• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Alinhamento Politico

Qual seu alinhamento politico?


  • Total de votantes
    28
Pq lixo? São perguntais normais para uma localização no espectro político.
é. As perguntas foram muito simplistas, mas refazendo o teste é o que localiza mesmo. Embora eu não saiba qual é a localização política de quem defende o armamento e o aborto por exemplo.
 
Acho que são duas bandeiras típicas de quem defende a liberdade individual. No caso brasil, eu diria que a defesa do armamento é uma bandeira dos partidos de direita e o aborto dos partidos de esquerda. Nunca vi partido considerado de direita defendendo o aborto.
 
Acho que são duas bandeiras típicas de quem defende a liberdade individual. No caso brasil, eu diria que a defesa do armamento é uma bandeira dos partidos de direita e o aborto dos partidos de esquerda. Nunca vi partido considerado de direita defendendo o aborto.
A propósito, existe no Brasil partido liberal, tanto no aspecto social quanto no político-econômico?
 
Em tese esse deveria ser o Novo, mas tenho sérias dúvidas sobre a capacidade do partido de ser liberal socialmente.
 
A propósito, existe no Brasil partido liberal, tanto no aspecto social quanto no político-econômico?

NOVO e PSL (este se reformulou recentemente, tá até mais liberal que o NOVO, pelo que tenho visto).

Eu acho que o @Grimnir e o @Fëanor deviam fundar um partido liberal decente. :lol:

Eu sou descrente com o funcionamento do sistema político. Partidos que resolvem manter fidelidade à ideologia são incapazes de crescer e ganhar expressividade. Talvez num caráter restrito, local, alguma diferença possa ser feita. Mas conforme vai abrindo pro cenário maior, ou você entra no jogo político (o que implica fazer alianças e abrir mão de certos ideais em nome de um pragmatismo eleitoral), ou não consegue muita coisa. Isso também tem a ver com o teorema do eleitor mediano, que eu mencionei antes.
 
NOVO e PSL (este se reformulou recentemente, tá até mais liberal que o NOVO, pelo que tenho visto).

Até onde eu vi - e eu posso estar totalmente errado - o NOVO foge feito diabo da cruz de perguntas como "e o aborto?", "e a maconha?" e "e o casamento gay?". Já vi, inclusive, o perfil oficial se manifestar dizendo que o NOVO não tem consenso nesses assuntos e que o partido prefere focar nas questões econômicas primeiro. Bitch, please. Até parece que uma coisa exclui a outra.
 
Até onde eu vi - e eu posso estar totalmente errado - o NOVO foge feito diabo da cruz de perguntas como "e o aborto?", "e a maconha?" e "e o casamento gay?". Já vi, inclusive, o perfil oficial se manifestar dizendo que o NOVO não tem consenso nesses assuntos e que o partido prefere focar nas questões econômicas primeiro. Bitch, please. Até parece que uma coisa exclui a outra.

Aborto é um tema difícil. Costumo dizer que, de todas essas discussões sobre liberdade, talvez a do aborto seja a mais complicada.

Maconha já não é tanto, e casamento de pessoas do mesmo sexo muito menos. Ficar em cima do muro nesses temas, especialmente nesse último, é vacilo mesmo. Talvez estejam tentando obter a simpatia das alas mais conservadoras, mas isso não é lá muito libertário - e a origem do partido está ligada ao movimento e ao pensamento libertário. Parece que o NOVO está fazendo justamente o que eu disse acima: entrando mais a fundo no jogo político pra tentar ganhar mais espaço.
 
Aborto é um tema difícil. Costumo dizer que, de todas essas discussões sobre liberdade, talvez a do aborto seja a mais complicada.

Maconha já não é tanto, e casamento de pessoas do mesmo sexo muito menos. Ficar em cima do muro nesses temas, especialmente nesse último, é vacilo mesmo. Talvez estejam tentando obter a simpatia das alas mais conservadoras, mas isso não é lá muito libertário - e a origem do partido está ligada ao movimento e ao pensamento libertário. Parece que o NOVO está fazendo justamente o que eu disse acima: entrando mais a fundo no jogo político pra tentar ganhar mais espaço.

Uma palavra: natimorto.

Espero estar errado, mas é isso que parece.
 
Uma palavra: natimorto.

Espero estar errado, mas é isso que parece.

O Novo parece que vai virar Velho rápido.

A começar do nome escolhido. Que raios de bosta de nome é essa, que, ao invés de descrever a ideologia do partido, diz sobre a idade dele (e de sua estética) em relação aos demais? O partido vai ser novo pra sempre, mesmo daqui a 200 anos? Não vai aproveitar a vantagem que a tradição traz? Suas ideias serão inevitavelmente postas em cheque, pois ninguém tem razão em tudo. Vai se deixar virar chacota quando isso rolar?

Fica parecendo que a imagem do partido foi construída por pura análise mercadológica: atrair um público jovem e antenado que nos últimos tempos tem gostado cada vez mais das ideias da direita, sobretudo a liberal, público este adepto da estética Web 2.0.
 
Bons tempos quando só existiam meia dúzia de "partidos pingados".

Hoje são mais de 30 e cada "novo" que surge nada acrescenta de diferente. :???:
 
Se não ganhassem dinheiro público e tivessem de comprar o horário na TV, podia ter uns 100.
Mas eu acho mesmo que a grande quantidade só tumultua. Até na hora de analisar os envolvidos em escândalos fica mais difícil :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo