• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Batalha do Planeta dos Macacos (Battle for the Planet of the Apes, EUA, 1973)

Sua nota para o filme:

  • 10

    Votos: 0 0,0%
  • 9

    Votos: 0 0,0%
  • 8

    Votos: 0 0,0%
  • 5

    Votos: 0 0,0%
  • 4

    Votos: 0 0,0%
  • 3

    Votos: 0 0,0%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    2

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
battle-for-the-planet-of-the-apes-poster.jpg

Sinopse: Após derrotar os humanos opressores, Caesar (Roddy MacDowall) precisa agora manter a paz entre homens e macacos. Só que o general Aldo (Claude Atkins) vê a situação de uma maneira diferente, o que provoca um guerra civil entre os macacos. Paralelamente, alguns humanos sobreviventes descobrem como entrar na cidade dos macacos e elaboram um meio de retomar o controle do planeta.

Direção: J. Lee Thompson

Elenco: Roddy McDowall, Claude Akins, Natalie Trundy

Trailer

IMDb

Curiosidades

- A CBS cortou 14 minutos do filme para exibi-lo em 1975;

- Ao ser lançado em vídeo, A Batalha do Planeta dos Macacos teve cortadas todas as cenas com a atriz France Nuyen. Na versão em DVD estas cenas estão disponíveis nos bônus;

- Precedido por O Planeta dos Macacos (1968), De Volta ao Planeta dos Macacos (1970), Fuga do Planeta dos Macacos (1971) e A Conquista do Planeta dos Macacos (1972);

- Roddy MacDowall e Natalie Trundy são os únicos atores a aparecerem em quatro dos cinco filmes da série. Roddy MacDowell apenas não esteve em De Volta ao Planeta dos Macacos (1970), enquanto que Natalie Trundy não integrou o elenco de O Planeta dos Macacos (1968);

- Roddy MacDowall também participou da série de TV Planet of the Apes, exibida em 1974. Ele foi o único ator a dar voz a três personagens distintos: Cornelius, seu filho Caesar e Galen, na série de TV;

- Seu orçamento foi de US$ 1,8 milhão.

______________________________________

E aqui se encerra a saga do Planeta dos Macacos. Esse foi um filme bom e ruim sob certos aspectos. Como curioso que sou não consigo ver algo sem explicação. Não entendi como em 10 anos todos os macacos aprenderam a falar. O personagem da Lisa no filme precedente não falava, nesse já fala. Seria diferente se fossem de uma próxima geração, mas mesmo com isso sem explicar ainda gostei do filme. Quando Aldo se torna "humano" ao desrespeitar a Lei maior dos Macacos e o MacDonald aponta isso é lindo.
 
Última edição:
Dos antigos, o único que eu gosto é o primeiro. Todos os outros eu acho bem fracos...
 
Foram vários e o segundo é o meu favorito.
Taylor estava muito p para resolver a situação como resolveu.
Meu personagem favorito era o ultra-farisaico Dr. Zaius.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo