• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Hobbit - versão do livro

dimitreze

Usuário
Oi galera.
Eu já participava do fórum nos idos de 2001 mas perdi meu cadastro e tô aqui pra compartilhar com vocês uma edição que fiz dos 3 filmes d'O Hobbit em um só.
Tentei deixar o mais próximo do livro, foquei no Bilbo e adicionei 2 cenas das versão extendida do segundo filme (a apresentação ao Beorn e o Bombur dormindo). Ficou com 3 horas e 47 minuto e acredito que ficou bem legal!
Tem 2 links pra torrent aí. O arquivo tá bem grandinho com 4,3gb pra não perder a qualidade porque tá em 1080p.
Se curtirem, dêem o feedback aqui e compartilhem com os amigos. Valeu!
https://thepiratebay.la/torrent/121...Version_-_3h47m_(2015)_BrRip_x264_-_dimitreze
https://kat.cr/the-hobbit-book-version-3h47m-2015-brrip-x264-dimitreze-t10968572.html

Só não tem legenda. Se alguém se aventurar em fazer uma, seria uma ótima.
** Posts duplicados combinados **
Desaparecimento dos personagens Tauriel, Saruman, Galadriel, Radagast e Sauron. Diminuição considerável de Legolas, Borg, Alfrid, Thranduil e Mestre da Cidade do Lago.
 
Última edição:
Depende do conceito de "estar no livro". Não está literalmente no livro, mas está nos apêndices e nos Contos.
 
Opa, já tem um ponto pela qualidade de imagem, porque as versões de fã de O Hobbit que têm por aí são arquivos menores, com menor qualidade.

Já estou baixando. :joinha:
 
Oi galera.
Eu já participava do fórum nos idos de 2001 mas perdi meu cadastro e tô aqui pra compartilhar com vocês uma edição que fiz dos 3 filmes d'O Hobbit em um só.
Tentei deixar o mais próximo do livro, foquei no Bilbo e adicionei 2 cenas das versão extendida do segundo filme (a apresentação ao Beorn e o Bombur dormindo). Ficou com 3 horas e 47 minuto e acredito que ficou bem legal!
Tem 2 links pra torrent aí. O arquivo tá bem grandinho com 4,3gb pra não perder a qualidade porque tá em 1080p.
Se curtirem, dêem o feedback aqui e compartilhem com os amigos. Valeu!
https://thepiratebay.la/torrent/121...Version_-_3h47m_(2015)_BrRip_x264_-_dimitreze
https://kat.cr/the-hobbit-book-version-3h47m-2015-brrip-x264-dimitreze-t10968572.html

Só não tem legenda. Se alguém se aventurar em fazer uma, seria uma ótima.
** Posts duplicados combinados **
Desaparecimento dos personagens Tauriel, Saruman, Galadriel, Radagast e Sauron. Diminuição considerável de Legolas, Borg, Alfrid, Thranduil e Mestre da Cidade do Lago.

Como você se propôs a fazer uma versão totalmente fiel ao livro, então vou focar a minha crítica nessa direção, ignorando coisas do tipo "não gostei que você tirou a introdução".

Gostei:

- O corte da caverna dos trolls para Valfenda ficou ótimo.
- Redução de Valfenda.
- Corte dos gigantes de pedra, mas mantendo a passagem pela tempestade. Aliás, ficou mt boa a união das cenas em que Bilbo quase cai com a cena em Thórin resgada Bilbo.
- Cena da introdução dos anões para Beorn.
- Gandalf largando o grupo ficou tão aleatório quanto no livro. :lol:
- Tirou a cena de Legolas vendo o medalhão de Glóin.
- Redução da fuga dos barris. Melhor decisão ever.
- Redução da Cidade do Lago, em especial a exclusão de Alfrid, O Detestável.
- O corte de Smaug ficou legal, em especial a ideia de tirar a cor da cena para remover o efeito do dourado. Eu cortaria um pouco diferente, incluindo o último diálogo de Smaug e Bilbo sobre a Cidade do Lago.
- O corte entre o segundo e o terceiro filme ficou ótimo - até pq é bem natural mesmo.
- A redução na Batalha ficou ótima e condizente com o desmaio de Bilbo.

Não gostei:

- VocÊ podia ter aproveitado e cortado o diálogo de Gandalf com Lindir antes da chegada de Elrond, pq, convenhamos, é uma baboseira.
- Faltou a morte do Grão-Orc, que, se não me engano, é importante no livro para justificar o exército de orcs na Batalha dos Cinco Exércitos.
- Achei um pouco bruto o corte entre o fim do primeiro filme com o começo do segundo.
- É mimimi meu, mas vc podia ter cortado a cena dos anões retardados que não conseguem abrir a porta da casa de Beorn. :lol:
- Apesar do diálogo de Thranduil e Thórin no filme ser muito diferente do diálogo do livro, acho que fez falta alguma cena com os dois.
- Não fez sentido os anões que ficaram na cidade. Eu cortaria esses diálogos com Kili.
- Acho que fez falta a cena na casa de Bard sobre a Flecha Negra.
- Sentif alta da cena de Thranduil chegando em Dale com alimentos para os refugiados.

Espero não ter sido muito chato na análise.
 
- Corte dos gigantes de pedra, mas mantendo a passagem pela tempestade. Aliás, ficou mt boa a união das cenas em que Bilbo quase cai com a cena em Thórin resgada Bilbo.
- O corte de Smaug ficou legal, em especial a ideia de tirar a cor da cena para remover o efeito do dourado. Eu cortaria um pouco diferente, incluindo o último diálogo de Smaug e Bilbo sobre a Cidade do Lago.
Muito legal você notar e curtir certas coisinhas que acho que ficaram bem legais mesmo. Essa de tirar o dourado foi o melhor que consegui pra nao ficar tao estranho ele banhado de ouro quando sai da montanha. Certas mudanças do Peter Jackson são muito intrínsecas, não dá pra tirar. Quanto ao diálogo do Smaug e Bilbo, tentei deixar o máximo de diálogo entre eles dois, já que tirei falas do livro na cena que os anões lutam contra o Smaug.

- VocÊ podia ter aproveitado e cortado o diálogo de Gandalf com Lindir antes da chegada de Elrond, pq, convenhamos, é uma baboseira.
Certas coisas só noto depois de ver o filme pela milésima vez. Achei que essa cena seria melhor pra manter o ritmo das cenas, da tensão, mas talvez fosse melhor tirar mesmo. Mas perto dessa cena eu deveria ter tirado a cena do Gandalf e Thorin assim que chegam em Valfenda, falando sobre não confiar em Elrond e tal. Cai na regra de não colocar história dos anões quando não tiver Bilbo no meio. E também quando o Gandalf fala pro Elrond na mesa que eles foram atacados por orcs. Não faz sentido ele dizer isso, porque tirei essa cena.

- Faltou a morte do Grão-Orc, que, se não me engano, é importante no livro para justificar o exército de orcs na Batalha dos Cinco Exércitos.
Ah, nessa eu discordo. Pra quem vê a primeira vez, ele morre quando cai lá de cima. Achei que era o suficiente. ;)

- Achei um pouco bruto o corte entre o fim do primeiro filme com o começo do segundo.
Não consegui achar nenhuma transição boa o suficiente. :confused:

- Apesar do diálogo de Thranduil e Thórin no filme ser muito diferente do diálogo do livro, acho que fez falta alguma cena com os dois.
Esse diláogo entrou na regra de tirar história dos anões que não tenha o Bilbo envolvido. Tava pensando em fazer um filme só com o ponto de vista do Thorin. Essa era uma cena que entraria. Hahahahaha.

- Não fez sentido os anões que ficaram na cidade. Eu cortaria esses diálogos com Kili.
Outra mudança que tava muito intrínseca que não pude fazer nada. Pelo menos tentei deixar uma justificativa pra ele e os outros terem ficado lá.

- Acho que fez falta a cena na casa de Bard sobre a Flecha Negra.
Tentei diminuir muito o Bard porque ele é quase nada no livro. Achei que já tinha cenas dele demais. Acho que a Flecha Negra perde importância mesmo, mas pra quem vê a primeira vez, é tranquilo.,

Cara, brigadão pela resposta elaborada! Fiz essa edeção com muito carinho e empenho, que bom que você se importou tanto assim. Grande abraço!! :smile:
 
Eu reparei em alguns detalhes especialmente pq eu tentei tb fazer uma edição, mas não cheguei a concluir. Vou rever a cena do Grão-orc, pq juro que não reparei.

Imagino que quando sair a versão estendida, você vai poder refazer o trabalho, adicionando o funeral de Thórin e a coroação de Dáin (que espero que estejam nessa versão da Warner).

Fica como sugestão, se tiver tempo e vontade, de fazer uma versão intermediária, não necessariamente fiel ao livro, mas tentando melhorar um dos maiores defeitos da trilogia nova: edição. Tem muita gordura, muita besteira sem graça e sem sentido e muita cena extra que ficou fora. Não sei se uma edição desse tipo resultaria num filme de 3 horas, mas certamente dá para editar em dois filmes.

De qualquer forma, parabéns pelo trabalho. Curti bastante. De modo geral, estou gostando mais do fanedits dos que dos filmes originais.
 
De qualquer forma, parabéns pelo trabalho. Curti bastante. De modo geral, estou gostando mais do fanedits dos que dos filmes originais.
Valeu mesmo pelo elogio!
Acho que se for pra mexer de novo nesse filme é pra fazer essa versão do Thorin. Não deve ficar um bom filme, mas seria interessante.
** Posts duplicados combinados **
Dá uma olhada nessa edição que fiz dessa cena do Senhor dos Anéis. Ficou bem legal, mas quase ninguém viu. Hehehehe
 
Fica como sugestão, se tiver tempo e vontade, de fazer uma versão intermediária, não necessariamente fiel ao livro, mas tentando melhorar um dos maiores defeitos da trilogia nova: edição. Tem muita gordura, muita besteira sem graça e sem sentido e muita cena extra que ficou fora. Não sei se uma edição desse tipo resultaria num filme de 3 horas, mas certamente dá para editar em dois filmes.

De qualquer forma, parabéns pelo trabalho. Curti bastante. De modo geral, estou gostando mais do fanedits dos que dos filmes originais.
Tenho muita curiosidade em ver uma versão redondinha em dois filmes também...
 
O seu trabalho ficou bem feito, parabens, mas eu não gosto de edições. Eu acho que edições são um tipo de fan-fic, que eu detesto. Ninguem precisa gostar do trabalho do autor, do diretor, o que seja, mas é o trabalho dele. Imagine alguem pegando um trabalho seu e picotando, torcendo, revirando e descaracterizando. Eu achei o Alfrid a raspa do tacho, soube inclusive que foi uma exigencia da Warner, mas ele esta lá, e faz parte da obra do PJ. É a obra como um todo que interessa, mesmo que eu não tenha gostado disto ou daquilo.
Mas de qualquer forma, como editor, voce se saiu bem.
 
O seu trabalho ficou bem feito, parabens, mas eu não gosto de edições. Eu acho que edições são um tipo de fan-fic, que eu detesto. Ninguem precisa gostar do trabalho do autor, do diretor, o que seja, mas é o trabalho dele. Imagine alguem pegando um trabalho seu e picotando, torcendo, revirando e descaracterizando. Eu achei o Alfrid a raspa do tacho, soube inclusive que foi uma exigencia da Warner, mas ele esta lá, e faz parte da obra do PJ. É a obra como um todo que interessa, mesmo que eu não tenha gostado disto ou daquilo.
Mas de qualquer forma, como editor, voce se saiu bem.
Obrigado pela atenção e entendo seu ponto de vista total.
Grande abraço!! ;)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo