• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sugestões de tatuagem baseada em Telperion e Laurelin

Indil

Usuário
Olá, pessoal!

Há algum tempo, eu estou amadurecendo a ideia de fazer uma tattoo nas costas das árvores Telperion e Laurelin. As imagens no Google Imagens, Pinterest e derivados, em geral, são meio toscas. Essa imagem abaixo é bastante difundida, mas eu não estou muito animada em reproduzi-la porque queria uma concepção mais artística (além do mais, representar o dourado e o prata em uma tatuagem seria algo um pouco complexo de se ficar bom).

Vocês têm alguma ideia sobre o que/como fazer essa tattoo? Agradeço desde já.
 

Anexos

  • telperion-and-laurelin-the-two-trees-of-old-in-tolkien-sharp39-s-the-silmarillion..jpg
    telperion-and-laurelin-the-two-trees-of-old-in-tolkien-sharp39-s-the-silmarillion..jpg
    62,5 KB · Visualizações: 10
Dificilmente eu seria capaz de recomendar uma imagem em algo tão pessoal quanto a pele, todavia algumas fontes poderiam ajudar a pensar no trabalho final.

Imagino que caso não seja possível de se encontrar a imagem ideal já pronta talvez só reste a opção de pedir para um artista fazer ou comissionar a partir de outras imagens.

Acredito que alguns tatuadores também façam esse serviço a parte e podem apresentar uma arte original ao cliente para verificar se ele iria gostar de aplicar, mas teria que ser um cara muito bom.

Do ponto de vista estético existem poucas opções principalmente quando pensamos que o efeito da cor vai depender também do tom de pele, por exemplo a colorida ou a preto e branco (alto contraste).

Rotineiramente, no mundo do cinema eles costumam substituir a cor noturna das noites de lua (representada no brilho da árvore prateada) pela cor azul ao invés do branco. Então o artista pode querer substituir a cor prata/branca pela cor azul.

Por outro lado, uma pesquisa no google sobre árvores simbólicas como a "árvore da vida ou tree of life" oferece interessantes modelos de inspiração para quem for criar um design de alto contraste utilizando apenas tinta preta.

Nesse caso o artista criaria duas árvores próximas ou entrelaçadas tendo como fundo a pele da pessoa, uma toda preenchida de preto e outra mais clara possuindo unicamente o contorno em preto.

Historicamente na obra, e não apenas simbolicamente falando, cada árvore representava uma energia que alimentava a vida das pessoas (a Valie Yavanna é uma personagem central na luz e no alimento que elas davam uma vez que em Tolkien a beleza também pode alimentar), indicando a existência de dois polos ou aspectos buscados pelos seres vivos, masculino e feminino, noite e dia, negativo e positivo, então uma opção de alto contraste poderia funcionar na hora de inspirar um design monocromático.

Imagens de alto contraste de árvores em preto e branco costumam aparecer em livros de contos de fadas e que podem servir de fontes de inspiração...

The Juniper Tree
 
Olá, pessoal!

Há algum tempo, eu estou amadurecendo a ideia de fazer uma tattoo nas costas das árvores Telperion e Laurelin. As imagens no Google Imagens, Pinterest e derivados, em geral, são meio toscas. Essa imagem abaixo é bastante difundida, mas eu não estou muito animada em reproduzi-la porque queria uma concepção mais artística (além do mais, representar o dourado e o prata em uma tatuagem seria algo um pouco complexo de se ficar bom).

Vocês têm alguma ideia sobre o que/como fazer essa tattoo? Agradeço desde já.

me contrata :dente:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo