• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rocky V (EUA, 1990)

Sua nota para o filme:

  • 10

    Votos: 0 0,0%
  • 9

    Votos: 0 0,0%
  • 8

    Votos: 0 0,0%
  • 7

    Votos: 0 0,0%
  • 4

    Votos: 0 0,0%
  • 3

    Votos: 0 0,0%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    2

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
MPW-37790

Sinopse: Na luta com Drago, o lutador russo, Rocky (Sylvester Stallone) acabou recebendo uma lesão permanente. Assim é forçado a se retirar do boxe e, para piorar as coisas, descobre que seu contador roubou sua fortuna. Sem dinheiro e não podendo voltar a lutar, ele começa a treinar um jovem (Tommy Morrison) que promete ser um grande lutador. Mas seu trabalho não é terminado, pois um empresário atrai o jovem pugilista com um alto salário, mas mestre e aluno ainda vão se reencontrar como rivais.

Direção: John G. Avildsen

Elenco: Sylvester Stallone, Talia Shire, Burt Young

Trailer

IMDb

Curiosidades:

- Rocky 5 é o quinto da série de seis filmes protagonizados pelo personagem Rocky Balboa. Os demais foram Rocky, Um Lutador (1976), Rocky 2 - A Revanche (1979), Rocky 3 - O Desafio Supremo (1982), Rocky 4 (1985) e Rocky Balboa (2006).

______________________________________________

Esse foi o mais fraco da série. Poderia ter sido deixado de lado sem problema.
 
Esse foi o mais fraco da série. Poderia ter sido deixado de lado sem problema.

Quando lançaram Rocky Balboa, perguntaram pro Stallone sobre a "lesão permanente" do quinto filme. Ele disse que a medicina avançou, então, ué, tudo bem. Agora, se você pular do quarto pro Balboa, realmente, não perde muita coisa. Quando chega em Balboa, sabemos que a Adrian morreu, o filho dele trabalha em outro lugar e que ele voltou pro bairro de antes - saudosismo, ora essa. E em Creed, o Paulie morreu, o filho dele se mudou e o bairro anda diferente, mas as pessoas ainda amam o Rocky. É, dá pra descartar o quinto sem problemas.
 
E não a toa ficou uma lacuna de pouco mais de 15 anos deste pro seguinte. Durante esse tempo acreditou-se mesmo que o Rocky estava totalmente liquidado tanto a carreira dele, como também de ideia de roteiro pra uma futura sequência.
 
Na primeira vez que assisti Balboa eu não tinha assistido toda a série, não gostei muito. Quando assisti a série toda de uma vez pude apreciar melhor esse filme. Tornou o quinto descartável.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo