• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Estudando Quenya? Tire suas dúvidas!

Bom dia pessoal, sou nova por aqui! Tudo bem?!?! :p
Estava fuçando na net e encontrei esse site e vi que vocês ajudam nas traduções e tals, e gostaria de pedir um favor! rsrsrs:rolleyes:
Queria homenagear meus pais com uma tattoo e escrever "Pai" e "Mãe" mais não queria em escrita normal ou em japonês que todo mundo tatua, queria na escrita Quenya do universo do LOTR.
Eu vi já perguntaram e queria ver se está certo mesmo para que eu não faça coisa errada! rsrsrs:p:rolleyes::p
Olhem o anexo por favor e veja se é assim mesmo!
Please, Please! rsrs
:iei::iei::iei:

Obrigada! :*
 

Anexos

  • Tattoo.png
    Tattoo.png
    10,9 KB · Visualizações: 9
Olá sou novo e gostaria muito de aprender o Quenya comprei o livro porém fiquei em dúvida pois tem o Sindarin também poderiam me dizer sobre esses dois livros para melhor fala e escrita? Outra coisa vocês tem algum grupo para estudo online?
 
Bom dia pessoal, sou nova por aqui! Tudo bem?!?! :p
Estava fuçando na net e encontrei esse site e vi que vocês ajudam nas traduções e tals, e gostaria de pedir um favor! rsrsrs:rolleyes:
Queria homenagear meus pais com uma tattoo e escrever "Pai" e "Mãe" mais não queria em escrita normal ou em japonês que todo mundo tatua, queria na escrita Quenya do universo do LOTR.
Eu vi já perguntaram e queria ver se está certo mesmo para que eu não faça coisa errada! rsrsrs:p:rolleyes::p
Olhem o anexo por favor e veja se é assim mesmo!
Please, Please! rsrs
:iei::iei::iei:

Obrigada! :*
Na primeira transcrição pai está em quenya e em tengwar.
Na segunda transcrição mãe está em português e em tengwar.

Você quer essas palavras traduzidas para o quenya e transcritas para o tengwar ou você as quer somente transcritas do português para tengwar?
 
Olá!
"O destino é inexorável" traduzido para o quenya? Alguém pode me ajudar?? Nunca fui boa com as línguas :|( deuses, que saudades que eu tava desse fórum <3 e seus smileeesss :iei:)
 
Olá sou novo e gostaria muito de aprender o Quenya comprei o livro porém fiquei em dúvida pois tem o Sindarin também poderiam me dizer sobre esses dois livros para melhor fala e escrita? Outra coisa vocês tem algum grupo para estudo online?

Sindarin e Quenya são idiomas distintos.

Ambos fazem parte de uma mesma raiz, chamada de Quendian Primitivo. O Quenya é o idioma dos altos elfos que partiram para Valinor enquanto que o Sindarin é o idioma daqueles que se recusaram a realizar a viagem. Ambos têm algumas similaridades por possuírem uma raiz comum, mas são idiomas diferentes.

Eu faço parte de um grupo de estudos de Sindarin e atualmente estou estudando Quenya. Tenho algumas pessoas com quem estudo por email, fazendo traduções, discutindo gramática, etc. Se estiver interessado, entre em contato:
antonioeduardofernandes@gmail.com
 
Sindarin e Quenya são idiomas distintos.

Ambos fazem parte de uma mesma raiz, chamada de Quendian Primitivo. O Quenya é o idioma dos altos elfos que partiram para Valinor enquanto que o Sindarin é o idioma daqueles que se recusaram a realizar a viagem. Ambos têm algumas similaridades por possuírem uma raiz comum, mas são idiomas diferentes.

Eu faço parte de um grupo de estudos de Sindarin e atualmente estou estudando Quenya. Tenho algumas pessoas com quem estudo por email, fazendo traduções, discutindo gramática, etc. Se estiver interessado, entre em contato:
antonioeduardofernandes@gmail.com

Antônio, qual material de estudo você utiliza?
 
Alguém poderia traduzir:?

Obrigado
Olá
Bom dia
Boa tarde
Boa noite
O grande

Acho que já havíamos um tópico sobre isso por aqui; por favor, tenta primeiro usar a pesquisa no canto superior direyto.

De qualquer forma, em alto-élfico ("quenya") são:

  • Hantalë;
  • Aiya;
  • Már'aure;
  • Már'andúnië;
  • Mára lóme;
  • I-Alta.

Corrijam-me se em algo errei.
 
Última edição:
Mára undómë!
Sou nova no fórum mas muito apaixonada pelas obras e principalmente pelas linguagens do Tolkien, últimamente tenho estudado bastante o quenya e o sindarin, gostaria de saber se tem alguma tradução para o nome Aline em quenya.

Írë lúmë tuluva
 
Olá pessoal, alguém pode me dizer como ficaria

"O contador de histórias" ou "Contador de Histórias" em sindarin e quenya.
 
Aiya! Sou nova por aqui e estou precisando de ajuda, gostaria de tatuar a palavra luz ou uma frase que seria que a luz esteja sempre comigo, alguém aí pra me ajudar com a tradução e com a escrita? Hantalë!
 
Também não sei. Dá uma procurada na busca ou no sub-fórum de Idiomas Tolkienianos. Imagino que não tenha porque acho que o Tolkien não trabalhou tanto no Khuzdûl quanto no Quenya, mas dá uma procurada aí, quem sabe não tenha? :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo