• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Curtindo a vida adoidado (Ferris Bueller's Day Off - 1986)

Sua nota para o filme


  • Total de votantes
    13

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
MV5BMTg2MTUxODY4NV5BMl5BanBnXkFtZTcwNzQ5NzU2OQ@@._V1_SX214_AL_.jpg

Ferris Bueller's Day Off (Curtindo a Vida Adoidado (título no Brasil) ou O Rei dos Gazeteiros (título em Portugal)) é um filme norte-americano, do gênero comédia, dirigido por John Hughes, considerado "o mestre dos filmes adolescentes dos anos 1980". Sua estreia se deu a 11 de junho de 1986.

O filme, cuja história trata de um jovem que, para aproveitar a vida, finge estar doente para matar aula junto com sua namorada e o melhor amigo, é visto pela crítica moderna como um clássico e um paradigma do cinema da década de 1980, notável por ser uma obra cinematográfica que o espectador não se cansa de rever – muito embora a maior parte das apreciações iniciais tenha sido negativa.

A interpretação de Matthew Broderick, escolhido pessoalmente por Hughes para o papel, e posteriormente indicado ao Globo de Ouro de 1987 na categoria de melhor ator em comédia / musical pelo seu trabalho, é atualmente aclamada por críticos, como o brasileiro Rubens Ewald Filho, que a têm como o melhor trabalho do ator.

Em 2006, a revista brasileira Veja, ao comentar o lançamento do DVD do filme, vinte anos após sua estreia, disse ser uma obra definitiva e insuperável no estilo, e que não envelheceu: todo o tempo festeja a alegria de viver, em cenas antológicas.[13] Para Peter Reiher, as cenas de sala de aula justificam o preço do ingresso: fazem-no lembrar os tempos de escola, quando todos enfrentam aulas chatas e professores enfadonhos.

Trailer

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

No ano que um dos maiores clássicos dos anos 80 e da Sessão da Tarde completa 30 anos, não dá pra ficar sem tópico. (Culpa do Morfs :lol:)

Pra mim foi o filme mais divertido dessa década e que por várias vezes se pensou numa continuação, mas que nunca saiu do papel. Ferris Bueller é mito!
 
Assisti esse filme só umas 329 vezes na sessão da tarde, dou 10.
 
É isso que o Bruce falou, assistindo depois de adulta parece uma "celebração a gazeteiros" mesmo, fiquei esperando o filme todo que ele fosse pego e punido por ter gazetado aula, mas no final ele se dá bem. :roll: :blah: :lol:
 
Bom, @fcm , o filme é sobre um cara que não tem a menor noção de compromisso e responsabilidade. Alguns espectadores chegam a ver o Bueller como o vilão da história quando consideram isso.
 
na verdade não sabia que gazeteiro era zueiro ou algo assim..
 
A reação da @Mireille me lembra de quando as pessoas ficam chocadas comigo quando eu digo que o verdadeiro heroi de "Avatar" é o Coronel Quaritch ou que eu não tenho a menor pena dos ocidentais cercados em "55 Dias em Pequim". :lol:
 
É claro que esse filme pra mim na época em que ele foi lançado e pude vê-lo no cinema, teve todo um significado especial, pois nesse ano eu estava saindo da infância pra adolescência e por mais que eu não fosse um grande matador de aula, era divertido ver como alguém poderia não simplesmente matar aula, mas fazer isso de forma magistral vivendo esse dia como se fosse o último de sua vida. Sinceramente não vejo como se aborrecer, pois é um filme bem divertido.
** Posts duplicados combinados **
gazetar aula = matar aula

E justamente por isso, em Portugal onde esse termo é bem usado o título desse filme é "O rei dos gazeteiros"
 
Esse filme é nota 10 para mim por muitos motivos, mas sem dúvida a nostalgia pesa um bocado. E também porque eu era apaixonado pela Mia Sara. :mrgreen:
 
O filme é um clássico graças a um roteiro bem feito e uma direção impecável. Hughes imprime o ritmo perfeito a sua comédia. E Ferris, não dá pra ser mais humano do que ele. A personagens tem méritos e defeitos como qualquer ser humano normal e se formos olhar bem o fundo do filme é o rito de passagem da vida adolescente para as responsabilidades adultas. Ferris se agarra as últimas chances de liberdade que tem antes de mudar de vida. Destaque para a segunda personagem principal do filme. A cidade de Chicago. Hughes faz questão de nos apresentar os lugares que ele gostava de frequentar na adolescência um exemplo é a cena do museu.
:squid::squid::squid:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo