• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhores capas de álbuns

Ligéia

Odi et amo
Eu não tenho sensibilidade alguma para esse tipo de coisa, mas há algumas capas que considero belas. Eu geralmente vou pelo desenho e as cores utilizadas, pois eu sou uma anta para entender o conceito.

Uma das minhas favoritas é a do álbum To Mega Therion, da banda suiça Celtic Frost. Há um pouquinho (ou um poucão, depende do ponto de vista) de blasfêmia nela, mas nem por isso deixa de ser interessante.

celtic%252520frost%252520to%252520mega%252520therion.jpg


Minha interpretação-capenga-baseada-em-outras: O monstrão esquisito está usando uma imagem de Cristo como arma. Eu interpreto isso como o uso da religião por alguns malandros para enganar fiéis. Deve ser algo mais grandioso (é o que parece), mas...

Enfim, quais são suas favoritas? Espero que se saiam melhores que eu.
 
É, faz sentido essa sua interpretação da capa.

Vou lembrar de algumas capas que gosto, depois coloco aqui. :sim:
 
Essa arte de capa aí é H. R. Giger?




Apesar de ou justo por ser simples, gosto desta:
500full.jpg
 
A sua interpretação foi muito boa mesmo Nêmesis,gostei.

Em se tratando de capas de discos não sou lá muito bom em fazer interpretações,vou mais pelo lado visual mesmo.
Vou colocar cinco capas que gosto muito:

Echo & The Bunnymen - Heaven Up Here(1981)
attachment.php


Cartola - Verde Que Te Quero Rosa(1976)
attachment.php


Megadeth - Rude Awakening(2002)
attachment.php


The Cars - Candy-O(1979)
attachment.php


Depeche Mode - Violator(1990)
attachment.php
 
Nossa Phantom, essas são lindas mesmo! :sim:

A segunda é de uma delicadeza de fazer justiça às músicas do Cartola.
 
A maiorias da bandas que ouço tem capas bem feias.

images.jpg

Essa do álbum The Angel and the Dark River, do My Dying Bride é a melhorzinha.
 
Tem lógica sua interpretação, Nêmesis. A capa da Bjork é super impactante.

Bem lembro de capas clássicas como O Seargent Pepper dos Beatles e todos os olhos do Tom Zé, que foi um dos responsáveis pelo ostracismo do maluquinho baiano. É que a capa traz um traseiro de mulher (?) "decorado" com um búzio (?)... certamente inesquecível. A Gal posou pra capa do seu fabuloso Índia (1973). A foto em trajes íntimos e mínimos lhe rendeu uma censura das boas - a capa do sdisco era coberta com plástico preto nas lojas. É difícil ser mais transgressor que isso. Acho que o mesmo aconteceu com a do Guns que tem um robô diante de uma mulher com as roupas rasgadas insinuando um estupro. Conhecem essa, né?

Mas vou postar a do Masterplan, do Oasis, em que o Noel Gallagher dá uma aula pros coroas lá dá Inglaterra.
 
Já que eu ressuscitei o tópico com as piores capas de discos, acho que é justo que eu ressuscite o das melhores também, embora esse tenha sido pouco usado.
Acho que é mais comum encontrar podreira do que coisa boa :rofl:
Essa capa é de uma simplicidade que me surpreende. Poderia ter sido feita com uma foto qualquer de um dia gostoso. Deitar na grama e olhar pro céu seria uma coisa maravilhosa pra se fazer enquanto se ouve esse disco.
Head-and-the-Heart-Lets-Be-Still-1024x1024.png
Nem sei explicar direito o porque eu acho essa capa tão linda. Serão as meninas? Serão os vestidos estampados? Será o sol tão bem posicionado? Ou será só pq cada vez que vejo essa capa eu tenho vontade de correr nesse campo?
maxresdefault.jpg
Ok, aqui não dá pra escolher, já que Band of Horses SÓ TEM capa linda, tipo essas:
85961dcb.jpg

a3fd7fc1.jpeg

36
Ozzy é o tipo de cara que só faz capa horrorosa pros discos dele, mas eu realmente acho que a capa de Ozzmosis é muito bacana. E nem sei esxplicar por que. Uma sombra cheia de olho e boca. Sei lá, mas me chama atenção positivamente.
220px-Ozzmosis.jpg
E por último, mas não menos importante:
Muito embora seja bem difícil decidir qual capa dos álbuns de Mr. Cash eu acho mais bonita (a maioria tem ele na capa :hihihi:) eu escolho oficialmente Out Among The Stars como a mais bonita, não só por ele, obviamente, mas pelo cenário geral e todo o tratamento que a fotografia recebeu pra virar essa capa linda e maravilhosa.
131210_outamongthestars.jpg

Muito embora, eu seja obrigada a dar menção honrosa pra algumas da série American Recordings:
Adoro essa que tem um cenário bem sinistro e combina bem com as músicas que esse disco contém:
JohnnyCashAmericanRecordings.jpg


E as outras da série American Recordings não ficam nada atrás:
II.jpg

johnny.cash.american.iii.soliraty.jpg

johnny-cash-2003-american-recordings-vol-iv-the-man-comes-around1.jpg

Acho que todas as capas falam muito sobre ele, pra quem conhece um pouco do trabalho e tals.
 
Pra mim a melhor capa, não é necessariamente a mais bonita e sim aquela que teve em seus bastidores a ideia de fundo mais criativa e inteligente na sua concepção que foi "Todos os Olhos" do Tom Zé.

capainteira.jpg

Quem vê a imagem, acha ela totalmente simples e até inocente, mas foi a maior peça pregada contra a ditadura militar e que deu certo!

Quem quiser saber mais o que a inocente imagem significa recomendo ler aqui.
 
Para quem se interessar por um pouco de história valinoriana, lá em 2008 teve uma disputa muito legal para escolher as melhores capas de álbuns. A disputa foi dividida em dois grandes grupos (grupo A e grupo B), com 64 álbuns cada, de onde saíram 32 álbuns para a fase final. No fim das contas, a grande campeã foi Abbey Road (Beatles), que bateu Animals (Pink Floyd) na finalíssima.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo