• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Consoles Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain

Mavericco

I am fire and air.
Usuário Premium
Konami anuncia Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain

Fim do mistério: o diretor Hideo Kojima confirmou que Metal Gear Solid: Ground Zeros e The Phantom Pain são o mesmo game, anunciado oficialmente como Metal Gear Solid 5.

Kojima fez a revelação durante a Game Developers Conference (GDC), em uma palestra sobre a Fox Engine, o novo motor gráfico da Konami que estará em MGS 5 e em Pro Evolution Soccer 2014, e que foi transmitida ao vivo pelo Gamespot.

O primeiro trailer oficial do jogo mescla cenas inéditas com momentos dos primeiros vídeos de The Phantom Pain e Ground Zeroes, exibidos anteriormente. Apesar de não divulgar detalhes do enredo, sabemos que o protagonista é o icônico Big Boss. O personagem acorda de um coma de nove anos sem conseguir andar - aparentemente após os eventos de Ground Zeroes, que deve ser o prólogo da história. O herói precisa escapar do hospital em que está para fugir de um ataque de soldados.

Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain será um game de mundo aberto e terá versões para PC, PlayStation 3 e Xbox 360. A expectativa é que o PlayStation 4 e o novo Xbox também recebam o título.

FONTE: http://canaltech.com.br/noticia/games/Konami-anuncia-Metal-Gear-Solid-5-The-Phantom-Pain/

Aqui dá pra assistir ao trailer,
Aqui o vídeo do Kojima revelando o game,
Aqui um gameplay (se é que dá pra chamar)
E aqui, o gameplay do Ground Zeroes, pra quem não viu.

Sobre o siricutico entre ambos e sobre a possibilidade de sair pro PS3 e pro Xbox, cito esses trechos do The Guardian:

(...)

Kojima himself explained, "Ground Zeroes is a prologue of MGS V. Nine years after that event will be The Phantom Pain. MGS V is constructed with prologue and main game, TPP. The game play demo I presented today is the opening of TPP which is tutorial". However this works out in practice, the full title of the game is Metal Gear Solid V: The Phantom Pain and it will be coming to Xbox and PS3 at an unspecified date in the future.

(...)

FONTE: http://www.guardian.co.uk/technology/gamesblog/2013/mar/27/metal-gear-solid-5-phantom-pain-news

Apesar de não ter jogado o 4, fiquei animadão com isso! :joy:
Mesmo porque eu já planejava comprar o PS3 quando os preços abaixassem... (tipo agora, né?)
 
Eu vi o trailer e um pouco do gameplay do jogo esses dias atrás, parece que será um bom jogo realmente. Eu sou bastante fã da série e quem sabe eu não consiga logo conferir esse jogo.
 
Vou ver quando chegar em casa, já que o YT infelizmente é bloqueado aqui no trabalho.

Agora sério, jogue o MGS4. Eu achei muito bom! Se você jogou o MSG do PSX então, vai ser será melhor ainda. Acabou que não joguei o MSG2 (PS2) e acho que perdi um pedaço da história. Só que, sinceramente, ainda não consegui comprar o Raiden. Em comparação com Grey Fox, Raiden parece uma bailarina enlouquecida (e ainda usa um salto alto). Eu achei legal mostrarem a história de um "novo ninja", mas não gostei muito da execução da ideia.
 
Tá, todos sabe que a Sony esnobou mesmo e contraiu o recalque infinito da Microsoft. E aí, entre os anúncios da E3, como o Kingdom Hearts 3 (!!!!!), saiu um gameplay de MGS5:


Agora... Ah, sei lá, viu. A impressão que tive é que MGS5 virou Assassins Creed. Ou tá se passando na Capadócia, sei lá. Achei que ficou zoado :think:
 
Última edição por um moderador:
Metal Gear Solid ainda continua sendo um espetáculo de jogo! Muito provavelmente vou comprá-lo para o PS4 quando for lançado.
 
O jogo terá algumas mudanças na mecânica, como regeneração de sangue, bullet time e outros. Um jogador fez um vídeo discutindo se essas mudanças vieram pra melhor ou pra pior.

 
Lançaram o Ground Zeroes... Que é uma espécie de prólogo ao V, que ainda tá por sair. Então não se assustem pelo tamanho pequeno (1 hora mais ou menos). O jogo tá lindão... Bate um recalque que vou falar, viu. Agora os vídeos de gameplay vão aumentar esponencialmente... Gostei desse aqui:


parte 1 de 4. Sem gringos buzinando no seu ouvido e tal.
 
Eu não achei ruim do lançamento desse novo Metal Gear, mas minha crítica fica em torno de como ele está sendo vendido. O preço do jogo é o preço de um jogo completo novo! Não faz sentido algum pagar tão caro em um jogo tão curto. O pessoal do Gamespot conseguiu salvar o jogo em 10 minutos! Claro que sabendo para onde se deve ir e o que fazer, mas mesmo assim não é desculpa para um jogo tão curto e tão caro.
 
Gameplay do The Phantom Pain:


Não sei porque fico assistindo essas coisas... Isso é tão doloroso quanto ficar espiando o vizinho que tinha o video game novo. Fala sério.

E o trailer que sai na E3 desse ano:

 
Que tal 20 minutos de gameplay direto da TGS 2014? A Gamespot nos proporcionou o vídeo!

Clique Aqui.

Não tem como colocar aqui, já que não se encontra no youtube, apenas no site deles.
 
Sim! Novidades de cair o queixo para quem está ansioso na espera do game.

Quiet não será a única personagem com poderes sobre-humanos em MGS V: The Phantom Pain

Depois de Kojima ter fechado a sete chaves muitas das informações sobre Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, o criador de Snake decidiu escolher o Tokyo Game Show para abrir o livro e revelar novos detalhes.

Numa extensa entrevista com o GameSpot, Hideo Kojima, contou que Quiet, a bonita franco-atiradora que tem o poder de desaparecer quando bem lhe apetece, não será a única personagem de The Phantom Pain que terá poderes sobre-humanos.

"Para confirmar, Quiet não será a única pessoa com habilidades sobre-humanas, e tal como vocês provavelmente se lembram, os jogos MGS do passado tiveram bosses com habilidades sobre-humanas. The Phantom Pain não é diferente nesse aspecto, Snake vai encontrar personagens com vários tipos de poderes."

Kojima contou também que o jogo não é linear, ou seja, poderá haver jogadores que conheçam Quiet e que se dêem bem com ela e outros que não. Caso não se dêem bem, a história irá continuar sem ela. É claro que os jogadores que conseguirem recrutá-la poderão usufruir de missões adicionais que os outros jogadores não jogarão.

Em relação ao cão lobo, Diamond Dog, Kojima explicou que, "Os jogadores podem encontrar um cachorrinho durante uma das suas missões e podem salvá-lo. No entanto se os jogadores trouxerem o cachorrinho para a 'Mother Base' e deixarem Ocelot criá-lo, ele pode ser usado como um dos seus amigos. No entanto alguns jogadores poderão não encontrar o cachorrinho, ou podem escolher não salvá-lo. Nesse caso, o cão nunca irá aparecer na 'Mother Base' e não estará disponível como amigo. Os jogadores terão a liberdade para fazer o que quiserem."

O Diamond Dog poderá ajudar Snake em algumas missões com o seu faro apurado. Será um personagem completamente diferente de Quiet e é um exemplo de como a jogabilidade poderá variar conforme o amigo que o jogador escolher. Kojima referiu também que os amigos não terão um grande impacto na história principal do jogo e que poderá haver jogadores que optem por não ter amigos, no entanto esses irão perder algumas missões e eventos especiais que acontecem apenas se tiverem certos amigos do seu lado.

Como já era do conhecimento de todos, caso o vosso amigo morra numa missão isso será permanente, ou seja, não poderá ser ressuscitado e a história continuará sem ele. Além disso, Quiet e o resto dos outros amigos não poderão ser controlados sem Snake, como seria de esperar ele será o personagem principal.

Para conseguir trazer consigo potenciais amigos, os jogadores terão de trazê-los para a "Mother Base" e interagir com os mesmos, de outra forma nunca conseguirá fazer amigos. Quiet, por exemplo, chega à "Mother Base" como prisioneira. Numa fase inicial ela estará sempre sob vigilância e não pode mexer-se livremente na base. No entanto à medida que o jogador vai interagindo com ela, a história vai progredindo a um ponto onde o jogador poderá levá-la como amiga.

Kojima falou também que os braços biónicos para Snake são apenas um exemplo dos itens que podem ser desenvolvidos na "Mother Base". E que cada um desses itens terá características únicas que poderão ser vantajosas para completar certas missões. À medida que os jogadores vão completando missões e vão ganhando mais dinheiro para o desenvolvimento e pesquisa de armas na "Mother Base" surgirão novos tipos de armas e equipamento.

Por fim Kojima falou sobre as diferenças entre os cenários do Afeganistão e de África e de como isso obriga os jogadores a terem uma diferente abordagem.

"O Afeganistão geralmente é mais aberto e oferece uma boa visibilidade. É fácil para os jogadores avistar os inimigos e vice-versa. Por outro lado, África tem muitas áreas cheias de florestas e selvas. Existem árvores que fornecem cobertura, e as tempestades são frequentes. A fraca visibilidade significa que existem muitos sítios para se esconderem, mas por outro lado, nunca sabes onde estará a próxima ameaça."

Fonte: EurogamerPT
_____________________________

Achei legal demais isso tudo comentado!
 
Eu não tenho ps2 não, eu só tava concordando com você hahahahahahah

Falado nisso, to jogando WARFRAME de novo.
Meio off topic, mas sorry, toh no MGSV e isso consome MT tempo, toh com um frame e 2 armas novas em folha paradinhas esperando para serem upadas no WF XD
 
E o que tem achado?

Não tem tópico desse jogo ainda né?

Q eu saiba ainda não.

Digamos assim, depois do prologo, eu aceitaria pagar d novo o game. 40 Hrs depois e 30% do game e eu ainda acho q foi barato. Facil uns dos melhores jogos q ja joguei. E nem tem o MP funcionando ainda einh?
 
Só para deixar registrado que este jogo é ótimo! Estou curtindo muito a história e tudo o mais no jogo. Sem contar que até o modo online é divertido de se jogar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo