• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2016

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Abrindo logo de cara com uma notícia
CBF lança Brasileirão 2016 e anuncia jogos nas noites de segunda-feira

Entidade divulga novidades e revela novo dia e horário de encerramento de rodadas,
e competição nacional terá música-tema oficial, nos moldes da Liga dos Campeões


taca_brasileirao_2016.jpeTaça do Brasileirão 2016 durante festa de lançamento do torneio (Foto: Divulgação/CBF)

Pela primeira vez a CBF organizou uma festa para lançar uma edição do Campeonato Brasileiro, e o evento contou com uma grande novidade: um novo horário de jogos. A partir deste ano, as noites de segunda-feira terão partidas encerrando as rodadas, às 20h. Apresentador do SporTV News, Fernando Saraiva apresentou a cerimônia, que contou com a presença do técnico da seleção brasileira, Dunga, e do presidente do CBF, Marco Polo Del Nero, entre outras personalidades.

Com a novidade, nenhum dia da semana ficará sem jogos pela competição nacional. A Série A terá jogos às segundas, quartas, quintas, sábados e domingos, enquanto a Série B completa também com jogo às terças e sextas, além dos sábados.

O diretor de Competições da entidade, Manoel Flores, disse que a nova data já era estudada e foi inspirada em competições de outros países, especialmente na Europa. Ele espera que a novidade seja bem recebida pelo público.

– Era um projeto antigo nosso. É um horário de sucesso em outros campeonatos mundo afora. Obviamente, vamos tentar entender como será recebida essa dinâmica aqui, mas nossa expectativa é a melhor possível. Sempre um jogo fechando a rodada às segundas. A ideia é levar cada vez mais público para os estádios e convocamos o torcedor a comparecer nesse novo horário – declarou Manoel.

A CBF já detalhou as 11 primeiras rodadas e nenhuma conta com partidas às 20h de segunda-feira. A 12ª rodada está prevista para o meio de semana. Portanto, a nova data deve começar a ser utilizada apenas na 13ª rodada.

Outra novidade foi a apresentação do hino do Campeonato Brasileiro, nos moldes do hino da Liga dos Campeões da Europa. Apresentada no fim do evento, a música-tema (confira no link) contou com a participação de ex-jogadores representando cada um dos 20 clubes da elite do futebol nacional.
 
Esta é uma boa notícia, ainda mais pelo horário das segundas-feiras ser as 20hr, nas atuais circunstâncias com nossos horários bizarros no meio da semana creio que o horário é até mais importante que o dia vide o horário das 11h de domingo que se mostrou interessante no ano passado.
 
O horário das 11 aos Domingos é disparado um grande sucesso por ter como grande virtude levar muito mais famílias aos estádios. Infelizmente só não dá pra ser praticado no finalzinho e começo de ano quando a temperatura em todo o país sobe muito e aí fica difícil jogar nesse horário. No mais, espero que mantenha presença constante no calendário.
 
Europeando a porra toda.

Vamos ter um campeão de Segunda, sem jogar após tropeçar no domingo? Nossa super empolgante.
 
Domingo as 11 eu sou dividido.

É um horário muito bom pro torcedor, mas só pode ser feito em determinadas épocas do ano, e só no sul/sudeste. Jogar as 11:00h em Pernambuco e Bahia é insano.
 
Apesar de estarmos próximo do inverno, tinha esquecido de relevar o Nordeste. Jogar as 11 em qualquer época do ano não dá.
 
Após a 1a rodada:
Favorito: Palmeiras

Luta por rebaixamento: Botafogo, Cruzeiro, Vitória, América

Bem assim nossa imprensa.. meu eu dizia ainda é cedo, cedo, cedo..............
 
Finalmente o SPFC venceu o primeiro jogo fora de casa do ano e com um time todo reserva.

Ou esse time é bom e tem potencial ou o Foguinho que mal voltou da série B vai repetir o mesmo fiasco do Vasco do ano passado e ser sério candidato a cair novo.
 
legal o guia, mas pra mim o BR é o melhor campeonato do mundo pq é impossível prever qualquer coisa.
Seria interessante dar um print essa classificação e depois comparar com a classificação final do campeonato.
Outro fator que quebra as pernas é que no meio do ano, vários jogadores podem ser vendidos e bons elencos podem virar elencos médios/ruins.
 
Eu só queria que meu time soubesse que eu gosto de postar neste tópico, sem setinha com "Série...". Favor, permita que isso aconteça por mais de um ano seguido.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo