• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Spoilers] Luta no final do filme

Ana Lovejoy

Administrador
Carinha postou um texto que reforça um ponto que muita gente está perdendo quando reclama que o Kylo é bunda mole porque apanhou do Finn e da Rey. Texto em inglês:

People keep complaining about the fact that Finn and Rey beat Kylo at the end of TFA. "He's so weak!" "Beat by two nobodies!" "Bitch got rofl-stomped by newbs!" Did you watch the movie? Did you pay attention at all? Let's rewind a bit, and talk about something that comes up over a dozen times; Chewie's bowcaster. The movie is like a freaking infomercial for the epic tons of fuck you and everything around you for the next twenty feet that this badass piece of weaponry dishes out like second helpings of your grandma's world famous mashed potatoes. We see time again Chewie dealing heaping truckloads of fuck that guy and his entire lineage with this death-dealing weapon of pure carnage. He hits a Stormtrooper in the breadbasket and sends that poor sod flying twenty feet back into a wall as his armor shatters on the ground. Han makes a point of asking Chewie if he can try it out, and then proceeds to obliterate five (two*) troopers with one easy shot. Let's not mince words here. Chewie's Bowcaster is like the unholy love child of the original fucking crossbow and a howitzer. The Empire should have just strapped this piece of weaponized fuck you to the front of an asteroid, aimed it Alderaan, and saved themselves the trouble of housing a giant space station. So...after being shown the pure unadulterated hell that spews forth from this hand-held death cannon in a deluge of destruction and demise, we can all agree that being shot with this thing tops a long list of things you don't want to happen to you. Well, it happens to Kylo Ren. And, what does he do? Well, he doesn't get thrown through the air like every other fucking thing that gets hit by this murder machine. In fact, he just kind of takes a knee for a minute. He doesn't get instantly wrecked while careening through the air hoping for the sweet release of death. He gets up, and proceeds to walk it the fuck off. But, he doesn't just quit there. He doesn't just walk off what everything else in the universe instantly dies from. He goes out to find a couple bitches, and tear them apart. The amount of control, the amount of pure Force power to stay standing after taking a shot like that is mind-bending. But, he doesn't just stay standing. He goes out and fights. He should have been dead right there, or at least screaming in pain as his insides fought to be outside his body. But, he fights. He's using untold amounts of pure Force energy to keep his insides inside, to keep himself conscious, to keep his legs, arms, and body moving, all while fighting two people who, until this point, haven't really been spending a ton of energy. They're practically fresh. And, no training? Finn's a STORMTROOPER. He's been combat trained since childhood. You bet your ass he can handle himself in a fight. And, Rey? Rey's been kicking ass hand-to-hand since before she can remember. Sure, it's an unfamiliar weapon, but you give someone, with an inkling of how to fight, a stick and they'll hold their own. Of course two people beat Kylo at the end. Dude's nursing a gut wound that would put down a Rhino on steroids. The question shouldn't be how did Finn and Rey beat him. It should be this: If Kylo Ren could do all of that after taking that kind of hit...how in the fuck are they going to stop him when he's at one hundred percent? </end rant> FP edit: Holy...I go to sleep for a little while, and I wake up with delusions of grandeur. You guys rock!

aqui >> http://imgur.com/gallery/7EhqwbF

************

Postei porque comecei a pensar aqui que talvez o problema seja mais do filme do que do público, hehe. O momento da morte do Han é algo tão forte que qualquer coisa que acontece nos segundos após isso é abafado, porque quem está assistindo ainda está em choque.

Lembrei de uma história que contam sobre Quanto Mais Quente Melhor do Billy Wilder. Tem uma cena que tiveram que mudar depois de um teste com a audiência porque o público ria tanto da piada que perdia as piadas seguintes, aí botaram o Jack Lemmon fazendo uma dancinha com maracas para dar um tempo para o público rir e se preparar para a piada seguinte.


(assistindo só a cena assim não dá para achar tão engraçado mas se puderem vejam esse filme, é muito bom)

Voltando para o Star Wars: talvez uma breve cena de fuga das personagens e então o tiro do Chewie dariam um tempo para a audiência se recuperar do choque e então assimilar a informação de que o Ren foi atingido pela arma que o filme mais de uma vez mostrou fazer um estrago considerável em quem atinge. Talvez mais efetivo que aqueles tapas que o Ren dava no quadril indicando que estava com dor, não sei.
 
Bem, eu o chamei de bunda-mole. :lol: Mas era mais pelo aspecto psicológico mesmo. Parece um emuxinho com crise de identidade. Vovô isso, vovô aquilo. Quando a Rey consegue ler a mente dele e joga na cara os seus medinhos, ele fica com mó jeitão de guri cagado.
Afora isso, eu concordo que ele ter levado um balaço daqueles justificaria uma luta em desvantagem. Na primeira cena quando ele pára um raio laser no ar eu imaginava que era um lord sith pica-das-galáxias. Depois a gente vai vendo que ele é imaturo e que ainda tem muito que treinar e tal.

Ainda assim, é um personagem bem mais interessante do que a própria Rey, ou que o Finn.

(Por fim, essa desculpa de que o Finn é um stormtrooper e que ele é bem treinado desde a infância etc. é meio forçação de barra. Isto é, em tese faria sentido. Mas na prática a saga sempre falhou miseravelmente em representar os troopers como soldados dignos de respeito, ao ponto de terem virado piada pronta entre os fãs. Quando chega uma patrulha deles em cena, ninguém nunca pensa "oh a porra ficou séria". E isso é uma pena, na real.)
 
(Por fim, essa desculpa de que o Finn é um stormtrooper e que ele é bem treinado desde a infância etc. é meio forçação de barra. Isto é, em tese faria sentido. Mas na prática a saga sempre falhou miseravelmente em representar os troopers como soldados dignos de respeito, ao ponto de terem virado piada pronta entre os fãs. Quando chega uma patrulha deles em cena, ninguém nunca pensa "oh a porra ficou séria". E isso é uma pena, na real.)

mas parece que essa nova trilogia quer acabar com isso, não? por exemplo:

SWN00v.gif


a arma que ele usa é uma arma para combate contra alguém com sabre de luz, e ele luta bem contra o finn, não é só uma figura aparecendo quase como alívio cômico (ou saco de pancadas). tem a phasma também, né. pode ser capitã e ter armadura diferente, mas tecnicamente é stormtrooper também.
 
O diálogo com o Kylo Ren e o Hux - em que o Kylo pergunta se os carinhas (stormtroopers) do Hux tem capacidade ou não, e aí o Hux fala que é claro, eles são treinados desde criancinhas, blá blá, e aí o Kylo responde algo como "talvez eu deva substitui-los por um exército de clones", fazendo escárnio - me deixou com a impressão que essa nova "leva" de stormtroopers, treinados pelo Hux são muito superiores aos clones.

Aí dá pra conjecturar várias coisas - o treinamento/condicionamento deles é melhor, ou os clones, talvez por terem seu crescimento acelerado artificialmente, sejam piores.
 
O diálogo com o Kylo Ren e o Hux - em que o Kylo pergunta se os carinhas (stormtroopers) do Hux tem capacidade ou não, e aí o Hux fala que é claro, eles são treinados desde criancinhas, blá blá, e aí o Kylo responde algo como "talvez eu deva substitui-los por um exército de clones", fazendo escárnio - me deixou com a impressão que essa nova "leva" de stormtroopers, treinados pelo Hux são muito superiores aos clones.

Aí dá pra conjecturar várias coisas - o treinamento/condicionamento deles é melhor, ou os clones, talvez por terem seu crescimento acelerado artificialmente, sejam piores.

Acho que pelo fato de os clones terem menos tempo de treinamento (por terem o crescimento acelerado) faz com que esses stormtroopers novos sejam bem melhores, pois têm vários anos a mais de treinamento.
 
O argumento sobre a arma do Chewie é muito bom mesmo, assim como o fato de que essa explicação indireta do filme ficou perdida no meio da comoção da cena em que ocorre.

Por outro lado não explica pq Kylo não usou a Força contra Finn. Isso poderia simplificar muita coisa...
 
mas explica, não? que ele estava tão concentrado em se manter em pé e lutar (mesmo com o ferimento) que ele não tinha como usar a força para qualquer outra coisa. :think:
 
Sei lá, talvez essa até seja a explicação mesmo, mas só vendo o filme não fica muito claro. É o tipo de cena que obriga a gente a ficar debatendo e especulado depois.
 
Era só sufocar o cara à distância, porra. Nem precisa de sabre nenhum. Quem consegue lutar com a garganta trancada? :lol:
 
O Lightsaber protege de ataques da Força. Pelos filmes, sabemos que consegue parar os Force Lightnings, e por isso imagino que consiga proteger contra telecinése também.

Além disso, o Vader, no Ep. V, não utilizou telecinése diretamente contra o Luke quando lutaram, mesmo sendo muito mais poderoso. Ao invés disso, ele utilizou a força apenas para arremeçar objetos nas costas do Luke, mas não utilizou nenhum Force Choke ou algo do tipo. Então, acho que está coerente.
 
Não pensei que Kylo fosse fraco, apenas não gostei das expressões faciais dele. Tudo bem ter uma expressão de medo ou dúvida ao longo do episódio, mas poderia ter mudado um pouco a sua expressão facial após matar quem matou (evitando spoiler). Também não gostei dele tirar várias vezes o capacete/máscara. Isso não tem nada a ver com a qualidade do filme e também não sei se há algum propósito nisso, mas enfim, por enquanto, achei desnecessário. Posso mudar de opinião sobre isso, assim como já fiz com inúmeros fatos ao longo de mais ou menos 25 anos que vejo e revejo os filmes da saga. hehehe

Sobre ele não ser fraco, concordo! Ele lutou muito debilitado fisicamente, por ter sido alvejado, mas também psicologicamente pelo assassinato que acabara de cometer. A cena nos mostrou que não foi um ato simples e corriqueiro. Enfim...
 
O Lightsaber protege de ataques da Força. Pelos filmes, sabemos que consegue parar os Force Lightnings, e por isso imagino que consiga proteger contra telecinése também.

Além disso, o Vader, no Ep. V, não utilizou telecinése diretamente contra o Luke quando lutaram, mesmo sendo muito mais poderoso. Ao invés disso, ele utilizou a força apenas para arremeçar objetos nas costas do Luke, mas não utilizou nenhum Force Choke ou algo do tipo. Então, acho que está coerente.

Não, peraí. Eu até concordo que os stormtroopers sejam treinados para o combate corpo a corpo, mas você está dizendo que o sabre de luz possui uma proteção automática contra telecinese? De onde saiu essa informação?

Eu suspeito que faz mais sentido imaginar que o uso da telecinese é como uma espada psíquica, que pode ser repelida por um escudo psíquico, ou seja, por quem tb tenha o domínio da Força. No filme esse não parece ser o caso de Finn.

Continuo sem entender pq ele não arrancou o sabre da mão de Finn com a Força ou pq não enforcou o sujeito.
 
Eu sempre entendi que o sabre absorvia o lightning do emperador porque era de luz e tal, não porque fosse mágico. Não há nada que nos leve a pensar que ele dê proteção automática contra telecinese e similares. E o Vader não usou no Luke porque era o filho dele ou porque era uma questão de honra, de etiqueta, sei lá. Coisa para a qual o Kylo não parece dar bola, anyways.
Mas questionar isso é meio inócuo. Há uma infinidade de pequenas falhas na franquia se a analisarmos criticamente.
 
Acho que a melhor explicação foi a Ranza mesmo: Kylo foi arrogante e achou que mataria facilmente o traidor. É o tipo de coisa que pode ser facilmente explicada com um esporro de Snoke no próximo filme.
 
Acho que um misto de arrogância, despreparo (por ainda não estar totalmente treinado) e também distúrbio psicológico, após o assassinato que precedeu as lutas. É inclusive o que se verifica com a divulgação do roteiro.
 
Acho que um misto de arrogância, despreparo (por ainda não estar totalmente treinado) e também distúrbio psicológico, após o assassinato que precedeu as lutas. É inclusive o que se verifica com a divulgação do roteiro.

Concordo, mas acho que seria razoável uma cena no próximo filme para destacar isso.
 
Chegando em casa vou analisar o combate do Obi-Wan com o Darth Tyranus. Tenho quase certeza que o Saruman só pegou o Obi-Wan no force choke após desarmá-lo/abrir a guarda do Lightsaber.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo