• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias JK Rowling revela escola brasileira de magia, Castelobruxo

Ana Lovejoy

Administrador
Por meio do site Pottermore, durante o dia da "Celebração de Harry Potter", a autora JK Rowlingrevelou onde ficam as 11 escolas de magia que existem no seu mundo fantástico. Entre elas está uma situada no Brasil chamada CasteloBruxo. Veja a arte do local:

castelobruxo-brazil-wizarding-school.jpg

O recinto, segundo texto publicado no site, fica dentro uma floresta tropical e é um belo castelo que não pode ser visto pelos trouxas - eles acham que é apenas uma ruína. O guardião é o Caipora, famosas criaturas do folclore brasileiro que são descritos por Rowling como seres misteriosos que surgem na noite para proteger alunos e os animais da região.

Uma antiga diretora da escola era Benedita Dourado, que já ofereceu alguns Capioras para Hogwarts, para que servissem de proteção para a Floresta Proibida. A autora diz ainda que os alunos de Castelobruxo se destacam em Herbologia e Magizoology. Dois dos nomes mais famosos que passaram pelo local foram os bruxos Libatius Borage, famoso pocionista, e o jogador de quadribol João Coelho.

Além desta, Rowling também revelou o nome da escola dos EUA, Ilvermorny. Outras são Uagadou na África, Mahoutokoro no Japão, que também ganharam mais informações que você pode conferir aqui. Veja o mapa divulgado no Pottermore:

wizarding-world-schools-map-2.jpg

O universo de Harry Potter retornará ao cinema com o longa Animais Fantásticos e Onde Habitam, que terá a direção de David Yates e chega aos cinemas em 17 de novembro de 2016.

http://omelete.uol.com.br/filmes/no...vela-escola-brasileira-de-magia-castelobruxo/

***

link para o texto sobre o castelobruxo no pottermore >> https://www.pottermore.com/writing-by-jk-rowling/castelobruxo
 
Rowling tá com uma imagem de estrangeira do país, associando Brasil exageradamente à floresta e etc... se ela conhecesse o Brasil mesmo, saberia que uma escola de magia aqui invariavelmente seria em São Paulo, e a Azkaban brasileira seria lá no Nordeste.

:coxinha:

No texto original tem mais informações que não tem na notícia - por exemplo, Gui Weasley pretendia vir ao Brasil.
 
uma escola de magia aqui invariavelmente seria em São Paulo, e a Azkaban brasileira seria lá no Nordeste.

Não acho, por exemplo, Hogwarts não é em Londres e Durmstrang fica no norte da Noruega.
Me parece que as escolas e outros locais com grande concentração de bruxos (como a copa de quadribol) têm que ficar em locais afastados, pra não chamar atenção dos trouxas.
A amazônia seria perfeita pra uma escola de magia sul americana, com florestas e mitos.
Azkaban sim é que talvez devesse ficar no Sudeste.
Ilha de Queimada Grande seria um bom lugar, já que o acesso é proibido e restrito. =]
 
No texto original tem mais informações que não tem na notícia - por exemplo, Gui Weasley pretendia vir ao Brasil.
Só lembrando que isso é mencionado no livro (não lembro qual :dente: ).
Mas é quando o Ronny conta pro Harry da namorada brasileira que o Gui teve, que ele queria ir pro Brasil e os pais não tinham dinheiro pra isso, e aí a moça ficou puta e mandou um chapéu enfeitiçado pra ele e que deixou suas orelhas murchas (ou grandes?).

Sim, mas por outro lado as escolas têm que ficar em lugares civilizados né? :coxinha:

Quão civilizado você acha que tem que ser?
No extremo norte da Europa não existe muitas cidades grandes, acho que só aldeias.

No mundo todo aliás existe poucos lugares completamente desabitados, mas mesmo que o seja (desabitado) os bruxos têm meios de transporte que alcançam esses lugares facilmente: a caravela da escola Durmstrang; os cavalos voadores da Academia Beauxbatons; o trem mágico de Hogwarths.
 
Não acho nada, obviamente não estou discutindo a questão seriamente, estou brincando com regionalismos simplesmente. :uhum: Com magia a escola poderia ser até na lua ou na Palestina....

Ah, que bom...
Afinal trata-se de um livro de fantasia infantil/juvenil que fala de um mundo imaginário.
Seria estranho saber que alguém aqui está discutindo isso "seriamente", né? ;)
 
Ah, que bom...
Afinal trata-se de um livro de fantasia infantil/juvenil que fala de um mundo imaginário.
Seria estranho saber que alguém aqui está discutindo isso "seriamente", né? ;)
Você se apegou a expressão "discutir seriamente" e fugiu do ponto. Se você não acha que discutir um universo de ficção é discutir seriamente, tudo bem, acontece é que de qualquer forma eu estava discutindo menos seriamente do que esse tipo de discussão, estava sequer discutindo o universo de ficção na verdade - assim por exemplo não acho de fato que Azkaban seria no Nordeste, ou que teria que ser em certos locais (como São Paulo) por questões de civilidade, etc, embora você respondeu meus posts como se de fato tivesse afirmando isso.
 
Ué, por exemplo, se eu digo "mas por outro lado as escolas têm que ficar em lugares civilizados né?", e você responde "Quão civilizado você acha que tem que ser?", você "respondeu meus posts como se de fato tivesse afirmando (...)" "que teria que ser em certos locais (como São Paulo) por questões de civilidade".
 
Ué, por exemplo, se eu digo "mas por outro lado as escolas têm que ficar em lugares civilizados né?", e você responde "Quão civilizado você acha que tem que ser?", você "respondeu meus posts como se de fato tivesse afirmando (...)" "que teria que ser em certos locais (como São Paulo) por questões de civilidade".

tumblr_m6qtg94hmp1rxjzkho1_250.gif

Não! Não mesmo!
Se você falou com essa intenção o problema é seu, apague o post, altere ou deixa por isso mesmo, mas não vem com essa de que eu: "falei como se..." isso é infantilidade, moço.
Aponte onde isso tá escrito, que eu te acuso de tal coisa DIRETAMENTE ou esqueça essa história.

Aff...
Primeiro começa discutir um ponto do tópico, depois diz que não acha nada, que está só brincando com regionalismos:
Não acho nada, obviamente não estou discutindo a questão seriamente, estou brincando com regionalismos simplesmente. :uhum: Com magia a escola poderia ser até na lua ou na Palestina....

Depois me acusa de o estar acusando de,de... de que mesmo? o_O

Eu, ein? Povo que gosta de causar.
Tô fora!
 
Estava claro que eu estava brincando com richas entre nordestinos e paulistas, sem querer afirmar nada sério sobre o universo de Harry Potter, você por duas vezes perguntou sobre universo diretamente me citando, daí explicitei que no fundo não achava nada sobre o assunto, isto é, não via grandes motivos para a escola ser aqui e acolá. Daí você implicou com o uso da palavra "discutir seriamente", e agora mostra-se chiliquenta, sem dizer nada construtivo em especial. Paciência.
 
Só lembrando que isso é mencionado no livro (não lembro qual :dente: ).
Mas é quando o Ronny conta pro Harry da namorada brasileira que o Gui teve, que ele queria ir pro Brasil e os pais não tinham dinheiro pra isso, e aí a moça ficou puta e mandou um chapéu enfeitiçado pra ele e que deixou suas orelhas murchas (ou grandes?).
Eu ia comentar isso tbm! xD
 
Eu sempre imaginei que se a JK escrevesse sobre alguma escola bruxa aqui, ela seria em meio a floreta amazônica. É essa visão que e eles tem lá fora né, isso somado as criaturas do nosso folclore, como citado a Caipora/Curupira. Você não vê caipora na cidade.
O que seria engraçado seria um "Pirraça" aqui do brasil no Castelobruxo seria um Saci, a galera ir para escola numa carruagem de mula-se-cabeça :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo