• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Clube de Leitura 12º livro - Enquete

Qual dos cinco títulos abaixo será o 12º livro do Clube de Leitura?


  • Total de votantes
    12
  • Votação encerrada .

Clara

Perplecta
Usuário Premium
Iniciando a 12ª edição do Clube de Leitura Valinor, com indicações do livro a ser lido e discutido.
Fechamos, como sempre, com cinco indicações, para em seguida abrir a enquete e escolher o livro.
Detalhes sobre o funcionamento do Clube podem ser lidos neste tópico.

Vamos começar com as indicações? =]


======================================

Começo com a primeira indicação: O Morro dos Ventos Uivantes, de Emily Brontë.
 
Indico Uma rua de Roma, do ganhador do prêmio Nobel do ano passado, Patrick Modiano. Livro fininho, dizem que de linguagem simples e estrutura de romance policial explorando os temas da memória e identidade. Deve ser bem barato tbm :)
 
Poxa, tinha pensado em indicar o Um retrato do artista quando jovem do Joyce, mas também quero ler esses indicados por vocês (O morro dos ventos uivantes é mais um clássico sempre deixado para depois).

E agora? =/
 
Poxa, tinha pensado em indicar o Um retrato do artista quando jovem do Joyce, mas também quero ler esses indicados por vocês (O morro dos ventos uivantes é mais um clássico sempre deixado para depois).

E agora? =/

Indique @-Jorge-, aí serão vários clássicos concorrendo. Aproveito para indicar um clássico da literatura italiana, Os Noivos de Alessandro Manzoni.
 
Indique @-Jorge-, aí serão vários clássicos concorrendo. Aproveito para indicar um clássico da literatura italiana, Os Noivos de Alessandro Manzoni.
Lembro que você queria ler também, um tempo atrás não era Spartaco? Ok, então. Pode considerar indicado, Clara. Se não ganhar não faz mal, outro bom ganha e posso sempre ler sozinho. Mas não garanto que vou votar nele. =P

Aquele que só está à venda numa edição lindona de R$ 98,00? :lol:
Tem aquela edição na coleção Imortais da Literatura Universal da Abril de 1971 (http://www.valinor.com.br/forum/topico/colecao-imortais-da-literatura-universal.119874/) e pesquisando, acabei descobrindo que tem também em uma edição mais velhinha da WM Jackson, Romances Universais (http://www.valinor.com.br/forum/topico/colecao-romances-universais-editora-w-m-jackson.120115/)

Só não sei se as traduções são boas. Talvez sejam até as mesmas, visto as práticas das editoras nacionais de só requentarem traduções antigas/anteriores.
 
Lembro que você queria ler também, um tempo atrás não era Spartaco? Ok, então. Pode considerar indicado, Clara. Se não ganhar não faz mal, outro bom ganha e posso sempre ler sozinho. Mas não garanto que vou votar nele. =P

É isso mesmo @-Jorge- , você tem razão.
Tem aquela edição na coleção Imortais da Literatura Universal da Abril de 1971 (http://www.valinor.com.br/forum/topico/colecao-imortais-da-literatura-universal.119874/) e pesquisando, acabei descobrindo que tem também em uma edição mais velhinha da WM Jackson, Romances Universais (http://www.valinor.com.br/forum/topico/colecao-romances-universais-editora-w-m-jackson.120115/)

Só não sei se as traduções são boas. Talvez sejam até as mesmas, visto as práticas das editoras nacionais de só requentarem traduções antigas/anteriores.

Eu tenho justamente essa edição da velha coleção da Abril Cultural. A tradução d'Os Noivos é de Marina Guaspari; acho que deve ser boa.
 

Anexos

  • os-noivos-alessandro-manzoni-13999-MLB3345028039_112012-F.jpg
    os-noivos-alessandro-manzoni-13999-MLB3345028039_112012-F.jpg
    194 KB · Visualizações: 4
Todos são muito bons. Provavelmente aquele que ganhar vai valer a pena ler. No entanto, como tem que escolher apenas um, voto em Os Noivos de Alessandro Manzoni.
 
Votei no Joyce. Tava afim de participar de um clube de livros e aí vou aproveitar que tenho e já li Retrato. É um baita livro, povo! Vocês vão gostar. Vou fazer o merchandising dele:

toptherm.jpg

Quem votar no Retrato vai estar na verdade votando em 5 livros. O quê? 5? Sim, 5. É que cada um dos 5 capítulos do livro possui uma técnica de escrita diferente que vai acompanhando o crescimento do Stephen. E você sente isso sensivelmente ao longo do livro -- mesmo se vc pegar uma tradução mais capenga. O livro tem passagens super memoráveis também, então quem ler vai gostar. Tem as passagens chatas, não vou mentir, mas as passagens memoráveis vão calar fundo na sua alma.

Me dá um J! Me dá um O! Me dá um Y! Me dá... Ah, me dá o alfabeto todo que eu me arranjo.

J-O-Y-C-E!
 
Votei no Joyce. Tava afim de participar de um clube de livros e aí vou aproveitar que tenho e já li Retrato. É um baita livro, povo! Vocês vão gostar. Vou fazer o merchandising dele:

Ver anexo 64876

Quem votar no Retrato vai estar na verdade votando em 5 livros. O quê? 5? Sim, 5. É que cada um dos 5 capítulos do livro possui uma técnica de escrita diferente que vai acompanhando o crescimento do Stephen. E você sente isso sensivelmente ao longo do livro -- mesmo se vc pegar uma tradução mais capenga. O livro tem passagens super memoráveis também, então quem ler vai gostar. Tem as passagens chatas, não vou mentir, mas as passagens memoráveis vão calar fundo na sua alma.

Me dá um J! Me dá um O! Me dá um Y! Me dá... Ah, me dá o alfabeto todo que eu me arranjo.

J-O-Y-C-E!
Mavericco e seu talento ímpar de nos convencer a parar tudo e querer ler um livro (tava deitado já, mas qq eu faço com essa vontade doida de pegar meu exemplar - da hedra <3 - e dar uma bizoiada que seja no livro :3 ?)

Btw, Mrs. Woolf aprova esse avatar :amor:
 
Pois é, irmão Gabriel, mas eu não vi seu voto lá, irmão. Temos que nos unir contra esses demônios que ficam uivando em barranco, irmão!

P.S.: Mas se a Brontë ganhar eu tbm vou tentar ler. O livro é bem baratinho, não tem desculpa =)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo