• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Comerciantes e moradores registram boletim de ocorrência por causa de ciclovias em SP

Você concorda com os moradores?


  • Total de votantes
    9
Queria ver detalhadamente quais são os critérios pra uma cidade considerada ser bem rankeada. Se a malha de transporte sobre trilhos tem mais importância sobre pneus por exemplo.

Sei que por exemplo Curitiba não tem Metrô, mas já andei no "Ligeirinho" deles numa vez que fui fazer um serviço num bairro bem distante do centro e achei tão rápido e eficiente quanto o próprio metrô paulistano.
 
Esse tema foi bastante debatido ontem no Jornal da Manhã da JP e mesmo a prefeitura se explicando que o custo é menor ainda assim pela razão custo x benefício é superior ao custo do metro em NY, Paris, Copenhague, Londres, Amsterdã e com a diferença que nessas cidades a tinta não desbota rapidamente em menos de um ano, a pista é perfeita sem buracos (e se tiver a manutenção é rápida), além de uma coisa importante antes da implantação que é a chamada consulta pública, pois afinal não é vontade de um prefeito que deve prevalecer e sim da população.

Quando se pesa todos esses prós e contras considerando a meta ditatorial a ser cumprida a todo custo não importa como até o final do mandato do prefeito, Sampa terá sim o sistema cicloviário mais caro do mundo. Pelo menos em razão custo x benefício seguramente já é.
 
Última edição:
Não sei @Neithan , não li a nota toda da prefeitura, mas em todo o caso eles estão gastando para no fim fazer ciclovia, seja em lugares que eles somente pintam de vermelho e não arrumam nem os buracos ou seja nos lugares que tem toda uma obra de engenharia no local.
Sou a favor da ciclofaixa embora já tenha repetido por aqui que pra uma cidade com a geografia de SP seja praticamente impossível a popularização dela.
E se a ciclofaixa da vergueiro-liberdade fosse um pouco mais larga eu abandonaria o busão/metrô e viria pro trampo de bike, do jeito que está dá medo de ser atropelado, conhece aquela ciclofaixa?
 
ciclovia, seja em lugares que eles somente pintam de vermelho e não arrumam nem os buracos ou seja nos lugares que tem toda uma obra de engenharia no local.
ai nesse caso não é ciclovia, fcm, é ciclofaixa. Infelizmente qualquer ciclofaixa compartilha dos mesmos problemas que aqueles vivenciados pelos carros: péssimo pavimento.
 
É sempre importante distinguir uma ciclovia de uma ciclofaixa. A primeira é uma via totalmente independente de uma via de veículos e muito mais segura pra se transitar. A outra é uma faixa numa via compartilhada.
 
Cês tão ligado que mesmo as ciclofaixas foram em quase 100% dos casos, recapeadas, né?
 
Pra algumas pessoas falta empatia, nada demais, só empatia. Terça um ciclista profissional foi atropelado por um ônibus aqui em Natal. Testemunhas dizem que o ônibus fechou o ciclista, infelizmente isso é normal aqui em Natal por parte dos motoristas.

Daí sai a notícia no G1, uma amiga disse que tinha ódio sendo destilado nos comentários, fui lá ler. Não devia ter feito isso. Um cara lá disse:

"Ciclista profissional ou amador , não tem nada que andar no meio dos carros !!! quem procura acha e esse achou a morrrrrte !!!! e olhem que pode ter até sido um suicídio viu seu delegado !!!!!"

É muito amor pra uma pessoa só. Não sei porquê, mas tenho a impressão que esse cara deve ser contra ciclovias, ele deve pensar que ciclovias tira o espaço pro carro dele passar.

Só que o que o analfabeto funcional não reparou é que na matéria mesmo foi dito que ele estava todo paramentado, com capacete, equipamentos de proteção etc. A pessoa pretende se suicidar com proteção? O cara era ciclista profissional, participava de corridas há vários anos, ganhou prêmios e medalhas, andava de bicicleta dentro da cidade há muitos anos e tem gente que sugere que o cara foi imprudente. Esse cara até então nunca tinha sofrido o mínimo acidente de bicicleta que fosse.

Infelizmente Natal não tem ciclovias, talvez se tivesse ele estivesse vivo agora.
 
Última edição:
Cidade litorânea pode, Furia?

Com planejamento decente, ouvindo a população em reuniões de orçamento parcipativo, fazendo audiência pública e não algo ditatorial como uma meta obsessiva do tipo foda-se a saúde e a educação, a minha prioridade máxima é isso, é claro que pode oras!
 
Nossa você tem informações sobre dinheiro da verba da saúde e educação foram transferidas paras as ciclovias? Isso é bem sério, hein?

Não sei os valores, mas sei que as metas de construção de creches, CEU´s, postos de saúde, obras emergenciais contra enchentes (oi chuva benvinda!!) do seu prefeito preferido passam bem longe da metade do que foi prometido. Simples assim!
 
Não sei os valores, mas sei que as metas de construção de creches, CEU´s, postos de saúde, obras emergenciais contra enchentes (oi chuva benvinda!!) do seu prefeito preferido passam bem longe da metade do que foi prometido. Simples assim!

Isso não duvido. Mas o que os gastos com educação, que é responsabilidade de outra secretária, e não a responsável pelas ciclovias (que é a de meio ambiente, se eu não me engano), tem a ver com as ciclovias? Ou você gosta de tumultuar só?

Ou quer usar esse argumento de merda que "ah o Haddad gastou tudo em tinta mimimi" como os vejistas e ouvintes da JP fazem? Porque sempre pensei que você fosse um pouco melhor que isso.
 
Isso não duvido. Mas o que os gastos com educação, que é responsabilidade de outra secretária, e não a responsável pelas ciclovias (que é a de meio ambiente, se eu não me engano), tem a ver com as ciclovias? Ou você gosta de tumultuar só?

E daí que as secretarias são diferentes? O prefeito é um só e ele tem amplo poder pra coordenar tudo isso.
E na eleição, na hora de decidir o voto, não se vota em secretário e sim no prefeito.
E apenas estou sendo realista e lamentando ver a gestão de uma cidade do porte de Sampa avançando num ponto e largada em vários.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo