• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lula aciona Justiça contra apresentador Danilo Gentili

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Danilo Gentili afirmou que a bomba caseira lançada contra a sede do Instituto Lula foi "armação" do próprio Lula para "sair de vítima". Ex-presidente quer que apresentador prove na Justiça o que disse

danilo-gentili1.jpg
O apresentador Danilo Gentili (divulgação)​

O Instituto Lula protocolou nesta quinta-feira 13 um pedido de interpelação judicial contra o apresentador de tevê Danilo Gentili. Em seu perfil pessoal no Twitter, Gentili afirmou que o atentado a bomba sofrido pelo instituto no fim de julho teria sido “forjado” para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se “fizesse de vítima”.

O resulto da ação, segundo Gentili, teria sido o oposto ao planejado. Para o apresentador, as pessoas acabaram por lamentar o fato de a bomba não ter atingido o ex-presidente. A interpelação judicial é um procedimento anterior à ação judicial, com o objetivo de oferecer a Gentili a oportunidade de explicar suas palavras, provar suas afirmações ou se retratar.

O atentado contra o Instituto Lula está sendo investigado pela Polícia Civil. A investigação ainda não apresentou resultados.

Aprofundamento das investigações
Também nesta quinta-feira (13), 33 deputados estaduais paulistas de diversos partidos assinaram um manifesto pelo aprofundamento das investigações do atentado contra o Instituto Lula. O documento foi entregue ao presidente da Casa, deputado Fernando Capez (PSDB), que encaminhará para o secretário de Segurança Pública, Alexandre de Moraes.

“Uma vibrante democracia como a nossa não pode admitir, em nenhuma hipótese, um ataque a bomba contra seus cidadãos, contra sede de instituições públicas ou privadas, sendo intolerável quando o ataque é desferido contra um ex-presidente da república e, mais especificamente, Lula”, diz o manifesto. Entre os deputados que assinam o documento está o deputado Coronel Telhada (PSDB), ex-coronel da Polícia Militar de São Paulo, que parabenizou a iniciativa e classificou o ataque ao Instituto Lula como crime.

Fonte
 
Eu tenho minhas dúvidas também. Aquilo ali praticamente não fez estrago algum no local. Esta história toda está muito esquisita.
 
Danilo Gentili nunca deveria ter saido do esgoto, onde nasceu. Lugar de merda é nas galerias subterrâneas.
 
Alguém tem o post original do Gentili? Pra saber o que ele falou de verdade.

Não que eu duvide disso. O Gentili é bem babaca e anti-petista declarado.
Eu só não costumo confiar muito em alguns sites partidaristas que são apenas cópias de carbono ao contrário da Veja.
 
Bom, tanto o atentado contra o Instituto Lula quanto aquele praticando no ano passado contra a sede de Abril não podem ter relevância histórica NENHUMA.

Na hipótese de não terem sido planejados pelos próprios lesados, mas por verdadeiros adversários políticos, estamos numa época em que há milhões ânimos exaltados para os dois lados. Para dar na telha um militante bobão e babão fazer isso de forma independente, não custa nada, pois se há tanta gente alimentando-se de um clima de ódio político, chances are que essa ideia fraca foi brotar em alguém nestes coletivos tão grandes. Pura estatística.

Vocês podem me dizer que o atentado do Charlie Hebdo, por exemplo, pode ter sido provocado pela mesma regra estatística e que nem por isso ele deixou de ser histórico. Mas é claro que nesse caso as consequências pesam, 12 mortos de um lado, portões pixados/danificados do outro. No comparison.

No caso de terem sido orquestrados pelas próprias supostas vítimas - o que é bem mais provável no caso Lula do que no da Veja - é ridículo.

Enfim, não é um fato histórico de verdade. Próximo.


Gentili vem tendo uma postura ridícula desde que se politizou. Acha que pode dizer qualquer coisa - mesmo em tom sério - e fazer o espectador assimilar a mensagem através do disfarce do humor. Pensa que ser humorista serve de desculpa para tudo o que diz. Isso mata o humor dele aos poucos, enfim.
 
A veracidade ainda deve ser verificada, mas... CHOLA MAIS.

Escreveu o juiz Carlos Eduardo Lora Franco:

Não é possível criminalizar-se, ou censurar-se, a piada.

Só isso já basta, e na verdade impõe, a rejeição liminar do presente pedido de explicações pela evidente ilegitimidade ativa.

Nem se faz necessário, então, mencionar que é notório que o interpelado é um comediante, e assim mais que óbvio que aquela frase nada mais é do que uma evidente piada. Fosse tal afirmação na rede social de um jornalista respeitado e de credibilidade, tais como Willian Waack, ou Miriam Leitão, por exemplo, sem dúvida alguma se poderia cogitar de algum crime contra a honra. Mas no Tweeter de um comediante, como notoriamente é o requerido, ninguém, obviamente, iria levar tal informação a sério imaginando que ele tem informantes e está fazendo uma revelação importante.

Nem se faz necessário, também, mencionar que, por outro lado, num país com histórico de tantos “aloprados” de direita e esquerda forjando fatos para prejudicar grupos opostos, no qual inclusive já houve um caso de ataque a bomba feito por um grupo para incriminar outro (caso Rio Centro), trazer à tona tal possibilidade e discussão é algo até saudável historicamente.

Nem se faz necessário, mais, observar que o Brasil vive um momento de patrulhamento sem precedentes, e que o Poder Judiciário deve estar atento a não se transformar, especialmente através de ações penais privadas, em forma de pressão e intimidação de poderosos contra quem deles diverge ou os incomoda.
 
O Gentili politizado é tão ruim que parece até post do @Thor ou do @fcm de política.

Virou um reacinha louco, e completamente sem graça. Porque tenta puxar quase tudo pro lado político. Não atoa está caindo no esquecimento.

De qualquer foram, é óbvio que o processo não vai dar em nada, ruim ou não, teoricamente foi só uma piada.
 
Vou continuar sim, pq vai ver na maioria dos casos vcs não sabem o que estão falando. Mas valeu mesmo assim.

Ah, concordo. Assim como tem muito COXINHA que chama tudo quanto é nego de esquerda de COMUNA bolivariano, sem nem saber o que é. Ou solta Foro de SP na frase do nada. Ou compara Brasil com Cuba. Ou Venezuela. OU URSS. Ou qualquer coisa que tem a ver com governos de esquerda, como se a esquerda inteira fosse simplesmente uma coisa só.

Mas te entendo. Está na final e querendo o título, tá certinho.
 
Ah, concordo. Assim como tem muito COXINHA que chama tudo quanto é nego de esquerda de COMUNA bolivariano, sem nem saber o que é. Ou solta Foro de SP na frase do nada. Ou compara Brasil com Cuba. Ou Venezuela. OU URSS. Ou qualquer coisa que tem a ver com governos de esquerda, como se a esquerda inteira fosse simplesmente uma coisa só.

Mas te entendo. Está na final e querendo o título, tá certinho.

Tá vendo, qnd vc quer explicar algo (especialmente pq já devem ter te chamado de comuna, sendo q vc nao se considera um), vc consegue. Tá certinho, miguxo.
 
Como é que tem post disso aberto, e não tem da nova prisão do José Dirceu?
Lava-Jato destruindo, e a galera quer só saber de piadinha do Gentili.

Lava-jata é o novo mensalão. Se vc abrir o tópico sobre isso, logo logo o ricardo campos aparece com algum posta do Diário do Cu do Mundo ou Jornal GGN dizendo que a PF está acusando politicamente e querem destruir o PT.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo