• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias "A Bruxa", 'Satanistas' farão exibições gratuitas do longa.

Siker

Artista Comercial / Projetista Gráfico
'A Bruxa'; Renomado crítico avisa: "Não veja no cinema"

O filme 'A Bruxa' poderia ser só mais um filme de terror como outro qualquer, mas definitivamente não é. Ele foi totalmente idealizado para romper paradigmas e foge (muito) o que fãs do gênero poderiam esperar.

Não espere encontrar em 'A Bruxa' a estratégia de colocar medo com a técnica clichê dos sustos fáceis. Veja a declaração de um dos mais respeitados cineastas, autor de livros e especialista no gênero Stephen King:

"‘A Bruxa’ me fez correr de medo. É um filme tão real, tenso e provocativo quanto é visceral."

'A Bruxa' cria um terror ascendente. O filme constrói o medo e trabalha cenas de completa tensão que prometem não deixar o espectador piscar os olhos na frente da tela.

Para apimentar ainda mais a polêmica em torno do filme, o site 'Cinepop' que é especializado em cinema e atribuiu críticas aos filmes afirmou em sua página que "Adoradores do diabo farão exibições gratuitas do filme".

O 'Cinepop' afirma que a congregação satânica 'The Satanic Temple' (O Templo Satânico), exibirá gratuitamente o filme 'A bruxa' aos seus seguidores, para que eles possam acompanhar a obra aterrorizante.

O grupo satanista afirma em sua página que o filme é "uma experiência satânica transformadora" e que ele distancia o que seria a imagem de "vítimas da feitiçaria" e ainda promove a independência feminina.

Não acabou! Outro site especializado em críticas aos filmes e com nome sugestivo, o 'Boca do Inferno' recomenda que as pessoas deixem de ir aos cinemas para assistir 'A Bruxa'. Segundo o famoso site brasileiro, não se trata de um filme comum...

"Você não estará vendo um filme de terror, o medo estará presente o tempo todo e ao seu lado..."

Ainda de acordo com o site, 'A Bruxa' não traz o que o espectador do cinema espera. Em sua opinião quem vai ao cinema está em busca de distração, diversão, reunir os amigos em momentos de confraternização e nada disso será possível aos que assistirem esse filme.

Será tudo isso uma jogada de marketing para promover o filme? Os especialistas no assunto tem razão? Você irá ao cinema acompanhar essa obra? Dê sua opinião.

fonte

Trailer:
 
Última edição:
É um dos filmes que mais estou esperando, há bastante tempo já, por parecer seguir essa linhagem de grandes filmes de terror a la O iluminado, o exorcista, o bebe de Rosemary etc. Ou seja, não parece ser um filme que tem nos sustos seu forte, mas um que tece uma tensão crescente e consegue passar uma mensagem por baixo de toda a perturbação. Muitos sites de que gosto la fora, principalmente o indiewire, já o chamam um clássico contemporâneo do genero, e esse é mais um motivo pra me deixar animado :)
 
Estou mensurando se devo abrir uma exceção contra assistir qualquer obra áudio/visual que subtraia minha qualidade de vida através do terror para este filme.
 
Espadas mágicas, como a Vingadora Sagrada, também cortam ectoplasma. :roll:
 
Última edição:
Sal, ferro, prata, madeira. Depende da entidade que você enfrentar.
Como portar tais itens no momento mais frio da madrugada quando a coberta não está cobrindo seus pés e um vulto se movimento pelo cômodo?

Espadas mágicas, como a Vingadora Sagrada, também cortam ectoplasma.
O Paladino não me julgaria digno.
------------------------
O primeiro passo será ver o trailer; Se eu conseguir já será motivo de celebração digna de abrir uma garrafa de Blue Label.

Não tenho vergonha por mim nem pelos meus antepassados de admitir que, apesar de não crer em suas existências, temo as criaturas espirituais. Um temor respeitoso que não diminui a dignidade.
 
Vi e revi o trailer e não senti nada de anormal ou assustador. Vou ver na tela grande e conferir se é tudo isso que estão falando.
 
Hmm, "Será tudo isso uma jogada de marketing para promover o filme?" Ha, nossa, é claro que não! :lol:

Por outro lado, concordo com uma afirmação:
Ainda de acordo com o site, 'A Bruxa' não traz o que o espectador do cinema espera.

É um filme diferente, ambicioso e o subtítulo, A New England Folk Tale, diz muito sobre o que esperar dele. Aliás, acho que ir vê-lo esperando um filme de terror assustador é meio caminho andado rumo à decepção. Não que não tenha vários elementos de terror, mas não é um terror convencional. Longe disso.

Acho que dá para perceber pelo trailer, mas visualmente o filme é fantástico. Felizmente, a fotografia é apenas um dos elementos em que o filme se sobressai. O elenco, por exemplo, é muito sólido e o diretor consegue extrair performances inacreditáveis de alguns dos membros mais jovens. Tudo contribui, inclusive a trilha sonora, para o filme criar uma atmosfera pesada, que vai se intensificando até desaguar em algumas cenas realmente intensas.

Bom, não quero falar demais, já que acredito que é melhor assistir esse filme com poucas expectativas. É uma grande estreia de Robert Eggers como diretor e vou estar atento ao que ele fizer depois disso.
 
Como portar tais itens no momento mais frio da madrugada quando a coberta não está cobrindo seus pés e um vulto se movimento pelo cômodo?
Em primeiro lugar, você precisaria comprar uma coberta maior. Sobre o vulto, se for a primeira vez que ele te visita, fica tranquilo e volta a dormir, que de primeira assim eles nunca fazem nada, mas de qualquer forma, você pode guardar anéis de prata e ferro perto de você, um pacotinho de sal no bolso, e uma garrafa com água benta do lado da cama.
 
Estou mensurando se devo abrir uma exceção contra assistir qualquer obra áudio/visual que subtraia minha qualidade de vida através do terror para este filme.

Fica tranquilo que isso não arranca pedaço de ninguém.

Por enquanto vendo apenas o trailer, "Gloriapiresamente" não tenho como afirmar que será um terror que possa ser classificado como super perturbador, então o jeito é esperar.
 
Tenho medo de ser mais um Bruxa de Blair. Todo mundo pensa que vai ser animal e na hora é aquela coisa estranha que vc nao sabe dizer se é ruim ou bom...
 
Tenho medo de ser mais um Bruxa de Blair. Todo mundo pensa que vai ser animal e na hora é aquela coisa estranha que vc nao sabe dizer se é ruim ou bom...

Ou "A vila". Todo mundo achava que ia ser revolucionário... Blé... Até gostei do filme, mas ele não tem nada do que a propaganda da época jurava que ia ter. Lembro que no colégio o povo só falava desse filme, a espera era grande.
 
a bruxa de blair é questão de contexto. muita gente foi ao cinema achando que a história era real, etc. assistir sabendo que é mockumentary tira mesmo um pouco a graça da coisa. já no caso de a bruxa, do que li por aí, não é terror para quem acha que terror é barulho de porta batendo do nada e outros truques de susto fácil, é um terror mais psicológico. enfim. eu bem loca pra ver, fui consultar a programação e curitiba sendo curitiba só com isso aqui disponível:

Quinta a quarta (dublado): 15h55 e 21h50

uma sala, só dois horários e DUBLADO? aí vão reclamar de carteirinha do estudante, netflix e pirataria esses putos. :raiva:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo