• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bandas de Metal (com influência nórdica)

  • Criador do tópico Taiza Gabriela
  • Data de Criação
T

Taiza Gabriela

Visitante
Olá (ciber)conterrâneos do Valinor!!
Gostaria de obter indicações de bandas de metal com influência nórdica/celta/folk/pagã.
Vou listar algumas que conheço, e, caso conheçam outras bandas parecidas, agradeço a indicação.
Pode ser instrumental também (gosto de ler livros ouvindo música - como a maioria de vocês, eu suponho..)

Aí vão alguns nomes:

Turisas
Tuatha de Danann (esta é brasileira)
Ensiferum
Eluveitie
Blind Guardian
Xantochroid
Tÿr
Omnia
Faun
Santiano
Blackmore's Night
Haggard

....
 
Manowar (50% das músicas são sobre Mitologia Nórdica)

Iron Maiden (Várias temáticas históricas, incluindo mitologias)

Led Zeppelin (Paganismo)

Rhapsody of Fire (Influenciado mais por Tolkien, mas tem uma temática nórdica bem forte)

Hammerfall (Não faz referências diretas, mas a influência nórdica é altíssima)

Nightwish (Celta)

E outras que conheço menos:
Stratovarius
Sonata Arctica
Epica
 
Manowar (50% das músicas são sobre Mitologia Nórdica)

Iron Maiden (Várias temáticas históricas, incluindo mitologias)

Led Zeppelin (Paganismo)

Rhapsody of Fire (Influenciado mais por Tolkien, mas tem uma temática nórdica bem forte)

Hammerfall (Não faz referências diretas, mas a influência nórdica é altíssima)

Nightwish (Celta)

E outras que conheço menos:
Stratovarius
Sonata Arctica
Epica
obrigada Thor...conheço Nightwish, Épica, Sonata, Rapshody (você ouviu a versão ópera de uma música com a participação do Christopher Lee??). Hammerfall e Manowar eu não conheço, vou procurar!!

Que os ventos negros da noite embalem os seus sonhos...
 
Última edição por um moderador:
E por ironia a melhor música do Manowar foi baseada na mitologia grega, não na nórdica :lol:

As minhas favoritas ainda são Hail and Kill e The Crown and the Ring. :smile:
Mas Manowar é muito divertido.



obrigada Thor...conheço Nightwish, Épica, Sonata, Rapshody (você ouviu a versão ópera de uma música com a participação do Christopher Lee??). Hammerfall e Manowar eu não conheço, vou procurar!!

Já ouvi muito falar sobre essa vez que tocaram com a participação do Christopher Lee, mas nunca ouvi. Vou procurar!
Começa escutando o Manowar pelo CD "Gods of War", de 2007. Ele inteiro é uma homenagem aos Aesir. O tempo todo você verá homenagens a Odin, Thor e Loki. Inclusive tem até uma música linda, em homenagem ao Sleipnir:


316e632adf100c95f4d040ccccabb131.jpg
 
O Christopher Lee também regravou, para o Manowar, a voz do narrador em Dark Avenger, que havia sido gravada vinte anos antes pelo Orson Welles. É uma canção épica. :grinlove:
 
Skálmöld, banda islandesa de viking/folk metal que canta em islandês músicas inspiradas na mitologia nórdica e nas sagas islandesas, cujas letras inclusive usam várias das métricas das poesia nórdica, como o fornyrðislag (verso aliterativo comum na Edda Poética).

Mais nórdico que isso impossível.

 
Skálmöld, banda islandesa de viking/folk metal que canta em islandês músicas inspiradas na mitologia nórdica e nas sagas islandesas, cujas letras inclusive usam várias das métricas das poesia nórdica, como o fornyrðislag (verso aliterativo comum na Edda Poética).

Mais nórdico que isso impossível.

Não conhecia a banda...nem tinha ouvido falar a respeito. Gostei da música! Vou procurar outras. Valeu!
** Posts duplicados combinados **
O Christopher Lee também regravou, para o Manowar, a voz do narrador em Dark Avenger, que havia sido gravada vinte anos antes pelo Orson Welles. É uma canção épica. :grinlove:
Ele tinha uma voz incrivelmente poderosa, e ótima para narrar, também! Não vi a regravação que você comentou, pois como disse anteriormente, não conhecia a banda Manowar. Mas estes dias eu assisti um documentário sobre Astrologia produzido em 1997, motivada, a princípio, pela bela narração do Christopher Lee!
Sobre o tema do documentário....tive dificuldade para entender algumas coisas: não tenho conhecimento sobre astros e me pareceu complexo. Porém, até onde pude acompanhar, achei interessante; e a narração especialmente bela...fortaleceu a "áurea de mistério" que envolve estes assuntos.
 
Última edição por um moderador:
Sem problemas, dona moça :obiggraz: taí a versão original com o Welles e abaixo a regravação comemorativa de 20 anos, com o Lee:



Por mais que o Lee tenha um voz naturalmente foda, acho que exageraram nos efeitos, de modo que prefiro a original em todos os sentidos - o vocal e a narração, principalmente.
 
Sem problemas, dona moça :obiggraz: taí a versão original com o Welles e abaixo a regravação comemorativa de 20 anos, com o Lee:



Por mais que o Lee tenha um voz naturalmente foda, acho que exageraram nos efeitos, de modo que prefiro a original em todos os sentidos - o vocal e a narração, principalmente.
(estou ouvindo)
 
Sem problemas, dona moça :obiggraz: taí a versão original com o Welles e abaixo a regravação comemorativa de 20 anos, com o Lee:



Por mais que o Lee tenha um voz naturalmente foda, acho que exageraram nos efeitos, de modo que prefiro a original em todos os sentidos - o vocal e a narração, principalmente.

Achei a primeira versão mais empolgante...o vocal parece mais vivo e espontâneo, e no início, os acordes parecem mais nítidos (para um ouvido sem requinte!)
 

Aquela música marota que dá vontade de sair na rua de espada na mão decapitando as pessoas :uhu:
 
Deixo como indicações:

Korpiklaani, banda finlandesa de folk metal, uma das minhas preferidas do gênero. Recomendo o álbum Tales Along This Road pra quem gostar dessa música.

Finntroll, também finlandesa, tem um estilo um pouco mais pesado.

Moonsorrow, também da Finlândia (pois é), que o pessoal classifica por aí como pagan ou viking metal. Começaram mais voltados ao folk metal mas depois colocaram um pé no black. Acredito que o disco mais acessível seja o Voimasta Ja Kunniasta (disco da primeira música abaixo), mas meu preferido é o Kivenkantaja (segunda música), que eu considero como sendo o disco "de transição" deles. Pra quem gostar recomendo ir atrás de outra banda chamada Vintersorg, o estilo é parecido.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo