• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os cem livros que todo mundo começa a ler, mas abandona

Faltou a bíblia na lista. O começo é boring, o meio é legal com dilúvio, morte, assassinato, prédio caindo, uma onda bem apocalipse now. Aí depois vem uns dramas familiares/terrô psicológico com pai matando filho, gente virando sal, gente temperando a comida com o sal que antes era uma mulher... Mas aí depois vem o tédio novamente com umas historinhas de perdão e depois nascimento, aí no meio da segunda parte também é boring e quando chega perto do final é babado, com dragão, elfo, um lance bem Eragon. Mas aí acaba boring de novo.

Eu demorei 17 anos pra ler e ainda não terminei, mas como tem muito spoiler na internet, é fácil saber o término das histórias.
 
Faltou a bíblia na lista. O começo é boring, o meio é legal com dilúvio, morte, assassinato, prédio caindo, uma onda bem apocalipse now. Aí depois vem uns dramas familiares/terrô psicológico com pai matando filho, gente virando sal, gente temperando a comida com o sal que antes era uma mulher... Mas aí depois vem o tédio novamente com umas historinhas de perdão e depois nascimento, aí no meio da segunda parte também é boring e quando chega perto do final é babado, com dragão, elfo, um lance bem Eragon. Mas aí acaba boring de novo.

Eu demorei 17 anos pra ler e ainda não terminei, mas como tem muito spoiler na internet, é fácil saber o término das histórias.
Nem te conto quem morre no fim... Mas dizem que vai reaparecer no próximo.
 
Nunca abandonei nenhum livro, e olha que já li muito livro chato, que me fez pensar em desistir, mas sou BR. Fui em frente. Mas acho que não abandono livros porque também nem começo livros que acho que não vou gostar, o que não impede de desgostar do que leio.
 
Fui no skoob e descobri outro que abandonei:
Comprometida, que é uma sequência de Comer,Rezar, Amar.... muito chato.
 
Dos livros que estão nessa lista e eu realmente peguei pra ler, só abandonei Razão e Sensibilidade, porque achei uma versão chata de Orgulho e Preconceito #mejulguem
Os que eu li foram:
2. O Senhor dos Anéis (volume único), de J. R. R. Tolkien
10. O Silmarillion, de J. R. R. Tolkien
16. Orgulho e Preconceito, de Jane Austen
21. O Hobbit, de J. R. R. Tolkien
22. Drácula, de Bram Stoker
25. Jonathan Strange e Mr. Norrell, de Suzanna Clarke
39. O Guia do Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams
42. O Senhor das Moscas, de William Golding
61. Crepúsculo, de Stephenie Meyer
64. O Conde de Monte Cristo, de Alexandre Dumas
66. A Sociedade do Anel, de J.R.R. Tolkien
69. O Código Da Vinci, de Dan Brown
73. A Cabana, de William P. Young
78. A Menina que Roubava Livros, de Markus Zusak
79. As Brumas de Avalon, de Marion Zimmer Bradley
83. Eragon, de Christopher Paolini
Mas como não li a maioria, só vou deixar esse comentário aqui e fazer a Glória Pires.
 
  • Haha
Reactions: Bel
Eu sou o contrário do Morfs, abandonei mto livro pela metade e só retomei anos depois. Só de uns 2 anos pra cá tenho o hábito de não deixar nenhum livro por terminar.

Sobre a Bíblia, li o Pentateuco inteiro (os 5 primeiros livros) ainda na adolescência, quando eu frequentava igreja. Mas tbm nunca consegui terminar.
 
Dando uma repassada para informar que depois de mais de 10 anos completei a leitura de Desejo e Reparação, graças a uma adaptação teatral.
 
Não abandonei "A Divina Comédia" mas foi por pouco. Os últimos capítulos, sobre o Paraíso, são chatos, praticamente só falando de como deus é maravilhoso e tal. :blabla:
 
Não sou tipica de abandonar livros, mas estive próxima de abandonar estes:
38. O Apanhador no Campo de Centeio, de J.D. Salinger
61. Crepúsculo, de Stephenie Meyer

O apanhador foi tão insuportável que parei na leitura umas 5 ou 6 vezes, nunca demorei tanto para ler um livro, mas crepúsculos e não fosse uma aposta não teria chegado ao fim.
Nossa não sei como terminei esse dois, :lol: isso é o que da ficar apostando que da conta de leitura, ja li vários outros livros da lista, mas não consegui encarar esses dois.

77. O Processo
, de Franz Kafka
87. Deuses Americanos, de Neil Gaiman

Se eu tivesse lido estes dois na época em que lia qualquer coisa, podia aposta que teria terminado estes, juro que tentei, não por aposta dessa vez, mas por curiosidade, falaram tão bem que fui encarar, acho que fui até o segundo capitulo do Kafka e ainda não sei o significado da piada kafquiano de Mission Hill.
jGYdu.jpg


Ja deuses americanos é uma decepção, eu lia tudo do Gaiman com a maior felicidade, mas shadom é um narrador muito chatinho para mim. :-|
 
Ja deuses americanos é uma decepção, eu lia tudo do Gaiman com a maior felicidade, mas shadom é um narrador muito chatinho para mim. :-|

Entendo que o Shadow parece meio insensível, quase um autista mesmo, mas você não achou bacana as coisas que contava e principalmente os personagens que apareciam (e cuja história não era narrada pelo Shadow)?
Não quis saber o porquê de tanta coisa extraordinária acontecendo?

Tente assistir à primeira temporada da série, está muito bem feita e escrita (pelo próprio Gaiman, parece) e talvez isso te anime a ler o livro.
Estou escrevendo isso porque, pra mim pelo menos, Deuses Americanos é o melhor livro do Gaiman e acho estranho que alguém (que gosta do autor) não tenha conseguido terminar de ler este livro. =]
 
Clara, muita gente tinha me falado do livro e isso me fez assistir a serie, foi justamente a serie que me arrastou a ler o livro, não tive paciência de esperar a serie semanalmente soltar algo que tinha la e não mostrava, mas o livro não foi algo que curti, a narração entediante do shadow acabava com qualquer clima que aparecem nos pequenos contos dos outros deuses,e ate mesmo os alguns dos pequenos contos não me soavam legais, eu tentei seguir em frente na leitura, mas cansei de le-lo, infelizmente não sou o tipico publico alvo. :-(
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo