• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Spoilers] Luta no final do filme

Outra manifestação sutil da Força na Rey é com os Rothtars. Um deles captura o Finn facilmente, e a Rey consegue se esquivar de todos os tentáculos meio "ninja".

A própria cena de Rey salvando Finn do rothtar (fechando a porta correta) me pareceu uma consequência da Força. Curiosamente, minutos antes dessa cena Rey libera os rothatrs por engano. Pareceu que ela estava aprendendo a intuir, sem saber que estava intuindo com a Força.
 
O problema todo é que Adam Driver atuou muito mal, na minha opinião. Uma interpretação melhor teria transparecido o abalo físico (tiro de Chewie) e psicológico (assassinato do pai) do personagem, e ficaria mais evidente o porquê de ser razoável ele ter ido mal nos duelos.
 
O problema todo é que Adam Driver atuou muito mal, na minha opinião. Uma interpretação melhor teria transparecido o abalo físico (tiro de Chewie) e psicológico (assassinato do pai) do personagem, e ficaria mais evidente o porquê de ser razoável ele ter ido mal nos duelos.

Não acho que foi uma atuação ruim, não foi boa também, mas não achei tão mal como vc diz. Eu mesmo entendi essa parte dele estar machucado e ter o abalo emocional.
 
nada contra a atuação do driver tb, não é maravilhosa, mas fica na média. achei melhor que a do harrison ford, mega canastra. fora o chewie we're home e aquela conversa sobre os bons momentos com a leia, parece que ele tinha decidido interpretar o han como paródia.
 
Um ponto que eu acredito influenciar bastante nessa questão da luta final é quando vemos Kylo tentar seduzir a Rey para o lado negro, logo antes dela se concentrar e ser guiada pela Força, isso deixa claro que durante a luta Kylo não estava tentando mata-la, prende-la, controla-la, os objetivos dele durante a luta não eram simplesmente derrota-la o mais rápido possível e retirar o sabre de luz de sua mão, ele estava se garantindo, acreditava que era impossível perder, estava tentando mostrar como o lado negro era mais forte, talvez por ter acabado de matar seu pai, sua crença no lado negro subiu muito à cabeça, ele achou que poderia conquista-la demonstrando seu poder, e esse foi seu ponto fraco, nesse momento de confiança ela reagiu. Enfim, para mim tudo fez sentido.
 
então. acabei de ler isso aqui e até que faz sentido?

B0VBNGa_c4381094367eb4ab98561aa840bac624.gif

We need to talk about Kylo Ren’s wound.

At first, pounding on the gash in his side seems like a strange thing to do. Then, you remember: the Dark Side of the Force is fueled by rage and pain. He is hitting his injury to make himself stronger. It’s a survival tactic that probably prevented his body from undergoing shock. It’s what kept him alive.

Not so fast. There’ s more.

Have you stopped to think about who shot him? Chewbacca.

Chewbacca, Han Solo’s best friend, comrade, copilot, and confidant. Chewbacca, whom Ben Solo grew up with. Chewbacca, who probably would have been the equivalent of Ben’s godfather. “Uncle” Chewie.

Who would have patiently allowed infant Ben to tug and pull on his fur.

Who would have taught him to speak Wookie, and let him play in the Millennium Falcon, even when Han said to cut it out.

Who would have shown him that family and love come in all shapes and sizes. It was Chewbacca that shot him. Because Ben betrayed him.

He is no longer Ben Solo, but Kylo Ren “Victorious Ruler.” This man is not the boy Chewie knew. And he just murdered Han Solo. The shot was based on an instinct. A gut reaction. And right after it was fired, you can see the pain in both of their faces.


The wound was inflicted by Kylo’s former friend, but it’s cause was his own action. The act that was meant to help him. The act that should have pushed him over the edge and into complete darkness. Kylo Ren’s last resort to resisting the call to the light.

Go back to him pounding his wound. Why was he hitting his injury? He was bleeding out, after all. Blasts from the same weapon have taken down armored stormtroopers. Simple. It didn’t work. Killing Han Solo did not help Kylo Ren achieve darkness. If anything, it weakened him. By hitting his wounds, he’s not just inflicting physical pain, but the pain of every part of his injury: the death, the shot, and his failure. He’s hitting himself to relive that pain. But, after everything he is still drawn to the light.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo