• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Um Pequeno Relatório sobre a Valinor

Deriel

Administrador
Caros Valinoreanos,

Há muito que não escrevo algo pra vocês. Até parece que estão abandonados, não é? Mas não estão, tenham certeza. Não tenho mais o tempo livre que tinha, então tenho que escolher bem quais atividades exercer - daí na hora de pesar o "postar mais na Valinor" contra o "deixar o servidor rodando tinindo e cuidar da viabilidade $$ futura" imagino que saibam qual eu optei.

Estou sempre trabalhando nos bastidores pra deixar as coisas o melhor possível. Nos últimos meses tivemos duas mudanças muito importante e muito relevantes:

  1. Agora todos os sites da Valinor são seguros - aquele cadeado verde ao nome do endereço dela. Isso trás segurança e confiabilidade pra todos
  2. Mudamos de servidor - depois de alguns meses espreitando por aí alguma oportunidade, consegui um servidor de mesma qualidade que nosso anterior, com latência 20-30% menos (saímos de Chicado pra Carolina do Norte) por menos da metade do preço (era $89,90 e agora é $39,99)
Resolvidos estes dois pontos vou voltar a atenção pra alguns detalhes técnicos da Valinor: Curso de Quenya, downloads. Coisas assim.

E não deixaremos passar batido o níver de QUINZE ANOS da Valinor. QUINZE, acreditam?
 
Parabéns Valinor! Quase tão antigo quanto o bate papo UOL e ainda assim proporcionando os mesmos prazeres... Que é informação, bate papo descontraído e a criação de amizades queridas.

Para sempre Valinor.
Mas o bate-papo UOL nam tem discussões sérias e antigas sobre praticamente qualquer assunto; tem?
 
Mas o bate-papo UOL nam tem discussões sérias e antigas sobre praticamente qualquer assunto; tem?
Tem sim. Basta sair da sala "Pessoas por cidade" e ir em "Outros assuntos".

Hoje em dia nem tem tanto por conta das redes sociais, mas antigamente eu já tive ótimas discussões na sala do BBB, na nerds e na estrangeiros no Brasil.

Envoyé de mon XT1069 en utilisant Tapatalk
 
Não faço parte nem de metade dessa história e já me considero parte dela, é uma parte muito querida da minha vida. Parabéns mesmo, ao fórum, seus administradores, moderadores e à comunidade toda por manterem acesa a chama imperecível.

Que venham mais 15!
 
Mas o bate-papo UOL nam tem discussões sérias e antigas sobre praticamente qualquer assunto; tem?

Tem sim. Basta sair da sala "Pessoas por cidade" e ir em "Outros assuntos".

Hoje em dia nem tem tanto por conta das redes sociais, mas antigamente eu já tive ótimas discussões na sala do BBB, na nerds e na estrangeiros no Brasil.

Envoyé de mon XT1069 en utilisant Tapatalk

Em relação ao UOL me sinto a vontade pra comentar, pois foi o primeiro grande fórum que participei logo em 96 quando eles começaram, mas com a diferença que no início eles chamavam de MURAIS e que em 2004 eles desativaram em definitivo essa primeira versão. Até mesmo um dos maiores portais do país não guarda mais registros de postagens desde o início, coisa que aqui na Valinor é realidade.
 
Em relação ao UOL me sinto a vontade pra comentar, pois foi o primeiro grande fórum que participei logo em 96 quando eles começaram, mas com a diferença que no início eles chamavam de MURAIS e que em 2004 eles desativaram em definitivo essa primeira versão. Até mesmo um dos maiores portais do país não guarda mais registros de postagens desde o início, coisa que aqui na Valinor é realidade.
É exactamente o que quis dizer por antigo. Mesmo a Iusenete (Usenet), mais antiga e variada (e provàvelmente a maior) rede de discussão da internete, em geral não guarda tudo o que desde o princípio se postou -- excepto polo Google Groups, de má reputação.

Meu maior prazer é acompanhar discussões através das décadas.
 
Confesso que ainda sinto saudades daquela sala de bate papo que tinha. Acho que o nome era Perca Dourada.

Outra coisa que tenho saudades é da versão do VBulletin (é assim que se excreve?)
 
Outra coisa que tenho saudades é da versão do VBulletin (é assim que se excreve?)

Infelizmente o vBulletin foi vendido na versão 3.8 (que era excelente) pra uma empresa não muito ligada aos usuários e sim aos lucros. Disso, foi pra lama. Isso tem uns 5 anos, até que aguentamos bastante até migrar, mas realmente não tem condições de usar vBulletin hoje em dia :|
 
De 15, estou há 14 anos aqui. Venho da segunda leva, aquela que se empolgou com o filme da Sociedade do Anel, foi atrás de mais informações na internet (ainda não no Google, creio que AltaVista) e veio parar num belo fórum prateado em phpBB. Umas épocas mais, outras menos, mas sempre parte da minha vida, seja no fórum em si, seja pelas pessoas que conheci aqui. Algumas não vejo há anos, outras me enchem o saco todo santo dia. ( :lol: ) E outras, mesmo nunca tendo visto pessoalmente, fazem parte da minha vida.

Acho que eu falo isso todo ano, mas é porque merece: Valinor, obrigado por ter mudado minha vida para sempre. E que tenha mais outros 15 anos. :grinlove: :cheers:
 
@Deriel faz um Jogos Vorazes Valinor como comemoração!!! Coloca Calion e algum outro usuário pra disputar uma disputa, estilo batalha de Rap. O pior é banido. :)
lip2.gif

tumblr_n50am85ryG1qkhbixo1_500.gif

Eu nem de longe estou a tanto tempo por aqui quanto alguns dinossauros, mas ainda assim, Valinor é amor e faz uma grande parte da minha vida hoje em dia. Conheci pessoas muito especiais que espero que possa ter contato pra sempre :amor:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo