• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Enigma de Outro Mundo (The Thing, EUA, 1982)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    14

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
thing_poster_01.jpg

Direção: John Carpenter

Elenco: Kurt Russell, Wilford Brimley, David Clennon

Sinopse: Antártica, inverno de 1982. Na remota Estação 4 do Instituto Nacional de Ciências dos Estados Unidos estão 12 homens (cientistas e operários), que observam com espanto um norueguês tentar de todas as maneiras matar um cão, tanto que invade a estação e atira até nos americanos, mas é morto. O helicóptero, que trouxe o intruso, explode, matando os outros tripulantes e a razão daquilo fica sem explicação. Após isto o cachorro fica na base e os americanos começam a querer saber o que realmente aconteceu. O piloto de helicóptero J.R MacReady (Kurt Russell) se oferece para viajar até a base norueguesa e tentar achar alguma explicação. Chegando lá descobrem que o local foi destruído e descobrem um corpo mutilado, que parece de uma pessoa. Eles o levam para a base americana para ser estudado e só então surgem pistas do acontecido.

Trailer

IMDb

Curiosidades

- Refilmagem de O Monstro do Ártico (1951). A diferença é que em O Monstro do Ártico a estação americana fica localizada no Pólo Norte, enquanto que em O Enigma do Outro Mundo fica no Pólo Sul.

- Este é o 1º filme da chamada "trilogia do apocalipse", nome dado pelo próprio diretor John Carpenter. Os demais são Príncipe das Sombras (1987) e À Beira da Loucura (1995).

__________________________________________

Ótimo suspense. Esse clima de todos-contra-todos tem um bom potencial pra fazer um bom suspense. O final não clichê é uma boa receita pra filmes de sobrevivência. Deixou o filme ainda melhor.
 
Filme que marcou um bom momento do Carpenter escalando o Kurt Russel como principal ator principal em seus filmes numa época que o Alien tinha grande destaque.
 
Faz tanto tempo que assisti esse filme que nem sei que nota dar.
Sei que foi bom, mas seria melhor dar uma revisada (acho que tem na Netflix). :think:

Uns anos atrás assisti O Monstro do Ártico, clichezão, típico filme B do anos 50, mas ainda assim bem divertido, se você não se importa com interpretações canastronas e efeitos especiais pobres. =]
 
Lembro que quando assisti nao dava nada pro filme (acho que foi ano passado), mas me surpreendi, cada cena era mais "wtf" que a outra :dente: aqueles monstros foram tão bem feitos e as cenas em que eles aparecem convencem tão bem que dão um medo danado. Bom demais, vocês relembrando aqui o filme deu vontade de ver de novo :)
 
Guillermo del Toro conversando com John Carpenter sobre O Enigma de Outro Mundo. :lol:
tumblr_o7tsbxd9Si1qcopago1_1280.jpg

tumblr_o7tsbxd9Si1qcopago2_1280.jpg
** Posts duplicados combinados **
E esse vídeo:
 
Os anos passam e independente da tecnologia dos efeitos especiais da época, esse filme tá sempre forte na minha seleta lista daqueles que passa algum tempo, não me canso de rever novamente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo