• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleição da cidade de São Paulo

Quem vencerá a eleição paulistana

  • Russomano

    Votos: 0 0,0%
  • Marta

    Votos: 0 0,0%
  • Haddad

    Votos: 0 0,0%
  • Erundina

    Votos: 0 0,0%
  • Major Olímpio

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    4
  • Votação encerrada .

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
  • tre-o-deputado-guilherme-mussi-a-esq-e-o-delegado-antonio-assuncao-de-olim-1438124535886_615x300.jpg
    Datena entre o deputado Guilherme Mussi (à esq.) e o delegado Antonio Assunção de Olim
O âncora do "Brasil Urgente", José Luiz Datena, decidiu disputar a Prefeitura de São Paulo em 2016. Depois de conversas mantidas com dois outros partidos, PSB e PSDB, mais na base da consulta, o jornalista participou no começo da noite desta terça-feira (28) de uma reunião com o deputado Guilherme Mussi, genro de Silvio Santos, e ficou decidido o lançamento da sua candidatura pelo Partido Progressista (PP). Mussi é namorado de Rebeca Abravanel, filha número cinco do dono do baú.

Datena afirma que vai compor a chapa com o deputado estadual e delegado Antonio Assunção de Olim, como seu vice, segundo ele, uma personalidade identificada pela sociedade brasileira com a segurança pública.

Consultado, Datena afirma ainda que, mesmo se for procurado, não haverá espaço para coligações com outros partidos. Sobre a responsabilidade de governar a cidade, assegura que poucos conhecem tão bem os problemas de São Paulo como ele.

Não é a primeira vez que Datena recebe esse tipo de proposta. Em 2011, circularam notícias de que o apresentador teria recebido convite para concorrer à Prefeitura de São Paulo no ano seguinte, mas nunca foram confirmadas oficialmente.

Com seu estilo direto, Datena já fez muitos comentários sobre política e administração pública ao longo dos anos. Também já entrevistou políticos e candidatos em seu programa, como José Serra, Dilma Rousseff, Geraldo Alckmin e Fernando Haddad. Serra foi um dos mais assíduos do programa, chegando a ser entrevistado duas vezes por Datena no período de dois meses.

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, Datena afirmou que não gosta da ideia de se tornar uma pessoa "light" e poderia ter problemas, caso essa fosse uma das exigências do partido. "Você acha que algum partido é capaz de me controlar? Quando não concordei com ideias em emissora de televisão [Record], saí e paguei. Isso já disse para os caras [que me convidaram]: se vocês acham que vou ser uma pessoa que vocês querem e não a que sou, vamos parar a conversa por aqui", disse ele.

Fonte

-----------------------------------------------------------------------------------------

Datena, Russomano, agora só falta o Marcelo Rezende sair pra se candidatar também pro horário político paulistano virar uma extensão do Cidade Alerta/Brasil Urgente e afins.
 
Datenão provando cada vez mais que é um trouxa. Sempre falou mal de tudo quanto é político, e que não tinha estômago pra isso, e agora vai pro PP?
 
Vcs tão fudidos hein. Nesse assunto não faço questão da competiçap rj-sp não.
 
A briga, na minha opinião, deverá ficar entre Marta, Haddad e quem for entrar do PSDB. Se o Datena for levado a sério, deverá ser um Russomano 2.0.
 
Datena, se entrar mesmo, ajuda o Haddad, rachando votos e afastando o risco Russomano (ele vai mesmo se candidatar de novo?)
 
Vai, está em primeiro nas pesquisas.

E também acho. Quem vota Russomano vota Datena.

Mas Russomano em primeiro não significa nada. Em 2012 ele largou com quase 40% dos votos, e nem pro segundo turno conseguiu ir.
 
Datena ganha fácil aqui.
Se nego Vota no Haddad que só faz merd@ imagina no Datena!!
 
PSDB e PT vão sofrer nessa eleição. Haddad e Marta vão disputar a periferia e Russomano, Datena e o eventual tucano vão rachar a classe média/conservadores.

E ainda tem uma possível candidatura do Eduardo Jorge, que rouba voto dos dois lados.
** Posts duplicados combinados **
Eu coloco minhas fichas ou na Marta ou no Haddad. Globo vai meter o louco no Datena e no Russomano como fez em 2012 para não ver apresentador da concorrente virando prefeito e o eventual tucano não tem força para disputar.
** Posts duplicados combinados **
Além, claro, do tempo de mídia bem pequeno que Russomano e Datena terão em comparação com os dois grandes partidos.
** Posts duplicados combinados **
Alias, material de campanha contra o Datena é mole de arrumar. O cara criticou o Russomano em 2012 por ser candidato E comunicador, além de afirmar que odeia política e seria um péssimo prefeito.
Enfim, não boto fé nele não, mas nunca se sabe
 
A briga vai ser equilibrada mesmo.

Sobre Datena e Russomano:

Russomano, querendo ou não, já está na política há 10 anos. Foi eleito deputado umas 4x, acho. Embora eu nunca tenha visto nada do que ele fez na câmara.

Já o Datenão, além do claro estilo reacinha conservador, dos que diz que quem comete crime bárbaro é porque não tem deus no coração, que não gosta de ateus vendo seus programas, que acha que bandido bom é bandido morto, incluindo no mesmo balaio assassinos e quem furta celular, etc...ele sempre se mostrou contra a política e políticos.

Em 2012, numa entrevista pro UOL (link aqui ) ele mesmo disse que achava injusto um comunicador tentar se eleger. Já falou que não tem estômago pra política, etc... e aí do nada resolve entrar, e justamente num dos partidos com o nome mais manchado do Brasil, PP?

Eu só não digo que não dá pra levar ele a sério, porque paulistano é imbecil pra kct. Paulistano é aquele que prefere gasolina a água, etc...
 
"Você acha que algum partido é capaz de me controlar?
É daqueles que o partido: "sou eu". Se o eleitorado paulistano tiver um pouco de juízo não embarca nessa.

Maluf: Datena tem "muito espírito público" para abandonar salário de R$ 500 mil

Jornal GGN - O ex-presidente do PP, deputado federal Paulo Maluf, não só disse que seu partido é "incoerente" por romper a aliança com o PT e impedir a tentativa de reeleição do prefeito Fernando Haddad para apoiar a candidatura do apresentador José Luiz Datena ao Paço paulistano, como também colocou em xeque, segundo o Painel desta quinta-feira (30), as pretensões do jornalista. "Fazendo referência a um salário de R$ 500 mil e de um prefeito, R$ 25 mil, Maluf ironizou: 'É muito espírito público'".

Na mesma semana em que Datena se colocou como pré-candidato à prefeitura de São Paulo, o ex-apresentador de O Aprendiz, João Doria Junior, presidente do Grupo Lide (de lideranças empresariais), admitiu que pretende entrar na disputa pelo PSDB, retomando um plano que tem ao menos desde 2012.

O apresentador Celso Russomanno, candidato do PRB, por sua vez, "se diz animado com a possibilidade de enfrentar José Luiz Datena na disputa pela Prefeitura de São Paulo. 'Ele fala alto, mas é honesto. Em 2012, quem mentiu e disse que eu ia aumentar a passagem subiu o ônibus e quebrou a cidade'", disse, segundo a Folha.

Para Russomanno, que ficou em terceiro lugar em 2012, o PSDB também deveria optar pela candidatura e João Doria. "Seríamos três jornalistas fazendo uma campanha limpa", avaliou.

O PSDB ainda não tem nome definido para a próxima corrida eleitoral. Doria seria ligado ao grupo do governador Geraldo Alckmin, enquanto a ala do senador José Serra defende o nome do vereador Andrea Matarazzo. Há ainda um setor que pretende testar o deputado Bruno Covas já em 2012. Nos bastidores, ele é tido como potencial sucessor de Alckmin em 2018.
Fonte: http://jornalggn.com.br/noticia/mal...o-publico-para-abandonar-salario-de-r-500-mil

Boa sorte, paulistanos:mrgreen:
 
O bom disso é que o programa dele vai acabar se ele for eleito né? :lol:

E se for eleito com votos próprios já é mais digno que muitos. (Ah é pra Prefeitura, então ignorem)
 
O bom disso é que o programa dele vai acabar se ele for eleito né? :lol:

E se for eleito com votos próprios já é mais digno que muitos. (Ah é pra Prefeitura, então ignorem)

O programa dele é um típico "noticiário popularesco" pra falar basicamente assalto, enchente, congestionamento no trânsito, rebelião e tudo quanto é desgraça. Se sair, sempre haverá outro pra botar no lugar.
 
Não entendo cabeça de paulistano, então ainda não tenho condições de opinar... :lol:

Vivo aqui desde que tenho um ano e também não entendo, cara. Uma coisa eu digo: eles se acham mais importantes que todo mundo. Pensa numa concentração ferrada de gente metida a besta por m2.
** Posts duplicados combinados **
O bom disso é que o programa dele vai acabar se ele for eleito né? :lol:

Acaba nada. Tem um monte de trouxas na reserva pra fazer esse tipo de programa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo