• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Maratona dos SEIS filmes da Terra Média

Esgaroth

Porque fazer 1 filme? FAÇA 3
Acho que para poder assistir uma maratona de O Hobbit e SdA, as coisas teriam que ficar estranhas....

Por exemplo que o tema do Gandalf, o Cinzento, não aparece no SdA só foi inventado depois pelo Howard Shore quando ele compôs a trilha do Hobbit. Esse exemplo também se aplica ao Legolas, que tem uma música propia no Hobbit mas que no Sda ainda não existia.

Outra coisa é que não seria possível fazer uma maratona dublada, pois o elenco de dublagem das duas trilogia não é o mesmo. Então ficaria estranho de um filme para outro a voz do Legolas, Gandalf, Elrond, Galadriel e Saruman mudar...

Mas vocês encarariam uma maratona de mais de 20 horas (com versão estendida) de todos os seis filmes da terra média, do Jornada Inesperada ao Retorno do Rei?
 
Claro, terra média nunca é demais :D já fiz maratona do Hobbit e de LOTR separadas, espero que eu consiga fazer uma maratona inteira o mais rápido possível, só falta lançar a versão estendida da batalha dos cinco exércitos.
 
Com relação a trilogia de SDA eu costumo fazer maratonas periódicas, entretanto não ocorre o mesmo com a trilogia de O Hobbit. Isso porque eu penso que os filmes da nova trilogia me interessam separadamente aqui e ali mas não são bons o bastante pra eu querer ver em bloco igual ocorre com SDA.

Todavia eu não descartaria fazer uma maratona com um objetivo específico em mente de projeto de fórum ou site. Seria legal haver uma espécie de "Commentary Project" voltado para os filmes em versão portuguesa de um grupo de pessoas com impressões e apontamentos em todas as tomadas de cada cena do começo ao fim de cada filme nos moldes do Evangelion Commentary Project que dividia o filme em segmentos, pegava cada imagem e enviava para os membros de um grupo de análise (http://wiki.evageeks.org/FGC:Episode_02_Scene_07a). O mais complicado seria reunir um grupo adequado pra isso com o mesmo nível de disciplina e organização dos estrangeiros (pessoas com conhecimento dos livros e filmes). Eu lembro que na época do círculo da lei já era difícil juntar um grupo assim, todavia o resultado global seria impressionante.
 
Ainda nem assisti O Retorno do Rei na versão estendida e olha que já comprei faz uns 3 anos, imagina maratona. Tenho outros filmes que nunca assisti pra ver antes. os filmes de O Hobbit é pra ver uma vez na vida.

Ainda nem vi o último filme d'O Hobbit.
 
Última edição:
Ainda nem assisti O Retorno do Rei na versão estendida e olha que já comprei faz uns 3 anos, imagina maratona. Tenho outros filmes que nunca assisti pra ver antes. os filmes de O Hobbit é pra ver uma vez na vida.

Ainda nem vi o último filme d'O Hobbit.
Tenho pena de você, irmão. Sua vida deve ser triste e sem motivo.
Eu tenho o remédio: assista todos os seis filmes da Terra média.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo