• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Times brasileiros mais marcantes de 2000 para cá

Felagund

Usuário
Vamos criar um ranking? Quais são os times que mais marcaram época de 2000 para cá? Citei os principais esquadrões vitoriosos dos últimos 15 anos, com principais conquistas e os jogadores símbolos dessas gerações.

Santos (02-04): Time de Robinho e Diego, bicampeão brasileiro

Cruzeiro (03): Time do Alex, campeão da tríplice coroa (brasileiro-copa do brasil-estadual)

São Paulo (05-08): Time do Rogério Ceni e cia, campeão estadual, da Libertadores e Mundial em 2005, e tri-campeão brasileiro em 06-07-08

Internacional (06 e 10): campeão da Libertadores e Mundial em 2006 e da Libertadores em 2010

Santos (2010-11): time de Neymar e Ganso, campeão estadual e da Copa do Brasil em 2010 e da Libertadores 2011

Corinthians(09-12): time da era Mano-Tite, de Jorge Henrique, Ronaldo entre outros, campeão da Copa do Brasil 2009, Estadual 2009, Brasileiro 2011, Libertadores e Mundial 2012

Fluminense (10-12): time do Fred, campeão brasileiro em 2010 e 2012.

Atlético Mineiro (13-14): Time do Bernard e Rever, Campeão da Libertadores 2013 e da Copa do Brasil 2014

Cruzeiro (13-14), time de Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, bi-campeão brasileiro em 2013 e 2014.
** Posts duplicados combinados **
Acho que faltaram alguns títulos estaduais de alguns desses times, então me falem para eu editar aqui por gentileza.

O meu ranking seria esse:
São Paulo (05-08)
Inter (06 e 10)
Corinthians (09-12)
Santos (02-04)
Santos (10-11)
Atlético (13-14)
Cruzeiro (03)
Cruzeiro (13-14)
Flu (10-12)
 
Fela, são dois corinthians ai. Um de Mano e Ronaldo, o outro de Tite e Emerson/Guerreiro. O segundo sendo bem melhor que o primeiro, mais eficiente e regular.

Assim como o Inter de 2006 e de 2010 também são dois times diferentes.

E faltou o Palmeiras de 2003. Lucio (Maldini do nordeste, ótimo lateral esquerdo), Alceu, Edmilson (não o penta, um outro lixo), Lopes cheirador, comandados por Jair Picerni.

1-SPFC - Mundial, Liberta e 3 Brasileiros, ponto.
2-Cruzeiro 03 - Time fantástico, atuações ótimas, super regular e com lindo futebol. Último grande trabalho do Luxa
3-Santos 02/04 - Time que encantou o Brasil com a molecagem e talento de uma dupla de meninos da vila.
4-Santos 10/11 - Time que encantou o Brasil com a molecagem e talento de uma dupla de meninos da vila.²
5-Corinthians 11/12 - Time mais chato e eficiente que eu já vi no Brasil nos últimos 15 anos fácil.
6-Cruzeiro 13/14 - Bi-Campeão Brasileiro, excelente trabalho do Marcelo Oliveira, juntou jogadores que eram considerados refugos e os transformou em grandes jogadores. Dupla Goulart e Ribeiro era ótima.
7-Atlético
8-Inter 06
9-Fluminense
 
Fela, são dois corinthians ai. Um de Mano e Ronaldo, o outro de Tite e Emerson/Guerreiro. O segundo sendo bem melhor que o primeiro, mais eficiente e regular.

Assim como o Inter de 2006 e de 2010 também são dois times diferentes.
Mais ou menos. O Corinthians do Mano de 2009 tinha vários jogadores que atuaram até 2012. Jorge Henrique, Julio Cesar, Paulinho, Chicão, Willian, Alessandro...

E do Inter de fato eram times diferentes, mas quis colocar algo como "período vencedor" de um clube, entenda como "fase vitoriosa", independente do elenco.

Alias, nessa critica podemos falar do SPFC, que era BEM diferente em 05 do que terminou vencendo em 08.
 
Se for período, beleza. Mas eram diferentes sim. Principalmente porque o Tite soube montar o time de uma forma muito melhor que o Mano. Ele aperfeiçoou muito o time, mesmo começando mal (TOLIMA ETERNO).

E o SPFC de 2005 era o montado pelo Cuca e que caiu no colo do Autuori. O de 2008 já jogava o Muricybol, a mudança foi bem gradativa mesmo. :think:
 
Se for período, beleza. Mas eram diferentes sim. Principalmente porque o Tite soube montar o time de uma forma muito melhor que o Mano. Ele aperfeiçoou muito o time, mesmo começando mal (TOLIMA ETERNO).

E o SPFC de 2005 era o montado pelo Cuca e que caiu no colo do Autuori. O de 2008 já jogava o Muricybol, a mudança foi bem gradativa mesmo. :think:
O Tite assumiu em 2010, no meio do Brasileiro, quando o Mano foi pra Seleção e o Adilson cagou tudo em um mês.

E o SPFC de 05 era do Leão, que foi campeão Paulista e saiu durante a Libertadores, deixando o time pro Autuori. O Cuca foi em 2004.
** Posts duplicados combinados **
Alias em 2011 o Tite perdeu pro Tolime e a final do Paulista pro Santos em poucas semanas. Tinha tudo pra ser demitido mas o Sanchez segurou ele
 
E o SPFC de 05 era do Leão, que foi campeão Paulista e saiu durante a Libertadores, deixando o time pro Autuori. O Cuca foi em 2004.

E quem merece uma menção honrosa no inicio daquele trabalho é a dupla Rojas/Milton Cruz dupla tampão que levou o time a um 3° lugar no brasileirão e classificou o time na Libertadores depois de 10 de ausência. O Cuca aproveitou boa parte do elenco daquele ano comandado por eles, que aí sim em 2005 mais entrosado e com a chegada de Luizão e Amoroso arrancou pras conquistas.
 
E quem merece uma menção honrosa no inicio daquele trabalho é a dupla Rojas/Milton Cruz dupla tampão que levou o time a um 3° lugar no brasileirão e classificou o time na Libertadores depois de 10 de ausência. O Cuca aproveitou boa parte do elenco daquele ano comandado por eles, que aí sim em 2005 mais entrosado e com a chegada de Luizão e Amoroso arrancou pras conquistas.
Mas isso foi 2003 não? O SPFC voltou pra libertadores em 2004 e perdeu pro Once Caldas na semi-final
 
1. Santos (10-11)
2. São Paulo (05-08)
3. Galo (12-15)
4. Santos (02-04)
5. Cruzeiro (03)
6. Vasco (00)
7. Cruzeiro (13-14)
8. Corinthians (00)
9. Corinthians (05)
10. Corinthians (11-12)
11. Internacional (05-06)
12. Fluminense (10-12)
13. Botafogo (2007)
 
Última edição:
1. Santos (10-11)
2. São Paulo (05-08)
3. Galo (12-15)
4. Santos (02-04)
5. Cruzeiro (03)
6. Vasco (00)
7. Cruzeiro (13-14)
8. Corinthians (00)
9. Corinthians (05)
10. Corinthians (11-13)
11. Internacional (05-06)
12. Fluminense (10-12)
13. Botafogo (2007)
Thor, os times do ano 2000 eu coloquei no "ranking" do outro tópico, mas ta valendo
** Posts duplicados combinados **
A culpa é do titulo do tópico, quis dizer time dos anos 2000, ou seja, do século XXI, mas tudo bem
 
Velha discussão que o Furia adora.
Década leva o mesmo critério de século? 1990 é década de 80? 2000 é década de 90?

Pode vir explicar, Furia?

sentaquelavemahistoria-633x480.jpg



Lembro que o Furia apoiava que década tivesse o mesmo critério de século pra poder dizer que o São Paulo era o único clube que tinha sido campeão brasileiro ao menos 1 vez por década. Pois neste critério o Vasco cairia fora pois 2000 ainda seria década de 90.
Mas aí eu mostrei que então em vez do Vasco, o Flamengo é que entraria ao lado do São Paulo pois 1980 passaria a ser década de 70.
Ele deixou de defender isso por aqui.....
 
O Fusa por seus critérios obtusos sempre acha que mudo de opinião conforme o vento, mas o @Felagund abriu esse tópico com um intervalo maior que uma década. No outro tópico (anos 90) ele fez certinho citando Corinthinas e Vasco até 2000.

E contagem da década 00 matematicamente e não "midiaticamente" o que vale é o inicio do primeiro ano junto com o primeiro do século 2010. Isso já foi questão de vestibular da UFSCAR que eu tive e muita perdeu ponto de bobeira nela.

É a mesma coisa que na eletrônica ficarmos discutindo sentido real e sentido convencional da corrente elétrica.

E sim o Flamengo no apagar das luzes da década 1971-80 o Flamengo se tornou grande nacionalmente assim como o Corinthians na seguinte fechando 1981-90.

Por essas e outras que o futebol carioca não foi o grande bicho papão dos 80 em brasileiros fazendo 6x1 em cima de SP como a mídia diz. Foi só 4 x 2, graças ao glorioso Sport Recife :mrgreen:
 
Última edição:
O Tite assumiu em 2010, no meio do Brasileiro, quando o Mano foi pra Seleção e o Adilson cagou tudo em um mês.

E o SPFC de 05 era do Leão, que foi campeão Paulista e saiu durante a Libertadores, deixando o time pro Autuori. O Cuca foi em 2004.
** Posts duplicados combinados **
Alias em 2011 o Tite perdeu pro Tolime e a final do Paulista pro Santos em poucas semanas. Tinha tudo pra ser demitido mas o Sanchez segurou ele

O Cuca que montou o time de 2005. Qualquer bambi pode te confirmar isso. É tipo o Inter 2010, o mérito total nunca será do Roth, mesmo sendo ele a levantar a taça. :lol:
 
Acho q o Fela deu uma juntada nuns times nada a ver aí.

Mas dito isso, a década de 2000 foi do SP, com a Libertas + o tri brasileiro.

2010 pra frente, até agora, é do Corinthians do Tite (q pra mim é diferente do Corinthians do Mano, mesmo tendo jogadores parecidos). O do Mano era o time do Ronaldo é como comparar o Barça do Rijakaard com o do Pepe.
 
como disse em outro tópico, o time do Corinthians teve resultado mas não é nada bonito de se ver jogando.
Sou mais as marias em 2003 ou o Galo 2013-15, onde o ataque é prioridade.
Time retranqueiro como o Corinthians é feio de se ver.
 
Pois é, @fcm. Não tenho a menor dúvida de que o Santos do Neymar, o Galo doido do Horto, o Cruzeiro do Alex e o Santos do Robinho já estão muito mais marcados na história do que esse futebolzinho de 1 a 0 do Corinthians do Tite...

O São Paulo tricampeão também não jogava bonito, mas acho que fica marcado só pela hegemonia muito duradoura. Libertadores, Tri-Brasileiro e Mundial... Mas, nhé. Quem aqui pegaria pra assistir reprise daquele time hoje em dia?
 
O Galo é super atacante agora né? O da Libertadores fez umas goleadas na primeira fase, em um grupo fácil, e depois passou sufoco todo o jogo, jogando porcamente fora de casa. O Corinthians teve UMA partida complicada contra o Vasco, o resto o time foi muito seguro e ganhou uma Libertadores bem mais difícil que a do Galo.
 
Lembrando que o Santos do Neymar foi esse futebol bonito só naquele período com o Dorival no estadual e copa do Brasil.
Quando veio o Muricy que levou até o titulo da Liberta, foi o mesmo Muricybol de sempre.
 
O Galo é super atacante agora né?
sim. E pra mim esse é o grande problema do Galo, não sabe jogar pelo resultado e isso pode custar o título este ano do BR.
E sobre a libertas 2013 depois do recesso da copa das confederações o título veio meio que no coração mesmo, o time não jogou mais bola o resto do ano.
 
Feio ou não, o Corinthians do Tite conseguiu os resultados mais expressivos.

A gente adora futebol bonito, mas ninguém tá afim de abrir mão de um título relevante em troca de um futebol arte. O Vasco jogou bem melhor que o Real Madrid em 98 mas perdeu num gol contra no 1o tempo e num contra ataque no 2o qdo o time era tão superior que decidiu partir pro ataque e liquidar logo ao invés de cozinhar levando pra prorrogação. Como eu queria q a gente tivesse feito 1 a 0 de escanteio aos 2 minutos e segurado 88 na retranca lá atrás.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo