• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Clube de Leitura 17º livro - As Vinhas da Ira (John Steinbeck)

Qual dos cinco títulos abaixo será o 17º livro do Clube de Leitura?

  • O caso de Charles Dexter Ward (H.P.Lovecraft)

    Votos: 0 0,0%
  • Em busca do tempo perdido - No caminho de Swann (Marcel Proust)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    6
  • Votação encerrada .

Clara

Perplecta
Usuário Premium
Começando mais uma edição do Clube de Leitura.
Fechamos como sempre, com cinco indicações quando então será aberta a enquete para a escolha do livro a ser lido e discutido no Clube.

Todos podem participar de acordo com as regras e diretrizes contidas neste tópico aqui.

Vamos lá? =]

=============================================

Após enquete encerrada na última terça-feira, temos o 17º livro escolhido: As Vinhas da Ira, de John Steinbeck.

As discussões começarão na próxima terça-feira, 12/07/2016, enquanto isso, fiquem à vontade para postar informações sobre autor e obra, bem como edições disponíveis e onde encontrá-las.

Cronograma
12/07 - Capítulo 1 até capítulo 6;
19/07 - Capítulo 7 até capítulo 10;
26/07 - Capítulo 11 até capítulo 13;
02/08 - Capítulo 14 até capítulo 16;
09/08 - Capítulo 17 até capítulo 18;
16/08 - Capítulo 19 até capítulo 20;
23/08 - Capítulo 21 até capítulo 22;
30/08 - Capítulo 23 até capítulo 25;
06/09 - Capítulo 26;
13/09 - Capítulo 27 até Final.
 
Última edição:
Fiquei triste que o Cyrano não deu em nada... (O fórum tá paradão, né? Fazer o quê... :tsc:)

Mas vai.

Pra fechar indico o Retrato do artista quando jovem, mas acho que vou de releitura de Vinhas da Ira.

Pegar aquela edição tesão da Steinbeck Centennial Edition da Penguin :babar: na biblioteca de novo.

grapes.jpg
 
Enquete aberta, gente.
Votem e participem! :cheer:
 
Última edição:
Escolhi São Jorge dos Ilhéus de Jorge Amado, pois além de ser um livro muito bom de ler e que não é longo, creio que já estamos na hora de ler um autor nacional.
 
Já podemos começar com as informações sobre a obra e as edições disponíveis, as discussões começarão na próxima terça-feira.
Farei o cronograma completo nos próximos dias. =]
 
Já podemos começar com as informações sobre a obra e as edições disponíveis, as discussões começarão na próxima terça-feira.
Farei o cronograma completo nos próximos dias. =]
:joy: já tinha começado a ler, o livro tá largado em algum canto lá em casa, mas já providenciei uma cópia dele no kindle.
Aliás, quem tiver interesse, o livro está disponível no Kindle Unlimited e ainda dá tempo de fazer uma assinatura e pegar nos 30 dias grátis!
 
Então, pessoal.
Temos leitura pra dois meses, e bem puxada porque o livro é extenso, com quase 400 páginas, espero que a divisão não tenha ficado muito difícil de acompanhar.

Aqui vai a cópia do cronograma que está no primeiro post.

Cronograma
12/07 - Capítulo 1 até capítulo 6;
19/07 - Capítulo 7 até capítulo 10;
26/07 - Capítulo 11 até capítulo 13;
02/08 - Capítulo 14 até capítulo 16;
09/08 - Capítulo 17 até capítulo 18;
16/08 - Capítulo 19 até capítulo 20;
23/08 - Capítulo 21 até capítulo 22;
30/08 - Capítulo 23 até capítulo 25;
06/09 - Capítulo 26;
13/09 - Capítulo 27 até Final.
 
Peguei o meu hoje. Já vou começar. Alguém lendo? (@fcm ? @Clara ?) Ah, parece que a tradução de Ernesto Vinhaes e Herbert Caro só vai até o cap. 29, mas a minha edição tem 30, é isso mesmo? (Tinha notado da outra vez que li).

@Erendis sinta-se intimada a subir aqui no altar e confessar diante de seus irmãos em que capítulo você encalhou.
 
Última edição:
@Erendis sinta-se intimada a subir aqui no altar e confessar diante de seus irmãos em que capítulo você encalhou.
Ai, nem lembro! Vou pegar o livro hoje a noite e olhar, dai eu confesso...
Tenho a edição física em casa, que foi onde comecei a ler, mas baixei o ebook pelo Kindle Unlimited e vou continuar a leitura por ali.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo