pessoa que olha pro nosso país hoje e diz com sinceridade no coração que "a culpa dessa merda toda é dos portugueses que nos exploraram" sem levar em conta todo o restante do histórico do país.

O mais engraçado é que Cuba, assim como a outros países como o Irã, era mais próspero, tinha mais dinheiro e tinha mais liberdade quando estava sob "a opressão do Tio Sam" do que quando se "libertou com o povo das garras do imperialismo". Fidel acabou com o país, assim como a Revolução Iraniana acabou com o Irã... no fim das contas era o "capitalismo selvagem" que sustentava esses países, como acontece com a Venezuela hoje que, pasmem, não sofreu isolamento econômico imposto pelos EUA mas mesmo assim afunda igual martelo sem cabo... Socialismo amiguinhos... Não deu certa na Rússia, não deu certo na Alemanha... mas Latino-americano com toda sua expertise em desenvolvimento nacional acha que vai conseguir fazer funcionar.
 
Última edição:
Nâo sejam alienados, tanto o Capitalimso como o Socialismo falharam.
A diferença é que o capitalismo se reinventou, e com suas distorções, cirou lugares ótimos para se viver e outros que são uma bosta.
Modelos são apenas modelos, o que faz dar certo ou não é a sociedade onde esse modelo é implantado.
 
A teoria socialista é boa, mas esbarra no homem, este, egoísta por natureza.
Tente socializar na sua casa, depois na sua rua e depois no seu bairro. O fracasso é iminente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo