• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fargo (2ª temporada)

Fëanor

Fnord
Usuário Premium
Fargo S02 crop.png

A segunda temporada de Fargo se passará em 1979, abordando o incidente de Sioux Falls, mencionado na primeira temporada (no episódio 09, "A Fox, a Rabbit, and a Cabbage") pelo ex-policial Lou Solverson (interpretado por Keith Carradine), pai de Molly. Solverson será o único personagem da primeira temporada a reaperecer, e desta vez será interpretado por Patrick Wilson. Outros atores já confirmados são Kirsten Dunst, Ted Danson, Jean Smart, Jesse Plemons, Brad Garret, Jeffrey Donovan e, mais recentemente, Adam Arkin.

A temporada contará a história de um grande sindicato do crime (liderado por Arkin e Garret) que pretende se mudar para a Dakota do Norte, em um território dominado por uma família do crime local (que envolve Smart e Donovan). Dunst e Plemons interpretarão o casal Peddy e Ed Blomquist, envolvidos no meio da trama.

Prevista para estrear em setembro.

Teaser:

 
Putz, vai demorar tanto assim ainda? Deu vontade de rever a primeira ^^

Pois é, ano passado começou em abril.

A primeira temporada foi bem boa, acho que essa segunda também promete. Se conseguir manter o nível, tá ótimo.
 
A menção do caso de Sioux Falls na primeira temporada (S01E09):

 
Última edição:
Primeiro trailer:


O clima tá bem "farguesco", com uma pegada setentista, obviamente. Promete.

E agora a estréia mudou para outubro.
 
Passando para lembrá-los que já tem primeiro epi circulando, e essa temporada voltou com tudo, começo ágil, visual incrível, aquela história que só parece que vai se complicar mais e mais, humor danado de bom, Kirsten Dunst irreconhecível (conseguiram deixá-la como uma pessoa normalzona e tal, hehe), e a trilha que é uma coisa de se arrepiar de prazer <3
 
Os dois primeiros episódios foram bem bons. Tá conseguindo manter uma qualidade ao nível do início da primeira temporada. Vamos ver se mantém.

A Kirsten Dunst tá bem legal no papel dela mesmo. Outra coisa bacana é ficar associando o Lou Solverson e a Molly desta temporada com eles mais velhos na primeira. Inclusive esse arco da família Solverson (+ Hank Larsson, interpretado por Ted Danson) tá excelente.
 
Sei lá, eu achei meio fragmentado, os núcleos de personagens sendo jogados meio a esmo na trama. Na primeira temporada as coisas pareciam fluir mais naturalmente, com um núcleo, um acontecimento inicial, e depois os outros derivando dele. Mas mesmo achando que esse ínicio não foi tão bom quanto o da temporada anterior vou continuar assistindo, tem seus bons momentos.
 
Sei lá, eu achei meio fragmentado, os núcleos de personagens sendo jogados meio a esmo na trama. Na primeira temporada as coisas pareciam fluir mais naturalmente, com um núcleo, um acontecimento inicial, e depois os outros derivando dele. Mas mesmo achando que esse ínicio não foi tão bom quanto o da temporada anterior vou continuar assistindo, tem seus bons momentos.

Nesse sentido há de fato uma mudança: na primeira temporada o núcleo (ao menos inicialmente) era o Lester e sua relação com o Malvo; nesta segunda não há um núcleo definido. O acontecimento que dispara tudo se passa com os Gerhardt, mas existem outros dois núcleos concorrentes: os Solverson e os Blomquist. Mas não vejo como um demérito isso, é apenas uma questão de estrutura da trama: explorar três núcleos distintos e como eles vão se entrelaçando acidentalmente. Se vai ser bem sucedido, só com o desenvolvimento da temporada saberemos. Mas acho que pode ser uma estratégia interessante para não sucumbir a repetições de fórmulas, o que eventualmente cansa o público.
 
Wow! Melhor episodio, esse oitavo!
Podiam ir ao ar logo os dois últimos capítulos, ansiosíssimo para ver o final disso :amor:
 
Desde o 4º episódio eu estou em dúvida sobre qual o melhor da temporada. Cada novo episódio me surpreende positivamente.

Mas acho que por enquanto o troféu fica mesmo com esse oitavo episódio. Baita atuação da Kirsten Dunst, cujo personagem vem ficando cada vez mais interessante, junto com o do Jesse Plemons.

E ainda tem o Hanzee, que cresceu muito e nos legou um final de episódio tensíssismo. Certamente vai ser um dos pivôs dos últimos dois episódios, e em grande estilo.

Essa segunda temporada tem mais do que correspondido às minhas expectativas. Acho que já consigo eleger Fargo como a melhor série da atualidade (entre as que assisto, logicamente).
 
Perdão pela ausência no tópico, eu estava impossibilitado de assistir séries devido a um problema no computador.
Assisti o 5º episódio ontem, realmente muito bom, a sequência da emboscada durante a caçada foi de tirar o fôlego. Lembrei de algo que pensei e ainda não tinha comentado: me parece que aquele Mike Milligan seria o "equivalente" ao Malvo nessa temporada, mas na minha opinião quem está roubando a atenção é aquele capanga índio dos Gerhardts, totalmente tranquilo, seguro, bem "cool".
 
Perdão pela ausência no tópico, eu estava impossibilitado de assistir séries devido a um problema no computador.
Assisti o 5º episódio ontem, realmente muito bom, a sequência da emboscada durante a caçada foi de tirar o fôlego. Lembrei de algo que pensei e ainda não tinha comentado: me parece que aquele Mike Milligan seria o "equivalente" ao Malvo nessa temporada, mas na minha opinião quem está roubando a atenção é aquele capanga índio dos Gerhardts, totalmente tranquilo, seguro, bem "cool".

Eu tenho mixed feelings em relação ao Mike Milligan, mas não dá pra negar que ele protagoniza ótimos diálogos e tem estilo. E realmente, talvez seja o personagem mais próximo ao Malvo dessa segunda temporada - não em termos de capacidade com uma arma em mãos (esse provavelmente seria o Hanzee), mas em termos de posição como antagonista, de inteligência e de aura misteriosa. Inclusive é um dos personagens cujo desfecho na temporada estou mais curioso para ver.
 
Eu evito ver esses trailers, pra não estragar a surpresa de quando assistir o episódio, hehe. Infelizmente quando eu estava impossibilitado vi uma foto que a página da série no Facebook postou, e levei um spoiler, sobre a morte daquele Joe Bulo. :confused:
 
É hoje!


---

Nem comentei sobre o episódio passado, porque só vi ele ontem. Mas foi bom demais, assumindo o novo posto (temporário?) de melhor episódio da temporada, com o ápice do tão falado incidente de Sioux Falls.

E como previsto, Hanzee está sendo um dos pivôs desse final, que nesse último episódio deverá ser muito centrado na caçada dele pelos Blumquist. E ainda tem uma série de eventos paralelos por desenrolar.

E ainda teve o Martin Freeman voltando como narrador do episódio / leitor do livro:

history true crime.jpg

Pra finalizar:

A aparição do UFO! Bem legal, e funcionando como uma boa metáfora para a morte. Vamos ver se ainda terá uma pontinha para o "flying saucer" no último episódio.
 
Novamente demorei a responder aqui, mil perdões! É que durante aquele tempo que fiquei impossibilitado de assistir séries elas foram se acumulando, ainda estou terminando de tirar o atraso!

Sobre o penúltimo episódio, o aguardado "Massacre de Sioux Falls", foi realmente sensacional, de tirar o fôlego. Impressionante como o Hanzee enganou a todos.

Essa segunda temporada é um daqueles casos em que a gente não se importa em admitir que estava errado, que queimou a língua, muito pelo contrário, hehe. Ela começou meio devagar (na minha opinião), mas depois que ganhou ritmo ficou ótimo, superando a primeira temporada.

A conclusão também foi muito boa, com um final mais "realista" pro Ed e pra Peggy, eles não conseguindo escapar, já que que eram apenas pessoas comuns. Ela mostrou o quanto era maluca e até um pouco fria quando perguntou se poderia cumprir pena na Califórnia, só pra satisfazer aquele desejo doido dela de ir pra lá. O final do Mike Milligan eu achei muito engraçado: ele sendo aquele cara bem "badass", escapando de tudo e todos, acabou "derrotado" por um emprego burocrático, confinado a um escritório minúsculo, praticamente um cubículo. Muito "cruel" da parte dos roteiristas isso com ele, haha. E aquele momento final da temporada, com os pais da Molly naquela aparente felicidade, digo "aparente" porque nós que assistimos a primeira temporada sabemos que a mãe dela acaba mesmo morrendo do câncer. Então foi bem melancólico e triste ver aquilo.
 
Eu nem lembrei de postar aqui depois do fim da temporada. E realmente foi uma temporada pra atender às expectativas mais elevadas.

E ficaram alguns links interessantes com a primeira temporada. Por exemplo:

Viram a nova identidade do Hanzee? Moses Tripoli. Sim, aquele cara da primeira temporada. Pelo visto a cirurgia facial que o Hanzee queria foi feita num nível bem hard.

E aqueles dois guris que o Hanzee vê brigando e reslve intervir? Mr Numbers e Mr Wrench, a dupla de assassinos da primeira temporada.

Tem alguns debates interessantes nesse tópico do reddit: https://www.reddit.com/r/FargoTV/comments/3wwk1h/fargo_2x10_palindrome_postepisode_discussion/
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo