• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nobel de Literatura 2016

Mavericco

I am fire and air.
Usuário Premium
Prêmio Nobel de Literatura 2016 será anunciado no dia 13 de outubro
Geralmente, o galardão literário é anunciado na mesma semana que todos outros prêmios Nobel, que serão revelados nesta semana

http://new.d24am.com/plus/literatura/premio-nobel-literatura-2016-sera-anunciado-13-outubro/158783

São Paulo
- O vencedor do Prêmio Nobel de Literatura de 2016 será anunciado no dia 13 de outubro, uma quinta-feira, uma semana depois do comum, anunciou o painel encarregado de entregar o prêmio nesta sexta-feira, 30.

Geralmente, o galardão literário é anunciado na mesma semana do que todos os outros prêmios Nobel, que serão revelados na semana do dia 3 de outubro. Mas o membro da Academia Sueca Per Wastberg disse que nesta ocasião será diferente por conta da agenda da academia.

Ele explicou que a Academia se reúne por quatro quinta-feiras seguidas no outuno para analisar os candidatos ao Nobel, começando na penúltima de setembro. Este ano foi no dia 22, um pouco depois do normal, então a quarta reunião será no dia 13 de outubro.

"É simplesmente uma questão matemática", disse Wastberg.
 
Queria que o Laszlo Krasznahorkai levasse levasse pra agilizar a chegada da obra dele aqui. Sei que a 34 vem dizendo há uns tempos que vao lançar Satantango, mas até agora nada... Queria muito ler o War & War, gostei muito do estilo dele dando uma lida nos primeiros capítulos, a cultura até importa, mas por 80 reais, e nao gosto de ler no tablet...

Ele ta como 20/1 nesse negocio - que não quer dizer nada de verdade, mas enfim... E tbm nao sei, porque ele nao é completo anônimo :p há pouco tempo ganhou o man booker internacional pelo conjunto da obra
 
Última edição:
Caramba. Tinha ctz disso.
Inclusive a fama d'aquele livro 1Q84 pra mim vinha do Nobel dele. Tô ficando é louco.
 
ano passado parece que acertaram a Svetlana:

http://oglobo.globo.com/cultura/liv...ita-para-levar-nobel-de-literatura-1-17714630

a Carol Oates, o Murakami (o legítimo diCaprio do Nobel - piadinha que, infelizmente, não faz mais sentido), o Thiong'o e o Roth estavam no meio também... enfim. é como eu disse num post que o Gabriel fez no facebook: vou achar uma porcaria se um escritor mainstream ganhar o Nobel. o bacana do Nobel é justamente o foda-se que ele dá no mercado literário, virando tudo de ponta cabeça e inserindo escritores ESPETACULARES que nós nunca pensaríamos ler.
 
Vou deixar de acompanhar o Nobel. Não consegui ler nenhum dos últimos 5...

Ou traçar como resolução pro ano que vem de ler os últimos 6 antes do surgimento de mais um... O Tranströmer a gente pelo menos tem a desculpa de não ter saído tradução (em português), os outros não.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo