• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quanto tempo dura uma Era? E quando gandalf chegou na terra media?

lossë

elfa das trevas
as aventuras de o Hobbit se passam no fim da Segunda Era? me passem a cronologia completa se possivel :D:pula::tchau::yep:
 
A Segunda Era Termina (e consequente começa a Terceira) quando Sauron perde o Anel, arrancado por Isildur na ocasião que tenta defender o pai dele (Elendil).
As eras não tem uma período específico de tempo que precisam durar, mas são definidas por acontecimentos marcantes, que mudam o mundo (por isso entram numa "nova era")
A segunda durou quase 3500 anos, a terceira, cerca de 3000 anos (foi até o ano de 3021). Mas a primeira Era não chegou a 600 anos. E essas 3 eras são as eras do Sol. Antes disso houve os anos das Árvores de Valinor, cujo ano era diferente do ano solar, não havia sol, por isso não havia ano solar.

Gandalf, segundo o apêndice de RDR (Retorno do Rei), chegou com os outros 4 istari "Quando cerca de mil anos haviam se passado", a partir do início da terceira Era., "Quando a primeira sombra cobriu a grande Floresta Verde". O mesmo apêndice afirma mais tarde que foi em cerca de 1050 que isso ocorreu (a sombra acomete a citada floresta). Como Gandalf ficou até o último ano da Terceira Era, ficou até 3021.
Por isso o Neithan afirmou que ele ficou aqui por cerca de 2000 anos. Sabemos mais ou menos quando chegou (entre 1000 e 1050 TE) e com certeza quando partiu (3021 TE).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo