• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novo Wi-Fi consome 10 mil vezes menos energia e economiza bateria do smartphone

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Pesquisadores da Universidade de Washington desenvolveram um sistema de Wi-Fi que tem como objetivo economizar a bateria dos dispositivos móveis. Tradicionalmente, boa parte da bateria de celulares e tablets é consumida na tarefa de buscar conexões o dia todo. O "WiFi passivo" usa menos energia do que uma conexão comum e chega a ser mais eficiente do que ele.

De acordo com os pesquisadores, o sistema utiliza 10 mil vezes menos energia do que os métodos convencionais, além de oferecer velocidades de transferência de até 11 megabits por segundo. Ele ainda consegue funcionar sem problemas a uma distância de até 3,3 metros.


Como funciona?
O Wi-Fi passivo recebe ondas analógicas em seus sensores, que praticamente não usam energia. De lá, elas são refletidas com um switch digital, o que é chamado de "Wi-Fi packets". Segundo os pesquisadores, esse sinal é capaz de atingir grandes velocidades.

O novo padrão Wi-Fi é compatível com os que já existem, o que pode ajudar na sua adoção.


Fonte
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Chegou em boa hora!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo