• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Destino de Júpiter (Jupiter Ascending, 2014)

dermeister

Ent cara-de-pau
Faz uma ou duas semanas que esbarrei nesse filme estranho dos irmãos Watchowski, com estreia prevista para julho (agosto no Brasil).


Referência: http://www.imdb.com/title/tt1617661/


Sinopse: Jupiter Jones (Mila Kunis) é uma jovem faxineira terráquea que, num futuro onde famílias do espaço exterior controlam planetas inteiros para fins comerciais, é encontrada por Caine Wise, um guerreiro interplanetário geneticamente modificado que veio à Terra para revelar que sua assinatura genética torna-a parte da realeza e herdeira da Terra. Enquanto isto, ele deve protegê-la de Balem Abrasax (Eddie Redmayne), um aristocrata alienígena de uma das mais poderosas dinastias do Universo que ofereceu uma recomepensa pela sua vida e prefere "colher" a Terra a perdê-la para a moça.

(tirei da Wikipedia porque a sinopse do IMDB faz menos sentido ainda).


Ficha técnica:

Directed by : Andy Wachowski, Lana Wachowski

Written by: Andy Wachowski, Lana Wachowski

Trilha: Michael Giacchino

Elenco: Channing Tatum (Caine), Mila Kunis (Jupiter Jones), Sean Bean (Stinger), Gugu Mbatha-Raw (Famulus), etc.

----------------------


Não sei o que esperar disso e, a menos que comecem a falar muito bem dele, não será 3D e som que me levarão ao cinema e esperarei pela locadora. Não me animo com um filme dos irmãos Watchowski desde V de Vingança (com ressalvas, deixando de comparar com a HQ) e, ainda que Cloud Atlas seja tecnicamente bom, mas ele não me "pegou". Por outro lado, é um space opera e roteiros originais são bem-vindos. Se houver mais que a sinopse apresenta, vale o risco. Hmmm.


Repararam que apesar do nome Jupiter Ascending, a personagem da Mila Kunis vive caindo de coisas no trailer? :)

E a dúvida séria: Sean Bean vive ou morre nesse filme?
 
Última edição:
cara, é o típico papel secundário q morre até o 2º ato, ou seja, n precisa nem saber da história, heheheheh. além do mais, o bean já é especialista né.
 
Não pode prestar.

Olha a caricatura que é esse vilão.

Poxa, filme bom é filme com vilão bom! O herói não é tão determinante assim, até porque todo mundo sabe a trajetória do herói de cor já.

Adoro Matrix, gosto de Reloaded, adoro V de Vingança, Cloud Atlas tem muitos defeitos mas "me pegou". Jupiter vai ser uma bomba.
 
Considerando que eu criei o tópico, sinto-me obrigado a colocar um aviso de utilidade pública para quem planeja ver essa coisa. Eu tinha lido as críticas nada animadoras, mas o filme não pode ser tão ruim assim, certo? Spoiler: pode.

O que temos de pior: romancezinho chato e difícil de engolir, enredo inconsistente, diálogos constrangedores (especialmente os que envolvem o vilão, ainda bem que eu assisti em casa e dava para avançar) e CG forçando a barra em um punhado de cenas (embora esteja boa em outras tantas).

Tem um certo número de ideias que poderiam ter criado um bom filme se o roteiro fosse melhor trabalhado, o visual dos planetas e os ambientes de algumas naves deixam aquele gosto de "isso podia ser bem usado", etc. Como não dá para levar o que sobrou muito a sério, o humor ainda se salva: temos ETs no milharal, crop circles, a Estação V de 2001 e uma cena onde alguns personagens visitam uma repartição pública que é basicamente uma mistura de um cartório vogon, uma repartição pública do Brasil e uma do Brazil (o do Terry Gilliam). Gilliam, por sinal, faz um papelzinho nessa hora, mas provavelmente não quer se lembrar que esteve envolvido com o filme.

Ah, tem a Tuppence Middleton s2

Já o abelhudo do Sean Bean (vocês entenderão),
sobrevive.
 
Como uma montagem horrorosa estraga um filme.
Na boa. Tudo largado no meio. Cenas que não são completadas.
Como assim?

Eles queriam fazer suspense com relação ao segredo do rejuvenescimento? Se sim, foi muito mal orquestrado.

Apesar dos pesares, não concordei com a visão tão negativa da participação do "Stephen Hawking" no filme como estavam fazendo auê antes do oscar que ele talvez perdesse porcausa desse personagem.
Não é nenhuma maravilha, é de uma escolha bem clichê e convencional de como interpretar um vilão blasé, mas é só ruim, não é uma atuação desastrosa.


Enfim.
 
Assisti esse filme no cinema com um grupo de amigos e o filme foi tão ruim, mas tão ruim que até virou hashtag #namoradocomasas #rainhadomundoprefereprivada e motivo de piada de todos nós até hoje.
 
Nem ví o filme ainda, vim aqui pra ver as críticas (já com um leve preconceito :p) e agora me deu uma broxada fenomenal. Além disso, é só eu ou mais alguém tem uma certa preguicinha do Channing Tatum?
 
Vi esse video.
E reparei, de novo, na posição política dele aparentemente interferindo na análise.

Com excessão do início em que eu concordo com relação a Speed Racer que tem uma qualidade visual fantástica.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo