• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinema Animais Fantásticos e Onde Habitam (Fantastic Beasts and Where to Find Them, 2016)

Qual sua nota para o filme


  • Total de votantes
    13

Clara

Perplecta
Usuário Premium
Como ainda não tem tópico pro filme? o_O

animaisfantasticos_1.jpg

'Animais Fantásticos e Onde Habitam' baseado no livro de mesmo nome, da escritora J.K. Rowling e derivado da série Harry Potter.

A Warner Bros. está preparando uma trilogia cinematográfica para a obra. O livro de 50 e poucas páginas será adaptado em três filmes de longa duração, lançados anualmente, seguindo a linha de ‘O Hobbit‘.

A franquia ‘Harry Potter’ teve 8 filmes, lançados entre 2001 e 2011, que combinados renderam mais de U$ 7,7 bilhões nas bilheterias do mundo todo.

O excêntrico magizoologista Newt Scamander (o vencedor do Oscar Eddie Redmayne) viaja a Nova York (por uma razão que não vamos divulgar) com sua fiel mala mágica. É uma daquelas mochilas pequenas expansíveis, como a usada por Hermione em ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte’, e dentro dela habita uma coleção de criaturas mágicas raras e ameaçadas que Newt conseguiu resgatar em sua viagem pelo mundo.

Quando chega na América, ele descobre que a Comunidade de Bruxos está sendo perseguida por Trouxas (chamados de Muggles na Inglaterra, e de No-Majs nos EUA). Com a ameaça de exposição pública ainda mais grave do que no Reino Unido (lembram-se dos julgamentos das bruxas de Salem?), Newt resolve ajudá-los.

‘Animais Fantásticos’ é a história do que acontece quando este assistente inglês excepcionalmente hábil viaja para a América com uma variedade de suas criaturas, alguns bastante perigosas… e elas conseguem escapar de sua mala.
Fonte

 
Estou doida pra ler o livro... Ainda não consegui comprar.
Mas pelo que já folheei, vi que se trata de uma "enciclopédia" desses animais fantásticos.
Ou seja, a história foi criada com o roteiro do filme, ou no próprio livro tem a história curtinha?
Sem spoilers, pf.
 
Foi a própria Rô que deu essa informação quando ela falou do futuro dos personagens... Disse que a Luna casou com o neto d Newton Scamander (esqueci o nome d neto dele).

Expectativas aumentam quanto mais próximo se torna do lançamento do filme :dance::fones:
 
Confesso que fui assistir morrendo de medo de ser um novo Hobbit ou um novo Ep 7.
Por isso fui bem desanimada, com a expectativa muito baixa... nem acompanhei muito as notícias!

E o filme me surpreendeu imensamente!!!
Finalmente acertaram a mão ao fazer uma dessas ''expansão do universo''.
____________________________

SOCORRO - PRECISO DESESPERADAMENTE COMENTAR UM GRANDE SPOILER COM ALGUÉM!!!

O filme é excelente... mas os furos me incomodaram... tipo, BASTANTE!
Dou nota 8 ao filme por conta disso... se não tivesse certos furos (coisas do mundo da magia que 'não batem' com o que já foi apresentado antes), eu daria nota 10 sem sombra de dúvidas.
É o melhor da franquia, ou quase... pra mim só não supera o 1º e o 2º.

Mas enfim... o GRANDE SPOILER que tá me angustiando:

OBSCURUS (acho que é esse o nome)

1º Problema: este é UM dos muitos animais / bestas / seres fantásticos que NÃO são descritos no livro Animais Fantásticos. Tem vários no filme que não estão no livro. Não faz sentido Newt tê-los deixado de fora. Minha amiga, que foi assistir comigo, acho que o Obscurus era a Mortalha, mas não é. O Obscurus é MUITO MAIS PODEROSO do que a Mortalha. A Mortalha apenas se esconde embaixo da sua cama e te asfixia enquanto dorme. Ela não sai destruindo prédios e atacando a cidade visivelmente.

2º e maior problema: COMO RAIOS O HARRY NUNCA 'DESENVOLVEU' ESSE TAL OBSCURUS???
Conversando hoje no FB com a minha amiga, ela disse que acha que o Harry não sofreu tanto quanto o Credence, porque o Credence apanhou muito da mãe adotiva... Mas o Harry apanhava do Duda e dos amigos dele. Meio que dá na mesma.
Os Dursley 'escravizavam' o Harry (tarefas domésticas), trancavam ele, deixavam ele sem comer, diziam que ele era um lixo / aberração, praticavam bullying / assédio moral o tempo todo com ele, falavam mal dos pais dele e botavam nele a culpa de qualquer coisa estranha que acontecesse em volta deles ou com eles. Os Dursley SABIAM que Harry era bruxo e o reprimiam de propósito.
Mas esse tal Obscurus é criado pelo próprio bruxo ou é sempre um parasita externo??? EU fiquei com a impressão que o bruxo reprimido CRIA esse bicho dentro de si, mas ele pode se desprender da pessoa (principalmente depois que ela morre) e sair procurando outro hospedeiro.

Mais ou menos como 'O Lado Sombrio da Força': vai acumulando raiva, ódio, agressão, medo, ciúme, vingança dentro de si... e uma hora aquilo explode.

Mas posso estar errada.

Minha amiga também argumentou que a magia de amor da Lily, no momento da morte, pode ter protegido o Harry disso. Acho que é a única 'desculpa' que faz sentido, já que era uma proteção contra A Arte das Trevas... e o Credence nunca foi amado (aparentemente).
Mas a JK vai ter que explicar isso direitinho, pq pode ter certeza que não vai demorar a ter gente pegando no pé dela com isso.

Minha amiga também argumentou que poderia ser por conta da horcrux dentro do Harry. Mas disso eu discordo: o 'pedaço' de Voldemort dentro do Harry não iria querer impedir um Obscurus, mas sim alimentá-lo e aproveitar-se dele. (Tal qual o Grindelwald estava fazendo com o Credence).

Enfim... gostaria de debater isso com mais alguém :D

_________________________

Falando mais um pouco, SEM spoilers:

Conseguiu ser SOBRE os Animais e ao mesmo tempo ter uma subtrama.

Aviso: tem uma surpresinha polemyca no final.

Ah, mais uma coisa - AVISO IMPORTANTE: tem uma cena (extensa demais pro meu gosto) com uma barata. Sim, barata mesmo... não é uma barata mágica, É UMA BARATA. E desnecessariamente detalhada.
Por que tinham que usar uma barata??? Por que não podia ser qualquer outro inseto??? :raiva:
 
Última edição:
SOCORRO - PRECISO DESESPERADAMENTE COMENTAR UM GRANDE SPOILER COM ALGUÉM!!!


OBSCURUS (acho que é esse o nome)

1º Problema: este é UM dos muitos animais / bestas / seres fantásticos que NÃO são descritos no livro Animais Fantásticos. Tem vários no filme que não estão no livro. Não faz sentido Newt tê-los deixado de fora. Minha amiga, que foi assistir comigo, acho que o Obscurus era a Mortalha, mas não é. O Obscurus é MUITO MAIS PODEROSO do que a Mortalha. A Mortalha apenas se esconde embaixo da sua cama e te asfixia enquanto dorme. Ela não sai destruindo prédios e atacando a cidade visivelmente.

2º e maior problema: COMO RAIOS O HARRY NUNCA 'DESENVOLVEU' ESSE TAL OBSCURUS???
Conversando hoje no FB com a minha amiga, ela disse que acha que o Harry não sofreu tanto quanto o Credence, porque o Credence apanhou muito da mãe adotiva... Mas o Harry apanhava do Duda e dos amigos dele. Meio que dá na mesma.
Os Dursley 'escravizavam' o Harry (tarefas domésticas), trancavam ele, deixavam ele sem comer, diziam que ele era um lixo / aberração, praticavam bullying / assédio moral o tempo todo com ele, falavam mal dos pais dele e botavam nele a culpa de qualquer coisa estranha que acontecesse em volta deles ou com eles. Os Dursley SABIAM que Harry era bruxo e o reprimiam de propósito.
Mas esse tal Obscurus é criado pelo próprio bruxo ou é sempre um parasita externo??? EU fiquei com a impressão que o bruxo reprimido CRIA esse bicho dentro de si, mas ele pode se desprender da pessoa (principalmente depois que ela morre) e sair procurando outro hospedeiro.

Mais ou menos como 'O Lado Sombrio da Força': vai acumulando raiva, ódio, agressão, medo, ciúme, vingança dentro de si... e uma hora aquilo explode.

Mas posso estar errada.

Minha amiga também argumentou que a magia de amor da Lily, no momento da morte, pode ter protegido o Harry disso. Acho que é a única 'desculpa' que faz sentido, já que era uma proteção contra A Arte das Trevas... e o Credence nunca foi amado (aparentemente).
Mas a JK vai ter que explicar isso direitinho, pq pode ter certeza que não vai demorar a ter gente pegando no pé dela com isso.

Minha amiga também argumentou que poderia ser por conta da horcrux dentro do Harry. Mas disso eu discordo: o 'pedaço' de Voldemort dentro do Harry não iria querer impedir um Obscurus, mas sim alimentá-lo e aproveitar-se dele. (Tal qual o Grindelwald estava fazendo com o Credence).

Enfim... gostaria de debater isso com mais alguém :D

_________________________

Falando mais um pouco, SEM spoilers:

Conseguiu ser SOBRE os Animais e ao mesmo tempo ter uma subtrama.

Aviso: tem uma surpresinha polemyca no final.

Vou colocar tudo na caixinha de spoiler pra não acabar soltando nada pra ninguém...

Então, a coisa do Harry:
Na minha modesta opinião o motivo dele não ter virado(?) (criado?) um obscurus tá muito mais ligado ao fato de que ele nunca sentiu que a magia dele fosse algo errado ( antes de saber que era bruxo ele não conhecia a existência da magia e depois, o mundo mágico se tornou um refúgio, se tornou o verdadeiro lar dele) e por tanto ele não teve motivos pra reprimi-la.

Secunda coisinha:
Como alguém pode ser tão tapado assim?? Eles tão lá, quase, quase... e ele sai. Daí ele volta, eles conversam rapidinho sorriem um tanto e ... nada.
E aí por fim tá ele lá subindo a rampinha e do nada para (e você fica tipo: é agora, é agora!) e simplesmente volta a andar.

Precisando de alguém pra conversar sobre, cá estou...

Ah, só mais uma coisa: as contradições que cê encontrou não podem ser explicadas pelo fato das leis e relacionamentos com os trouxas serem diferentes não??
 
Eu fui assistir no domingo e estou na empolgação até agora, faz muito tempo que eu não tenho vontade de ir no cinema duas vezes pra assistir o mesmo filme, mas estou cogitando seriamente fazer isso.
Levei a Liza junto comigo e quando começou a musiquinha de abertura só faltou a gente começar a gritar dentro do cinema, eu tava no hype e fiquei com medo de me decepcionar. Mas não, pelo contrário, depois que eu assisti o filme fiquei mais empolgada ainda.
Eu adorei (quase) todos os personagens. Especialmente o Newt e o Sr. Kowalski. Na verdade, acho que até eu fiquei um pouco apaixonada pelo Sr. Kowalski (véio, o cara é um padeiro, ele faz comidas deliciosamente deliciosas).
Sobre os comentários a respeito do obscurus, eu também penso que o Harry não desenvolver pq, apesar de ele ser reprimido e maltratado, não tinha plena consciência da magia dele até o aniversário de 11 anos - coisas estranhas aconteciam, mas ele não entendia bem o porque - e também, o tipo de maus tratos que ele recebia era bem diferente do tipo de maus tratos que o Credence recebia. Ele era usado como empregado, sofria bullyng, etc., mas não lembro de ter relatos nos livros de ele ter sido abusado fisicamente pelos Dursley.
Sobre os animais: eu não li o livro que deu origem ao roteiro, apesar de ter ele em casa, mas adorei todos os animais que apareceram no filme, inclusive já quero um Pelúcio e Elizabeth disse que quer um Tronquilho.
A única coisa que realmente me incomodou foi o fato de terem colocado o Deep como Grindelwald. Achei isso uma bosta, pela questão sobre a violência com a ex dele e tudo o mais que eu poderia argumentar aqui, afora o fato de que praticamente todos os personagens que ele faz nos últimos anos são idênticos (dou o braço a torcer pelos antigos pq tem Don Juan e Edward Mãos de Tesoura). Mas tinha tanta gente melhor do que ele pra aparecer ali. Enquanto ele tava disfarçado de Colin Farrel tava ótimo. Sei lá, podia ter rolado um Joaquim Phoenix ali. Ia ser tão, tão :amor: Eu ia amar odiar um Joaquim Phoenix no papel de Grindelwald.
Tomara que eu esteja enganada e que ele faça um ótimo papel, porque eu realmente não gostaria de um Grindelwald Sparrow :puke:
No mais, a @Mellime me passou um link sobre uma teoria com a Ariana Dumbledore que seria legal ter aqui, só que eu só tenho ele no celular e não tenho como postar aqui agora... Aliás, Mel, aproveite pra dar seus pitacos muito bem vindos sobre o assunto.
 
Adorei o filme e adorei o Depp como Grindelwald. Não acho que vai ser um Grindelwald Sparrow.
Gostei dos ganchos para os próximos filmes, não senti que vai ser encheção de linguiça, como foi O Hobbit.

O Harry foi muito abusado, sim, mas o Credence sabia que ele tinha magia e que isso significaria a sua morte, caso se revelasse. Até mesmo a irmãzinha dele ia apoiar. Pelo que eu entendi, o Obscurus surge quando a magia é reprimida. O Harry fazia coisas acontecerem, mesmo que batessem e xingassem ele ou o deixassem sem comer. O Credence bloqueava TUDO.

Já shippo Queenie e Kowalski e tem ate uma teoria que eles tenham tido um filho, Quentin Kowalski, que virou artilheiro de quadribol.
 
Adorei o filme e adorei o Depp como Grindelwald. Não acho que vai ser um Grindelwald Sparrow.
Gostei dos ganchos para os próximos filmes, não senti que vai ser encheção de linguiça, como foi O Hobbit.
Tomara que tu esteja certa sobre o Deep, quero muito estar errada. Também não acho que vai ser encheção de linguiça, tem muita coisa pra explorar nessa história.

O Harry foi muito abusado, sim, mas o Credence sabia que ele tinha magia e que isso significaria a sua morte, caso se revelasse. Até mesmo a irmãzinha dele ia apoiar. Pelo que eu entendi, o Obscurus surge quando a magia é reprimida. O Harry fazia coisas acontecerem, mesmo que batessem e xingassem ele ou o deixassem sem comer. O Credence bloqueava TUDO.
Exatamente! Até porque, pro Harry, o fato de fazer coisas acontecerem era legal, no primeiro filme fica bem visível isso com a situação da cobra e do Duda, ele cai no chão e dá risada, mesmo dada a estranheza da situação

Adorei o filme e adorei o Depp como Grindelwald. Não acho que vai ser um Grindelwald Sparrow. Já shippo Queenie e Kowalski e tem ate uma teoria que eles tenham tido um filho, Quentin Kowalski, que virou artilheiro de quadribol.
Sério que tem essa teoria??? Isso seria realmente maravilhoso, eu também gostei muito dos dois e tava torcendo pra história dele não ficar de lado nos próximos filmes :amor: aquele gordinho é puro amor!

Eu tô com MUITA vontade de ir no cinema assistir de novo. Só não sei se vai dar pelo fator grana.
 
Desculpem não ter respondido antes...

Sobre o Harry, ainda acho que foi a proteção da Lily que o salvaguardou, porque acho que era uma proteção contra Arte das Trevas em geral... e não só contra Voldemort.
E também pensei no fato do Harry não ter consciência de sua magia antes da visita do Hagrid.
Mas não se guiem apenas pelos filmes... o início do livro de Pedra Filosofal dá muito mais detalhes sobre o tratamento que os Dursley davam ao Harry. E a Tia Guida, essa sim se tivesse sido a guardiã do Harry, talvez o fizesse 'desenvolver' (?) um Obscural.

Sobre Newt e Tina (minha xará :amor:), eu achei muito fofo o modo como terminaram. Achei que ficou delicado, singelo... e combinou com a personalidade deles (ambos muito tímidos) e com a época (jamais uma mulher tomaria iniciativa de beijar um homem em público).

Sobre o Depp como Grindelwald: eu não queria ele APENAS por não gostar da sua atuação caricata. A questão da vida pessoal dele tava muito nebulosa, com cheiro de falsa acusação... mas enfim... eu tava com muito medo dele ridicularizar o Grindelwald, que foi um dos maiores bruxos das trevas. Já não curti nem o Fiennes com aquela risadinha tosca como Voldemort... Mas o Depp me surpreendeu positivamente. Do pouquissímo que o filme mostrou, gostei da atuação dele sem ser teatral demais e gostei também da caracterização.

Sobre a teoria da Ariana: eu vi algumas coisas rondando por aí na internet, mas não quis abrir nenhum link por enquanto. Eu nem lembro direito da história dela em Relíquias... preciso reler os livros urgente! Dos 2 últimos, que não curti muito na época, não lembro quase nada. Só li 1x cada.

Amei a teoria sobre Queenie e Kowalski/SPOILER]

To louca pra rever o filme também...

Não curti a notícia que saiu esses dias também que ''o 2º filme de Animais Fantásticos terá como protagonistas Dumbledore e Grindelwald". Então não será mais ''Animais Fantásticos'', né... já que o foco de AF era o Newt pesquisando criaturas pelo mundo e não a guerra entre os 2.

Um vídeo explicando a teoria da Ariana

 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo