• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

CM/FM/Eliffot/Brasfoot

Neithan

Ele não sabe brincar. Ele é joselito
Já que pelo jeito todo mundo aqui curte esses jogos de manager de futebol, nada mais justo do que um tópico aqui mesmo, já que se for pros Jogos Eletrônicos metade nem dá as caras. :lol:

Eu comecei com Elifoot II, depois Elifoot 98, que foi meu favorito até a chegada do CM 01/02, de longe o melhor da história. Esse joguei feito louco por vários anos, com vários times de países diferentes. Sempre preferi a Liga Italiana por ser a mais forte da época. E porque não tinha frescuras de visto ou de limite de jogadores estrangeiros. Descobri uma lenda do jogo sozinho, o Tsigalko, e depois da internet vi que existiam outros mitos. Mas meus atacantes favoritos eram Shev e Vieri. Dois monstros.

Joguei Brasfotot por um tempo.

Ainda jogo CM no trabalho. :lol:

E FM em casa, quando dá.
 
vou baixar o FM15 pra jogar em casa, tomara que não seja tão demorado qto os CMs pós 01/02, que concordo com o Neithan foi o melhor da história.
 
Eu ando vendo um monte de jogo desse estilo no celular para baixar na playstore. Alguém sabe se tem algum realmente bom ali no meio? Eu ia testar o PES Club Manager, mas depois que eu vi que era de 871mb, acabei desistindo na hora. Achei que ia ficar meio pesado para o celular (sendo o meu um Moto G) e melhor apenas em tablets.
 
Eu também passei por um monte de versões de Elifoot/CM. Parei por um bom tempo no CM 01/02 (disparado o melhor de toda a história desses jogos). Até tentei umas versões do CM depois, acho que era a de 2005, mas era tão pesado e massante que resolvi voltar pro bom e velho 01/02. Nessa época do vício, meu estilo de jogo preferido era LLM, pegar um clube de divisão baixa e torná-lo um sucesso.

Muito tempo depois, baixei o FM2013, meio por acaso, só pra ver como era. Me surpreendi e viciei. Comprei a versão 2014 e tenho jogado ela até hoje em casa. Jogabilidade ótima, táticas bem reais e mercado da bola muito fiel à realidade. Enfim, muito divertido! Por pura falta de tempo, jogo muito pouco, mas o meu Sport já está no top 10 dos clubes mais ricos do mundo!

Eu ando vendo um monte de jogo desse estilo no celular para baixar na playstore. Alguém sabe se tem algum realmente bom ali no meio? Eu ia testar o PES Club Manager, mas depois que eu vi que era de 871mb, acabei desistindo na hora. Achei que ia ficar meio pesado para o celular (sendo o meu um Moto G) e melhor apenas em tablets.
Cara, desses de celular, eu tô jogando o Top Eleven (que tem o Mourinho na abertura). É ok, mas como todo joguinho de celular te exige muita dedicação (tempo) pra ganhar grana pro clube. Ou então, vc desembolsa uma grana pra comprar dinheiro virtual. Tô fora disso!
 
Eu também passei por um monte de versões de Elifoot/CM. Parei por um bom tempo no CM 01/02 (disparado o melhor de toda a história desses jogos). Até tentei umas versões do CM depois, acho que era a de 2005, mas era tão pesado e massante que resolvi voltar pro bom e velho 01/02. Nessa época do vício, meu estilo de jogo preferido era LLM, pegar um clube de divisão baixa e torná-lo um sucesso.

Então, comigo foi assim também. Primeiras vezes que iniciei novo jogo foi com Real, Juventus e depois Roma (quando percebi que aquele time era o melhor). Mas é fácil demais ser campeão.

Aí peguei a Sampdoria, e depois o Nott Forest. Muito mais legal. Com o Nott foi interessante pela grana que recebe dos direitos televisivos, mas muito difícil pra conseguir contratar alguns mitos (como a dupla Bielorussa). E fora que só pode ter 5 estrangeiros no elenco, 3 utilizados, e só 5 substitutos no banco. Faz com que você valorize jogadores coringas.

Jogar com time Brasileiro era muito difícil. Ninguém tinha dinheiro, ninguém ganhava dinheiro, todos os jogadores queriam a Europa e o calendário era um caos. Coisa de 4 jogos em 8 dias.

Muito tempo depois, baixei o FM2013, meio por acaso, só pra ver como era. Me surpreendi e viciei. Comprei a versão 2014 e tenho jogado ela até hoje em casa. Jogabilidade ótima, táticas bem reais e mercado da bola muito fiel à realidade. Enfim, muito divertido! Por pura falta de tempo, jogo muito pouco, mas o meu Sport já está no top 10 dos clubes mais ricos do mundo!

Comigo também! :rofl:

FM14 me viciou em menos de 20 minutos. A parte tática é fantástica, e o mercado muito fiel mesmo. Os últimos dias de transferência são muito legais. Com o Liverpool consegui o Ozil DO NADA num desses dias. O agente dele chegou me oferecendo a preço de banana. E em todas as janelas você consegue alguma cosia boa e barata.
 
eu comprei o 2015 em uma promoçao da steam... paguei 20 e poucos... estou em um save com meu Vasco... Fui campeão carioca e estou disputando as primeiras posições no BR... está bem legal o 2015 agora que já corrigiram vários bugs.
 
As conversas com o presidente são engraçadas. Mas quando treinei o Palmeiras no FM14, o Paulo Nobre não quis fazer igual ao real, e não me deu dinheiro nenhum pra transferência.
 
Nos primeiros saves do FM14, eu me bati um pouco e fiquei com o Sport na gangorra A/B.
Depois eu me dei conta que o investimento na base era o canal. Saí contratando tudo quanto era jogador juvenil de clubes menores, enquanto estavam com contrato desprotegido. Desenvolvi eles, vendi uma meia dúzia e capitalizei. Hoje, sou o rei do camarote na bagaça!
Quem tem bons olheiros tem tudo!
 
Nos primeiros saves do FM14, eu me bati um pouco e fiquei com o Sport na gangorra A/B.
Depois eu me dei conta que o investimento na base era o canal. Saí contratando tudo quanto era jogador juvenil de clubes menores, enquanto estavam com contrato desprotegido. Desenvolvi eles, vendi uma meia dúzia e capitalizei. Hoje, sou o rei do camarote na bagaça!
Quem tem bons olheiros tem tudo!

Nossa, com certeza! Ter um time de olheiros e contratar pivetes é maravilhoso. Já no CM isso funciona razoavelmente bem, mas no FM é o melhor jeito de ganhar grana.

Genial essa ideia.

Thanks. E estou disputando mais uma final de UCL. Rumo ao oitavo título seguido. Chupa Real de Franco!
 
Pra quem tem tempo ocioso no trabalho, procure a versão portátil. E a Eidos disponibiliza o jogo grátis também, por ser muito velho.
 
  • Curtir
Reactions: fcm
To até hoje no FM14 mas pra mim o melhor foi o CM 03/04

To com mais de 750 horas jogadas, preciso urgente desinstalar isso do PC hahaha
 
Comecei jogando Elifoot II também, depois Elifoot 98, aí descobri o CM 01/02, que me ganhou na hora, até conhecer o CM 03/04, que acho o melhor até hoje dos CMs. Já dos FMs, que são os herdeiros legítimos dos CMs até o 03/04, joguei a maioria desde o FM 07, e está a cada ano melhor. O último que joguei foi o FM 2013.
Além desses, tenho jogado Top Eleven há pouco mais de um ano. Assim como todo manager, me faz passar muita raiva. Já até soquei a parede enquanto treinava o Corinthians num clássico contra o Palmeiras e outro contra o São Paulo. :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo