• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Consoles FIFA 17

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
O novo "FIFA" promete mudar bastante os gráficos e controles da série: "FIFA 17" vai utilizar o motor gráfico Frostbite, o mesmo da série "Battlefield", aclamada por gráficos detalhados e realistas.
O game tem lançamento marcado para dia 29 de setembro em versões para PlayStation 3, PS4, Xbox One, X360 e PC.

Anteriormente, os jogos da EA Sports eram desenvolvidos com o Ignite Engine, criado especialmente para lidar com a transição para a nova geração de consoles. "Madden NFL 17", "NHL 17" e "NBA Live 17" ainda serão produzidos com este motor gráfico, mas deverão substituí-lo eventualmente.
"FIFA 17" não será o primeiro jogo esportivo da EA a usar o Frostbite, que já foi utilizado para desenvolver o jogo de golfe "Rory McIlroy's PGA Tour", de 2015.

Nos últimos anos, o Frostbite virou o motor gráfico padrão da Electronic Arts, servindo como base para criação não só dos jogos da DICE - incluindo a série "Battlefield", "Star Wars: Battlefront" e "Mirror's Edge Catalyst" -, como "Need for Speed" e os RPGs "Dragon Age: Inquisition" e "Mass Effect: Andromeda", da Bioware.

Confira o trailer no link

----------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
É aquela história hein, em time que está ganhando não se mexe.
Vejo hoje o Fifa a frente do PES, vai que o tiro saia pela culatra.
Aguardemos.
 
Toda melhora gráfica é sempre bem-vinda
Mas melhor será quando aparecer uma terceira marca com força pra concorrer com FIFA/PES.
 
Estava mais do que na hora de mudar o motor gráfico do jogo. Ainda mais que o PES deu uma melhorada considerável nesta última versão.
 
mas o motor gráfico pode influenciar na jogabilidade?
 
mas o motor gráfico pode influenciar na jogabilidade?
Sim! E muitooooo!

Não sei como vai ser no caso do Fifa, mas no Battlefield quando este motor gráfico foi inserido nos jogos, a destruição de cenário, por exemplo, aumentou drasticamente! Pode reparar o quanto o mapa pode ser destruído durante uma partida, sem contar na variação de tempo durante a partida.

Isto sem contar na qualidade gráfica dos jogadores. Eles irão parecer muito mais reais em campo. Dá para notar isto já no pequeno trailer que lançaram.

 
Toda melhora gráfica é sempre bem-vinda
Mas melhor será quando aparecer uma terceira marca com força pra concorrer com FIFA/PES.

Muito difícil aparecer outro simulador de futebol para concorrer com esses dois. Os último que me lembro são o Super Sidekicks, da SNK, e o Virtua Striker, da Sega, e eles já tem mais de 10 anos fácil.

Já no ramo dos managers, apesar do domínio do Football Manager no PC, o terreno é fértil nos mobiles. Basta ver nos games do Facebook a variedade de opções. Uma que se destaca é o Top Eleven, mas tem muitos outros.
 
Na realidade o que dificulta a chegada de uma nova franquia pra mim não é a falta de boas empresas e bons desenvolvedores, mas sim o velho problema de licenciamento de direitos de imagem e marcas de jogadores, clubes e seleções.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo