• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Celebrian fosse filha de Galadriel e Celebrimbor

Sálata

Princesa da Talácia
Soube que Celebrimbor amava sua parenta Galadriel, mas não como parentes, é um amor bem além do que fraternal. Estive pensando, e se, derrepente a Celebrian fosse filha da Galadriel e de Celebrimbor. Eu nunca gostei do Celeborn, seja porque eu acho ele um bananão, seja porque ele parece não somar em nada - a Galadriel da conta sozinha-, seja porque não consigo encaixar ele na história ou mesmo encontrar suas origens. Celeborn é um personagem misterioso, e sua história é bem contrastante. Mas digamos que a nossa Lady Galadriel nunca tivesse conhecido Celeborn, e então se apaixonasse e casasse com Celebrimbor. Eu acharia bem mais interessante a união de Galadriel a Celebrimbor, isso faria de Celebrian e demais, descendentes de Fëanor. O que acham?
 
Simulando um cenário pessimista (para o casamento):

Celebrimbor mantém os elementos da personalidade presentes no livro porém vem a falecer após desposar Galadriel deixando-a viúva em razão do assassinato pelas mãos de Sauron (a maldição de Feanor que pesava mais sobre os descendentes dessa família).

Simulando um cenário otimista:

Todavia é importante notar que sendo ambos elfos poderosos a presença de Galadriel ofereceria proteção (física e mágica) e intuição reforçada para Celebrimbor levando a uma mudança nos planos e estratégia de ataque do Inimigo (derrotar Galadriel equivaleria a derrubar um Finrod ou um Turgon). No pior de todos os cenários tanto o casal quanto a filha seriam mortos.

Por outro lado, em hipótese menos sombria Celebrimbor poderia sobreviver e mesmo Celebrían poderia escapar do ataque surpresa com a mãe vindo a continuar o legado da família do pai. Nesse cenário podemos verificar menor grau de desencaminhamento da família de Fëanor. Em nenhum cenário vejo Galadriel morrendo facilmente podendo inclusive se matar para afastar a família (Celebrían e o marido) de Sauron se houvesse ataque direto (que nesses casos poderia escolher algo mais traiçoeiro).

O casamento de Galadriel com o elfo da linhagem de Feanor também teria reflexos no desenrolar da trama dos 3 anéis élficos.

Poderia haver atrito entre o casal em razão de Galadriel (segundo a personalidade do livro) não confiar em Annatar. Todavia se a aproximação dela de Celebrimbor significasse ser uma elfa ingênua (cenário com personalidade diferente do Silmarillion) podemos imaginar que a confecção dos anéis pudesse ter inclusive elementos do conhecimento de Melian com quem Galadriel aprendeu várias coisas.

-------------------------------------------------

Sobre a escolha de Galadriel por ela se casar com Celeborn a explicação repousa na diferença do desejo que a levou a sair de Aman em relação aos Noldor de Feanor. No passado ela esteve com Thingol/Melian e não poderia perdoar ou se esquecer facilmente dos terríveis feitos da família de Fëanor. De sorte que para escolher um elfo menos envolvido na guerra contra Inimigo do Mundo significa preservar a característica divergente presente entre as famílias de Finarfin/Fingolfin em oposição a Fëanor. Ambas as famílias vieram para lutar contra Melkor, todavia haviam escolhido meios diferentes. Os filhos de Fëanor buscavam diretamente o poder (alguns tentaram sequestrar Lúthien para aumentar o poder por meio de casamento forçado). Já os filhos de Fingolfin e Finarfin tinham descendentes que casavam com os frágeis homens e eram mais interessados nos filhos mais novos de Eru.
 
:-D
** Posts duplicados combinados **
Simulando um cenário pessimista (para o casamento):

Celebrimbor mantém os elementos da personalidade presentes no livro porém vem a falecer após desposar Galadriel deixando-a viúva em razão do assassinato pelas mãos de Sauron (a maldição de Feanor que pesava mais sobre os descendentes dessa família).

Simulando um cenário otimista:

Todavia é importante notar que sendo ambos elfos poderosos a presença de Galadriel ofereceria proteção (física e mágica) e intuição reforçada para Celebrimbor levando a uma mudança nos planos e estratégia de ataque do Inimigo (derrotar Galadriel equivaleria a derrubar um Finrod ou um Turgon). No pior de todos os cenários tanto o casal quanto a filha seriam mortos.

Por outro lado, em hipótese menos sombria Celebrimbor poderia sobreviver e mesmo Celebrían poderia escapar do ataque surpresa com a mãe vindo a continuar o legado da família do pai. Nesse cenário podemos verificar menor grau de desencaminhamento da família de Fëanor. Em nenhum cenário vejo Galadriel morrendo facilmente podendo inclusive se matar para afastar a família (Celebrían e o marido) de Sauron se houvesse ataque direto (que nesses casos poderia escolher algo mais traiçoeiro).

O casamento de Galadriel com o elfo da linhagem de Feanor também teria reflexos no desenrolar da trama dos 3 anéis élficos.

Poderia haver atrito entre o casal em razão de Galadriel (segundo a personalidade do livro) não confiar em Annatar. Todavia se a aproximação dela de Celebrimbor significasse ser uma elfa ingênua (cenário com personalidade diferente do Silmarillion) podemos imaginar que a confecção dos anéis pudesse ter inclusive elementos do conhecimento de Melian com quem Galadriel aprendeu várias coisas.

-------------------------------------------------

Sobre a escolha de Galadriel por ela se casar com Celeborn a explicação repousa na diferença do desejo que a levou a sair de Aman em relação aos Noldor de Feanor. No passado ela esteve com Thingol/Melian e não poderia perdoar ou se esquecer facilmente dos terríveis feitos da família de Fëanor. De sorte que para escolher um elfo menos envolvido na guerra contra Inimigo do Mundo significa preservar a característica divergente presente entre as famílias de Finarfin/Fingolfin em oposição a Fëanor. Ambas as famílias vieram para lutar contra Melkor, todavia haviam escolhido meios diferentes. Os filhos de Fëanor buscavam diretamente o poder (alguns tentaram sequestrar Lúthien para aumentar o poder por meio de casamento forçado). Já os filhos de Fingolfin e Finarfin tinham descendentes que casavam com os frágeis homens e eram mais interessados nos filhos mais novos de Eru.

Gostei da sua justificativa, acho que seria mais interessante o tolkien ter bolado uma história assim: a Galadriel e Celebrimbor se apaixonariam contra todas as espectativas, e teriam uma filha, Celebrian. Celebrimbor faria a Elessar e presentearia sua amada. Porém, pelo temperamento de ambos e seu gênio forte, eles poderiam se desentenderam e distanciar-se, e sua separação seria acarretada com a chegada de Annatar, que seria Sauron. Galadriel não permitiria que Annatar entrasse em Eregion, porém Celebrimbor o aceitaria no reino. Com a relação de ambos bem desgastada e a chegada de Annatar a Eregion, o casal se separaria de vez. Então Galadriel partiria para Lothorien junto de Celebrian - caso Celebrian ainda não fosse casada.
Após a revelação de Sauron, Celebrimbor procuraria Galadriel, e eles se reconsiliariam - não que voltassem a viverem como marido e mulher - mas ao menos a amizade se reconstruiria. Então ele entregaria um dos anéis a ela, e os outros ele entregaria a Gil-Galad. Depois ele retornaria a Eregion onde morreria enfrentando Sauron.
Eu não sei em qual momento Celebrian e Elrond se casariam, provavelmente antes mesmo da separação de Galadriel e Celebrimbor.
Mas enfim, o resto aconteceria como está nos livros, os numenorianos aportariam na Terra-Média, e destruíriam as forças de Sauron o levando prisioneiro.
Eregion ficaria destruída e Galadriel continuaria reinando em Lothorien. Elrond fundaria Valfenda e ali viveria, Celebrian seria capiturada pelos orcs em uma viajem ao reino de sua mãe e após ser salva pelos filhos, partiria para as Terras Imortais para viver junto de sua tataravó, Nedanel, a esposa de Fëanor.

Sobre a Galadriel ser rainha em Lothorien, eu acho que essa questão deveria ser melhor trabalhada, uma justificativa para que ela detesse poder entre os elfos deste lugar. Encontrar um parentesco entre ela em o rei Amroth que teria morrido. Por exemplo, o rei Amroth poderia ser um filho dela, com seu primeiro marido, que seria um Celeborn de origens Sindarin ou Nandor, ou mesmo, Amdír que era pai de Amroth. Digamos que Amdír tenha morrido por ataque de homens hostis ou orcs quando este teria ido procurar sua irmã, Ninrodhel, na costa da Terra-Média - que na história original era a amada de Amdír. Então após a morte de Amdír, o filho dele com Galadriel, Amroth se tornaria senhor de Lothorien. Galadriel e Amroth governariam Lothorien juntos até ela se casar com Celebrinborn com quem teria Celebrian. Após a separação de Galadriel e Celebrimbor, ela partiria para Lothorien onde viveria junto do primeiro filho, e nessas alturas da vida eu acho que Celebrian ja estaria casada com Elrond. Na guerra da última aliança, Amroth morreria, então Galadriel se tornaria a governante de facto, de lothorien. Em todos os casos, o primeiro marido de Galadriel morreria, sendo algum Celeborn ou mesmo Amdír.
 
Sim, para os detalhes realmente seria preciso consultar as linhas de tempo para encaixar os eventos de forma exata, especialmente se for fazer alguma obra que derive do universo alternativo proposto.

Para Celebrimbor sentir-se atraído (Eros) por Galadriel seria como caminhar nos passos do entendimento do velho parente morto por Melkor (Finwë que amava Indis), com uma relação que poderia ser diferente da que havia entre os dois elfos antepassados em razão de diferença de idade.

Nesse sentido também percebemos que no longo prazo, se lhes fosse concedido tempo, tanto Celebrimbor quanto Galadriel teriam chances de levar consigo excepcional potencial sub-criativo élfico (fogo interno para fertilizar o mundo com vários descendentes que governem reinos próprios) dando a entender que sua união poderia não trazer uma única filha, mas talvez pelo menos mais um irmão ou irmã semelhante ao que houve com Elrond.

Quando chegasse a hora de empreender o governo, conta-se que os elfos escuros que habitavam a região de Lórien e reino da Floresta das Trevas tenderiam a não escolher líderes Avari seja do tipo mais rebelde (que repeliam totalmente as questões trazidas pelos povos do Oeste, até mesmo boatos) seja do tipo mais diplomático (elfos que se instalaram ao redor de Galadriel e Thranduil). Isso abre uma porta para Galadriel que era elfa da luz e tinha sangue Vanya (natureza afável com o destino de serem amados).

Os mais “intensos” rebeldes Avari sumiam do interesse de Tolkien por serem “anti-Aman” desde Cuiviénen.



mirror1.jpg


mirror2.jpg



http://newpentrace.net/penbase/Data_Returns/full_articlef1d7.html?id=347
 
Última edição:
Provavelmente Celebrian seria uma das "çeduzidas" pelo poder Saurístico quando o mesmo "çeduziu" Celebrimbor e o resto da galere com os Anéis...

...ou ela seria forte o suficiente para resistir?
Provavelmente Celebrian já estaria casada com Elrond quando Sauron chegasse a Eregion, o que impediria que ela tivesse qualquer contato com ele, Já que Elrond morava em Lindon com Gil-Galad. A não ser que ela fosse fazer alguma visita ao seu pai em Eregion, ficar uma temporada lá, assim como ela fazia quando ia ao reino de sua mãe em Lothorien, inclusive foi em uma dessas viajens que Celebrian foi capiturada por orcs. Mas enfim, eu não consigo ver Celebrian seduzida por Sauron no quesito de poder. Acho que a história ficaria interessante, se ao menos Celebrian fosse poupada. Também fico com pena da Nedanel, que era a esposa de Fëanor, ela ficou em Aman e viu o marido e os filhos partirem para nunca mais voltar, morrerem numa terra distante e não sobrar nem um netinho. Então quando Celebrian retornasse a Aman ela poderia se encontrar com Nedanel, acho que isso confortaria ambas.
 
Soube que Celebrimbor amava sua parenta Galadriel, mas não como parentes, é um amor bem além do que fraternal. Estive pensando, e se, derrepente a Celebrian fosse filha da Galadriel e de Celebrimbor. Eu nunca gostei do Celeborn, seja porque eu acho ele um bananão, seja porque ele parece não somar em nada - a Galadriel da conta sozinha-, seja porque não consigo encaixar ele na história ou mesmo encontrar suas origens. Celeborn é um personagem misterioso, e sua história é bem contrastante. Mas digamos que a nossa Lady Galadriel nunca tivesse conhecido Celeborn, e então se apaixonasse e casasse com Celebrimbor. Eu acharia bem mais interessante a união de Galadriel a Celebrimbor, isso faria de Celebrian e demais, descendentes de Fëanor. O que acham?
Bem, no Silmarillion fala da nada amigável relação de Galadriel com os filhos de Fëanor. Mas olhando pelo lado bom, Celebrían teria o sangue alto-elfíco. Um poder além da conta. Não sei dizer se faria diferença quando Azevim foi atacada e provavelmente ela teria perecido. E sobre Celeborn, ele é parente de Tingol, rei de Doriath, portanto não tão fraco como alguns pensam. E ninguém sabia mais das coisas da terra média que os elfos sindarim. No saque à Doriath pelos anões, ele e Galadriel foram líderes do povo em fuga, tendo em vista que a cidade foi atacada de surpresa e a luta aconteceu dentro dos salões de Elu Tingol. Mas fica aqui minha humilde contribuição
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo