• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Consoles Final Fantasy 7 Remake

Putz.
Parei de jogar no 12 ainda. Já estamos no 15, né?

Ainda acho que se for pra fazer um remake (normalmente sou contra remakes), tinham que fazer um do FF6.
Sinceramente o 7 não precisa de uma repaginada gráfica. Já era 3D, as cutscenes nem são ruins mesmo pra hoje, etc. Mas o 6 sim ainda era 2D isométrico e talvez dar uma repaginada gráfica na cena da ópera da Celes daria uma nova dimensão a ela (preciso confessar que quando ela se joga do penhasco eu demorei um tempo pra processar o que tinha acontecido justamente pelos gráficos).
Só espero que não tornem mais fácil o jogo.

Ou Chrono Trigger também serviria.
 
Putz.
Parei de jogar no 12 ainda. Já estamos no 15, né?
Mais ou menos. Já saiu uma demo jogável do FF15, mas ainda não tem uma data certa de lançamento. Os produtores dizem que estão tomando conhecimento dos apontamentos dos fãs e tentando melhorar ao máximo o jogo. Tanto que semana passada saiu a segunda demo jogável do jogo, com várias alterações, inclusive no sistema de luta do jogo.

Ainda acho que se for pra fazer um remake (normalmente sou contra remakes), tinham que fazer um do FF6.
Sinceramente o 7 não precisa de uma repaginada gráfica. Já era 3D, as cutscenes nem são ruins mesmo pra hoje, etc. Mas o 6 sim ainda era 2D isométrico e talvez dar uma repaginada gráfica na cena da ópera da Celes daria uma nova dimensão a ela (preciso confessar que quando ela se joga do penhasco eu demorei um tempo pra processar o que tinha acontecido justamente pelos gráficos).
Só espero que não tornem mais fácil o jogo.

Ou Chrono Trigger também serviria.
Difícil. FFVII tem o maior apelo dos fãs. Eu acredito que eles fizeram a escolha certa. Provavelmente esse remake irá vender muito. Basta ver a reação de praticamente todos após o anúncio do remake.

Infelizmente não tem nenhuma notícia sobre Chrono Trigger. Ao menos não será nesta E3.
 
Sim.
Em termos de apelo de fãs e venda, certamente FFVII é game mais certeiro dentre todos os games do acervo da Square-Enix.
Estava comentando mais da necessidade do remake como produto. A não ser que eles também estejam pensando em repaginar toda a mecânica de jogo do game, mudar as batalhas por turnos por algo similar ao FFXII, sei lá. Mas se a questão for apenas melhorar gráficos, acho desnecessário. Os gráficos do FFVII do PS1 são mais do que suficientes pra contar a história que queriam contar.
Já FFVI e CT eu citei algumas passagens que talvez tenha um apelo emocional mais forte se forem atualizados. O suicidio da Celes ou a morte do Crono são cenas que infelizmente realmente ficam datados em gráficos 2D isométricos (e acabam perdendo peso emocional), a morte da Aerith já é diferente, ele ainda é bem imersivo.

Mas enfim.
O que dita essas coisas são sempre a grana mesmo.
Eu estava mais tentando discutir sobre a necessidade artística.
 
Pagava fácil por ct e ff6. Mas vai esperar sentado, pq se o ff7 q teve tanto apelo demorou tanto...
 
Sei lá... Meio difícil acreditar nas promessas da Square hoje em dia, né? Pra mim é mais um vaporware. Provavelmente só vai ser lançado na próxima década, para o Playstation 5. Se julgar pelo tanto que demorou o FF XV...

Foi anunciado antes de 2009 como "Final Fantasy XIII Versus" para o PS3. No ano passado anunciaram que o projeto virou "Final Fantasy XV". Já mostraram muitos vídeos legais de gameplay, mas a verdade é que até agora o jogo não tem data de lançamento. Aí os caras vem e anunciam o remake de FF VII agora, do nada? Sei lá... Acho que, como eles não tinham nenhuma novidade sobre o FF XV para anunciar na E3 desse ano, mandaram mais essa enganação pra desviar a atenção.

Claro, sou fã de mais do FF VII. Seria legal de mais jogar nesse mundo medieval-cyberpunk com gráficos de última geração... Mas não tô acreditando que o jogo vá ser lançado nos próximos 5 anos. A Square perdeu toda a credibilidade comigo já.
 
Mais notícias quentes do jogo.

__

A Square Enix revelou mais detalhes sobre o remake de Final Fantasy VII para a PS4.

Em entrevista com a revista japonesa Dengeki Online, Tetsuya Nomura confirmou que não haverá melhorias apenas nos gráficos no jogo, mas no seu todo.

"Neste momento não posso falar muito, mas não se trata de um simples remake. Se oferecêssemos apenas melhores gráficos usando a tecnologia da actualidade, não seria um jogo melhor que o original. Se vocês querem isso, então basta jogarem à versão International na PS4," disse ele.

"Ainda temos que mostrar imagens do jogo, que tem vindo a evoluir muito, esperem mais um pouco. Por favor. Desta vez a história estará a cargo de Nojima, que quer enriquecê-la, estejam atentos," continuou. "Daremos mais informações algures no inverno. Ainda temos para anunciar o título oficial, e ainda há muito para revelar."

Numa mesa redonda (via Eurogamer.net) com a imprensa na E3 2015, Nomura confirmou que o remake de Final Fantasy VII já está em produção ainda antes de terem feito o anúncio da adaptação para a PS4 do original com gráficos em alta resolução que foi realizado em dezembro do ano passado, durante o PlayStation Experience.

Nomura contou também que espera que o remake impulsione as vendas das consolas PS4 no Japão. "Há cada vez mais jogos a serem anunciados para a plataforma e esperamos que ao anunciarmos o remake de FFVII as pessoas tenham vontade de comprar a consola," disse ele.

"Se anunciássemos o remake depois de todos os outros títulos da Square Enix terem sido vendidos, não teria tido um impacto tão grande, foi por isso que decidimos anunciar agora. Queremos garantir aos jogadores que a PS4 vai ter grandes jogos, incluindo Final Fantasy VII. Foi por isso que decidimos anunciar o remake," assinalou.

EurogamerPT
 
Quando será lançado e já tem o trailer? Eu sempre quis que refizessem do 6 em diante. Será que um dia teremos FFVI refeito?
 
Quando será lançado e já tem o trailer? Eu sempre quis que refizessem do 6 em diante. Será que um dia teremos FFVI refeito?
Trailer:


Não tem data de lançamento. Foi apenas o FFVII que teve algum anúncio de remake, por enquanto. Só se sabe que ele sairá primeiro no PS4.
** Posts duplicados combinados **
Mais notícias sobre uma possível remasterização de Final Fantasy V e Final Fantasy VI.
__________

Tetsuya Nomura, o realizador de Final Fantasy VII Remake, afirmou que gostaria de fazer mais remakes de jogos clássicos da série, que não tenham sido lançados na era da PlayStation.

Em declarações recolhidas pelo VentureBeat, Nomura contou que, "Considerando que temo remakes de Final Fantasy até ao IV e que depois temos o VII... Tenho estado a trabalhar com Yoshinori Kitase desde Final Fantasy V e reparámos que estão a faltar o V e o VI. Isso preocupa-me. Como é que deixámos passar esses dois?"

Obviamente, isto não confirma que estes dois remakes serão feitos no futuro e nem sequer garante que, no caso de serem feitos, sejam lançados nas consolas da nova geração, por isso o melhor é aguardar para ver se no futuro algo será anunciado.

EurogamerPT
 
Eu também queria uma repaginada no FF6.
A princípio não sou contra remakes, contanto que não descaracterizem características que são marcantes do jogo e havendo mais compatibilidade com mais consoles do que a versão original acho até positivo.
 
Será que colocam no jogo a lenda de que era possível ressucitar a Aeris?
:-P

Era possível. Com Gameshark.


Se você revivesse ela com gameshark, em algumas cenas de história ela aparecia com o grupo e apareciam algumas falas perdidas... Um glitch, que mostra que os criadores do jogo chegaram a pensar em não matá-la permanentemente. No entanto, já vi o produtor dizer que foi uma opção realmente matá-la de forma definitiva, para dar a sensação de perda.

Eu tô achando que tem grandes chances de esse remake do FF7 ter muito mais conteúdo, além do que foi jogado no jogo original. Imagino que o jogo pode continuar depois da batalha contra o Sephiroth, e pegar a história do Advent Children, em que aparece o trio do Kadaj. Até porque, por mais incrível que o FF7 tenha sido, a batalha final foi decepcionante. Tentaram copiar a batalha antológica contra o Kefka no FFVI, e fizeram o Sephiroth ficar tosquíssimo naquela forma monstruosa. A batalha final do Advent Children foi muito mais interessante.
 
Última edição:
Ainda em relação à versão do Sephiroth na luta final do jogo original, pegaram o melhor vilão da história dos games, e o transformaram nisso:

Safer_sephirothFFVII.png

Quiserem copiar o Final Fantasy VI e fizeram meleca. A idéia final do Kefka se tornando Deus foi sensacional e representada de forma brilhante...

18agyesbedwryjpg.jpg

...Mas com o Sephiroth não tinha nada a ver. E, ainda por cima, o design do monstro ficou horroroso. O Sephiroth não precisava de uma "transformação" para deixá-lo mais ameaçador. Não. A imagem dele já estava sendo trabalhada ao longo de todo o jogo para ser assustadora.


Sempre quando ele surgia, os personagens principais - e principalmente o Cloud - se tornavam impotentes meramente diante da presença dele. A imagem também com sobretudo negro, ombreiras metálicas e a Masamune já haviam criado toda a mística do "Soldier supremo". Bastava fazer uma batalha final contra a versão natural do Sephiroth, e já seria um desfecho épico.

AdventChildrenCOMPLETECloudStab.png

Por isso acredito que o Advent Children (versão Completa, claro) tenha sido um filme essencial para a conclusão da história do jogo. Lá temos a batalha final entre Cloud e Sephiroth que merecemos.
 
Qual é a diferença da versão completa da normal?

Como posso saber qual foi a que eu vi?

A versão completa tem cenas adicionais, e tem um gráfico bem mais detalhado. Além disso, tem muito mais sangue.

Você provavelmente assistiu a versão normal. A versão completa saiu vários anos depois em Blu-Ray. Eu postaria aqui um link para o torrent da versão completa, mas o @Turgon me reportaria. Então depois te envio por inbox.

Comparação:

AdventChildrencompleteChange.jpg
 
Última edição:
Você provavelmente assistiu a versão normal. A versão completa saiu vários anos depois em Blu-Ray. Eu postaria aqui um link para o torrent da versão completa, mas o @Turgon me reportaria. Então depois te envio por inbox.
Como eu sou mau. :fones:

Mas na verdade eu não faria nada. De acordo com as novas regras postar pirataria não é responsabilidade mais da Valinor e sim do próprio usuário. Eu aconselho não postar, mas vai de cada um arcar caso de algum problema. Sem contar que existem as MPs, facebooks e tantos outros métodos para enviar, caso o queira fazer.
 
A versão completa tem cenas adicionais, e tem um gráfico bem mais detalhado. Além disso, tem muito mais sangue.

Você provavelmente assistiu a versão normal. A versão completa saiu vários anos depois em Blu-Ray. Eu postaria aqui um link para o torrent da versão completa, mas o @Turgon me reportaria. Então depois te envio por inbox.

Comparação:

Ver anexo 64824
Eu vi quando saiu e depois uma em versão blu-ray, com uns 6 gb. Devo ter visto ambas, então. Menos mal.
 
Fiz um ranking aqui dos personagens dos Final Fantasies que considero bons (VII, VI e IV) - com exceção do Tactics, que é ótimo, mas que na verdade não dá pra dizer que é "Final Fantasy"... é muito mais um Tactics Ogre 2.

A
Sephiroth (VII)
Terra (VI)
Cloud (VII)
Cecil (IV)
Celes (VI)
Aeris (VII)
Kefka (VI)
B
Kain (IV)
Shadow (VI)
Vincent (VII)
Tifa (VII)
Red XIII (VII)
Rufus Shinra (VII)
Edgar (VI)
Locke (VI)
Telar (IV)
Cyan (VI)
Cait Sith (VII)
C
Edward (IV)
Barret (VII)
Sabin (VI)
Reno (VII)
Mog (VI)
Setzer (VI)
Maduin (VI)
Cid Highwind (VII)
Rydia (IV)
Palom & Porom (IV)
Yuffie (VII)
Rosa (IV)
D
Golbez (IV)
Edge (IV)
Emperor Gestahl (VI)
Umaro (VI)
Fusoya (IV)
Rude (VII)
Elena (VII)
Yang (IV)
Tseng (VII)
Gau (VI)
Cid Pollendina (IV)
Strago & Relm (VI)
Gogo (VI)

Tanto o VII, quanto o VI, possuem muitos personagens excelentes e bons. O VI possui uma quantidade bem maior de personagens e com estilos bem variados. Por outro lado, acho que o VII tem uma ambientação e um cenário mais bem construído e imersivo. Acho que no final das contas o que faz a diferença para eu considerar o VI ligeiramente melhor do que o VII é a opção de jogar de 2 jogadores cooperativo. Zerei o FF VI inteiro com 2 jogadores, e foi muito divertido.

O IV tem um protagonista top, mas que centraliza de mais a trama, com os coadjuvantes orbitando em torno de sua saga. Ainda assim a história é muito épica e bem feita, e por isso está no panteão dos Final Fantasies que valem a pena de serem jogados.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo