• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A História de Kullervo

Resta saber se esse livro foi escrito em prosa ou poesia. Adorei A Queda de Artur e Sigurd e Gudrún, gostaria de mais um nesse estilo.
 
Podem me explicar? É a tradução de Tolkien do Kullervo finlandês ou já é algum embrião das histórias de Arda?
 
@Slicer , o Kullervo do Tolkien é em prosa.
Podem me explicar? É a tradução de Tolkien do Kullervo finlandês ou já é algum embrião das histórias de Arda?
Você pode ler (um pouco) mais sobre isso aqui, mas já adianto um trecho:
"Há 100 anos atrás, Tolkien escreveu sua própria versão das aventuras de Kullervo, quando estudava o Kalevala, o épico da Finlândia e ainda começava a desenvolver suas primeiras histórias sobre a Terra-média". É como a Mellime falou.
 
Pessoal eu não entendi bem. A História de Kullervo é um conto que se passa em Arda ou é uma história separada em outro universo?
 
Tópico que renasce.

Nem li o livro ainda, mas uma boa dica para quem se interessa pelo Kalevala e pela versão em prosa do Tolkien é a sinfonia "Kullervo", do Sibelius.


Estou viciado há uns dias.
 
Kullervo é baseado na Kalevala, conteúdo mitológico da mundo finlandês.

Kullervo é o típico anti-herói, feio, desprezível, grosso e possu uma história trágica. Esta história inspirou a formatação da história de Túrin.
 
Comprei recentemente e pretendo ler essa versão de Tolkien o quanto antes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo