• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

PC Windows 10 e limitações para jogos

Turgon

Mugiwara no Ichimi
A Microsoft actualizou o acordo de utilização do Windows 10 com uma cláusula que permite à companhia perseguir e desactivar cópias piratas de videojogos.

Segundo se pode ler agora no acordo, "Podemos verificar automaticamente a versão do teu software e transferir actualizações de software ou mudanças nas configurações, incluindo aquelas que te impedem de aceder a Serviços e jogar jogos pirateados, ou usar periféricos não autorizados. Podes também ser obrigado a actualizar o software para continuar a usar os Serviços."

De momento o acordo apenas diz respeito a produtos/jogos desenvolvidos pela Microsoft por isso não fica esclarecido se o poderá fazer para qualquer programa ou videojogo.

Numa altura em que Gears of War: Ultimate Edition, Killer Instinct e outros mais se preparam para chegar ao PC, parece oportuno a Microsoft ter tomado uma decisão mais defensiva como esta.

A única preocupação aqui poderá centrar-se no que a Microsoft considera ser "periféricos não autorizados".

EurogamerPT
_____________

As coisas estão começando a apertar para a pirataria de jogos no computador. Parece que até o momento está muito restrito aos próprios jogos da microsoft ligados ao Xbox One, mas nada garante que irá se estender a praticamente todos os jogos.
 
Já prevejo as milhares de coisas legítimas que o windows vai cismar que é pirata e causar MUITA dor de cabeça aos usuários.

Apesar de nego não gostar do 8, eu vou continuar com 8 ou até tentar voltar pra outro.
 
Eu gostava de ambos 7 e 8, com vantagem para o 8 por ter um tempo de carregamento menor.

Sei lá, tem uns jogos com uns preços absurdos por aí, mas com 31 anos de idade eu tenho um pensamento bem diferente sobre o que vale e não vale meu dinheiro. Hoje em dia está tão mais barato comprar jogos via Steam e outras plataformas que, aliado com os modos online, eu vejo menos motivos para piratear um jogo. O último que eu fiz isso foi o do South Park, porque 75 reais é absurdo para um jogo que tem tão pouco motivo para jogar novamente.
 
Hoje em dia está tão mais barato comprar jogos via Steam e outras plataformas que, aliado com os modos online, eu vejo menos motivos para piratear um jogo.
Yup, exatamente o q penso, fora q jogo tanta coisa online, q nem daria pra ficar pirateando tudo...

Apesar q de vez em quando aparace cada porcaria AAA q, arg, tenho vontade de pedir o dinheiro d volta (e agora pode ^^ no steam).

Voltando ao topico, eu realmente li que varios drivers 3rd party e algumas ferramentas avançadas de sistema estão bloqueadas no Win 10, mas com o tempo isso deve voltar ao normal.
 
Por enquanto não me sinto estimulado em nada a sair do Windows 7 e 8 em duas máquinas que uso mais regularmente e assim devo ficar o máximo de tempo que puder.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo