• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Esta questão sobre os gays quebra minha mente...

Status
Fechado para novas mensagens.

Esgaroth

Porque fazer 1 filme? FAÇA 3
Ei galera, dizem que daqui alguns anos a sociedade vai aceitar o casamento gay e a união homoafetiva, não é? Aquela parada de que a sociedade vai mudando o pensamento e blabla.

Pois bem, aqui vai uma questão que não sai da minha cabeça: imagine que no ano 2050 tenhamos um garoto chamado Joãozinho. O pequeno João é filho adotado de um casal lésbicos (só para variar). Agora imaginem que Joãozinho faz a seguinte questão:

- Mães, porque vocês tiveram de me adotar?

- Joãozinho, já que nós não podíamos ter filhos, tivemos que te adotar.

- Mas porque vocês não podem ter nenem?

- Porque somos mulheres...

- E porque duas mulheres não podem ter filho?

- Porque uma mulher não pode colocar um nenem na barriga da outra, Joãozinho...

- E poque não?

- Porque o homem deveria colocar o nenem na barriga da mulher, Joãozinho...

MIND FUCK

Vocês já entenderam onde quero chegar. Uma hora ou outra, os filhos dos casais gays abririam os olhos e perceberiam isso....


Não sou homofóbico galera. Nunca sai dando lampadadas na cabeça dos homossexuais pela Avenida Paulista e Deus me livre um dia fazer isso! Apenas quero compartilhar este ponto com vocês... digam ae!
 
- Mães, porque vocês tiveram de me adotar?

Então...

- Mas porque vocês não podem ter nenem?

Você tá me dizendo que...

- E porque duas mulheres não podem ter filho?

em DOIS MIL E CINQUENTA...

- E poque não?

Joãozinhos ainda não vão saber usar corretamente o 'porquê'?


Caraio, mano,


Mesmo.
 
Simples. Elas vão explicar biologicamente como funciona a reprodução humana. E vão explicar tambem que muitos casais heterossexuais também não podem se reproduzir porque um dos dois parceiros é estéril ou optou por ser. E que não é isso que impede que eles criem um filho como se fosse biologicamente deles.
Fim da história, hora do jantar na casa do Joãozinho.
 
vai debater como naquele seu outro tópico sobre raças?
Admito que meu comportamento no tópico de raças humanas foi tolo e me arrependo, MAS AINDA ACREDITO EM RAÇAS HUMANAS E NADA ME TIRA DESSE PENSAMENTO!

Mas se quiserem debater o tópico tá ae... se quiser me perguntar algo... to aqui...
** Posts duplicados combinados **
Simples. Elas vão explicar biologicamente como funciona a reprodução humana. E vão explicar tambem que muitos casais heterossexuais também não podem se reproduzir porque um dos dois parceiros é estéril ou optou por ser. E que não é isso que impede que eles criem um filho como se fosse biologicamente deles.
Fim da história, hora do jantar na casa do Joãozinho.
Joãozinho: mas porque dois indivíduos do mesmo sexo não podem ter filho de jeito nenhum?
 
Joãozinho: mas porque dois indivíduos do mesmo sexo não podem ter filho de jeito nenhum?

Simples. Elas vão explicar biologicamente como funciona a reprodução humana.

Nessa parte Joãozinho já vai ter entendido que duas pessoas do mesmo sexo não podem ter filhos. E que isso não impede duas pessoas do mesmo sexo adotarem um filho como, olha só, as mães do Joãozinho fizeram.

Joãozinho, a essa altura, já vai ter entendido a sorte de ter duas mães. E entenderá também, pois sim, eu tenho fé em Joãozinho, que ao fazer uma pergunta deve-se usar 'por que', separado.

Vai ter um futuro brilhante esse menino, vai sim.
 
Nessa parte Joãozinho já vai ter entendido que duas pessoas do mesmo sexo não podem ter filhos. E que isso não impede duas pessoas do mesmo sexo adotarem um filho como, olha só, as mães do Joãozinho fizeram.

Joãozinho, a essa altura, já vai ter entendido a sorte de ter duas mães. E entenderá também, pois sim, eu tenho fé em Joãozinho, que ao fazer uma pergunta deve-se usar 'por que', separado.

Vai ter um futuro brilhante esse menino, vai sim.
Porque/por que/porquê/por quê o pequeno João terá um belo futuro?
** Posts duplicados combinados **
Mas uma hora ou outra a mente do Joãozinho não ficaria meio confusinha? Tipo, se duas coisas foram feitas uma pra outra, porque (!) elas estariam "traindo o movimento"?
 
Bom, elas explicariam que o amor acontece de maneiras misteriosas, até pra quem não "trai o movimento". Gente que apanha do parceiro, gente que aceita traição, gente que ama mais de uma pessoa ao mesmo tempo... Mas se isso acontece entre duas pessoas adultas, mentalmente sãs e capazes de decidir o que querem e consentem mutuamente, então não há barreiras pro amor.
As mães do Joãozinho se apaixonaram. Adotar um filho como o Joãozinho foi decisão delas, conjuntas. Elas acharam que o amor estava sólido o suficiente e que era hora de dar um passo à frente. A única diferença delas pra um casal hetero é que a criança chegou até a vida das duas por outra via.
 
Assim, talvez seja porque quem criou o tópico foi o Esgaroth (e, bem, o histórico dele não é lá nada apreciável...), mas, tipo, aqui, pelo que eu li não teve ódio nenhum...

Nessas situações eu sempre percebo que está virando tabu alguém questionar (ou, pior, ser contra) a prática da homossexualidade - como se sobre essa fosse impossível haver discordância e sempre indiscutível aceitação.

Daí talvez (seguindo o exemplo do Esgaroth - foi mal de novo cara, mas né?) que em parte o cenário seja assim por ter havido gente estúpida demais discursando e propagando ódio sobre as pessoas homossexuais; ou talvez até porque, mais ainda do que a questão de gosto-não-se-discute, ao falar sobre uma prática, uma prática humana, tem-se a certeza de que pessoas a praticam, e, ao criticar essa ação, pensa-se que se está a criticar também o praticante... o que não é verdade.

Porque, idealmente, alguém disposto a pôr em pauta tal assunto deve lembrar que não é superior a ninguém, todos são imperfeitos por natureza. Falar sobre, criticar, a homossexualidade, deve ser feito com a humildade e o amor de quem quer ajudar o outro, sem impor nada mas explicando a verdade e deixando que esta por si aja, ou não, na pessoa (porque, realmente, deve ser difícil ouvir algo assim - como quando você vê alguém na rua que lhe atrai mas, no meio de tanta gente, a aproximação com essa pessoa é impossível, ela vai sumir sem deixar vestígio, e isso dói... atos impraticáveis doem e por isso devem ser tratados com carinho)... enfim, infelizmente não é isso o que acontece
(e, francamente, do jeito como tudo é, não sei se falar tão amplamente sobre esse assunto seja algo bom. Individualmente, com alguém conhecido (ou não), admoestando-o, talvez. Penso ser melhor expor o básico antes de tudo, ou seja, o evangelho em si, a mensagem de salvação de Cristo a todos nós assim como o apelo d'Ele ao arrependimento de nossos pecados. Agindo assim é que realmente uma pessoa irá ou não sentir o poder do espírito de Deus e decidir mudar sua vida. Depois cuidar-se-ia de problemas mais entranhados no ser.
...

O que, como disse, seja o provável motivo de você simplesmente dizer que discorda disso e ser imediatamente rechaçado (ainda mais nas redes sociais, em que você fala para totais desconhecidos - que se acham no direito de retornar com um insulto por estarem protegidos pela tela do pc). E é meio que enervante a situação - a de você ter certeza de não querer o mal, não nutrir ódio a ninguém e ser tido como quem quer, nutre ódio por outras pessoas iguaizinhas a você...

Que é o que queria dizer, after all - a impressão (talvez eu esteja errado ou minha mente capte a realidade de forma contrária a que é, mas enfim...) é a de que cada vez mais é necessário calar perante a questão da homossexualidade; nem meramente expor sua discordância à essa prática, sem apontar alvos; ser totalmente aquiescente em relação às enfermidades do mundo... or else...
(enfim, desabafando aqui por ter achado brecha e por ter a certeza de que, entre pessoas esclarecidas, irão entender o que digo, e como o digo; verão na transparência dos meus argumentos que não intenciono repudiar ninguém; e não me julgarão...)
 
Última edição:
Só que a homossexualidade não é prática - sexo homossexual é, tanto quanto hétero. A orientação sexual é algo inalienável. A identidade sexual, então...

E não sei se é algo do tipo: por que não podemos questionar? Até hoje se questiona e se condena! Existem não sei quantos estudos que demonstram que as relações homoafetivas têm base biológica, mas ninguém aceita a não ser que concorde com o meu pensamento e com os dogmas que sigo...

1410296429-2014-09-10-gangbusters.png

Sobre porque o Cristianismo está errado ao condenar a homossexualidade fazendo uso do Novo Testamento, leia Apóstolo Paulo, de Sarah Ruden - este link também explica: http://www.notalllikethat.org/taking-god-at-his-word-the-bible-and-homosexuality/ , mas o livro dela desconstroi o argumento condenatório fazendo uso do contexto social de Paulo e da terminologia encontrada nas Cartas Paulinas Autênticas. Sobre porque o Cristianismo está errado ao condenar a homossexualidade fazendo uso do Velho Testamento, é porque ninguém realmente leva Levítico a sério hoje - nem mesmo os judeus. :lol:
 
Última edição:
isso não faz o menor sentido,toda a criança acha que não é adotada.Não importa ter duas mães,dois pais ou apenas um.
Essa pergunta só viria quando ele atingisse os 11-13.e crianças de 11-13 seriam muito mais compreensivas (ainda mais em 2050).
sem falar que todos os pais tem que explicar o sexo aos filhos um dia (é inevitável).

aproveitando o post,eu não entendo como alguém pode ser contra o casamento ,contra a adoção eu até "entendo",mas contra o casamento?! que sentido faz ser contra isso? homossexuais vão continuar a fazer o que sempre fizeram,mas agora vão usar anéis e dar dinheiro para os advogados (divórcio).
 
Última edição:
Sobre porque o Cristianismo está errado ao condenar a homossexualidade fazendo uso do Velho Testamento, é porque ninguém realmente leva Levítico a sério hoje - nem mesmo os judeus. :lol:
Cara, de novo com essa de Levítico? Aquelas foram leis que serviram para aquele povo naquela época, porque a justiça, dados os meios em que eles viviam, precisava ser feita daquela maneira para ser compreendida - para nós é absurdo apedrejar, sei lá, um adúltero. O livro esta lá para que se entenda aquele período e como tudo foi mudando conforme os tempos passaram, assim como o contexto social...

Não entendi muito bem a tirinha...

E disse pratica não (só) me referindo a uma concretização carnal, mas a algo mais amplo, à plena aceitação de se viver do modo que se vive, assumindo-o para a vida.

E, claro que sou leigo em biologia, mas, mesmo que seja assim, que supostamente em alguns casos a pessoa nasça predeterminada a ser homossexual (coisa que eu não acredito, mas), não significaria que seguir esse caminho "imposto" por nascença a ela seja certo, ou o melhor a se fazer... Porque, suponhamos também que alguém, da mesma forma, tenha nascido com alguma deficiência qualquer ou um padrão genético diferente do normal (é claro que aqui o caso é diferente, mas é só para ilustrar) - não seria preferível cuidar dessa pessoa para dar a ela a melhor condição de vida possível em meio às circunstâncias em que ela se encontra?

E claro que acredito que o julgamento de Deus é perfeito pois ele nos criou e nos entende e nos conhece perfeitamente. Então, se, por um acaso, alguém, por exemplo, com problemas cognitivos, não compreenda direito o mundo à volta e, assim, também não entre em sua cabeça a mensagem d'Ele (não que a pessoa rejeite, veja bem, mas realmente esteja tão embaralhada a mente que ela não entenda), penso que o julgamento divino será único para essa pessoa. (isso foi meio um off)

O que eu quero dizer é que, independente do estado de um indivíduo, o que importa é a intenção de mudar, a compreensão do porquê mudar, e, a vontade de cada vez mais crescer no conhecimento divino, pois sempre haverão pedras no caminho, mas não se deve entregar a elas. Ao contrário, o pensamento cristão é que deve-se confiar seus problemas a Deus, pedindo a Ele com convicção pois assim será atendido.

Eu não faço ideia de todos os problemas individuais diferentes enfrentados todos os dias, minha mente humana é limitada para compreender tudo. Por isso mesmo penso que só Deus pode ajudar a cada um de nós, basta querermos:
Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. (Rom. 10:9)
;)

Edit: E, nossa, tá muito errada essa visão aí desse texto sobre exclusão do meio de pessoas homossexuais, já no iniciozinho... Agora tô no celular e to com sono, então, se amanhã isso continuar eu vou pro pc onde dá para selecionar o texto melhor e tal...

Edit2: Talvez não tenha muito a ver com o tópico, mas enfim: Vez ou outra considera-se a bíblia sob uma perspectiva mundana (relativo mesmo ao mundo, à vontade, à ação humana) quando não é assim: penso em quando surgem conjecturas sobre tal ou tal livro ter sido escrito por monges e não, digamos, os próprios apóstolos, ou algo assim - não lembro da teoria exatamente -, o que, segundo essa lógica, tornaria a Palavra inválida. Bem, se pensarmos que a Bíblia é a palavra DE Deus, que usou homens, inspirando-os, para que ela fosse escrita, é de se pensar também que a disposição em que a temos hoje foi composta do modo coerente e coeso como Ele quis que chegasse a todos nós. O que digo é que Deus tem total controle sobre a palavra que é d'Ele! Não são pessoas ou o tempo que conseguirão alterá-la.
 
Última edição:
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo