• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Alcatraz, Fuga Impossível (Escape from Alcatraz, 1979)

Nota para o filme

  • 10

    Votos: 0 0,0%
  • 9

    Votos: 0 0,0%
  • 6

    Votos: 0 0,0%
  • 5

    Votos: 0 0,0%
  • 4

    Votos: 0 0,0%
  • 3

    Votos: 0 0,0%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    2

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Data de lançamento 1979 (1h 52min)
Direção: Don Siegel
Elenco: Clint Eastwood, Patrick McGoohan, Roberts Blossom mais
Gêneros Ação, Policial, Drama
Nacionalidade EUA

Sinopse: São Francisco, 1960. Frank Morris (Clint Eastwood) é um condenado que tem várias tentativas de fugas em seu histórico. Ele é enviado para Alcatraz, uma prisão de segurança máxima que também é conhecida como A Rocha e que fica em uma ilha, sendo que quem tentou escapar de lá ou foi recapturado ou morreu afogado. Warden Gradativamente Frank vê os pontos vulneráveis de Alcatraz e, com a ajuda de alguns outros internos, tenta pacientemente criar um rota de fuga.

Trailer

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Esse é o primeiro filme que buscou retratar nas telas a chamada "fuga do século" da lendária penitenciária de segurança máxima de Alcatraz que ficou famosa por ser considerada até então um local "impossível" de fugir, mas que essa fuga além de causar seu prematuro fechamento, fez com que os EUA passassem a rever totalmente seus conceitos sobre segurança máxima e esta é uma fuga que até hoje é cercada de dúvidas, pois os corpos dos 3 fugitivos jamais foram encontrados o que sempre deixou em aberto que todos poderiam ter sobrevivido.

O filme em si acho bem simples e enfatizado muito em cima da versão do prisioneiro Frank Morris como principal mentor da fuga, interpretado pelo Clint Eastwood. Anos depois passou-se a discutir a tese que não foi ele que planejou e sim outro prisioneiro que não conseguiu fugir.

Atualmente penso que se tem um tema que merece uma refilmagem é a fuga de Alcatraz, incluindo também a possível sobrevivência dos 3 fugitivos e um provável suposto destino (até porque ficção e Cinema convivem muito bem)


 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo