• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Uso da palavram homem/humano nos trabalhos de Tolkien

Esgaroth

Porque fazer 1 filme? FAÇA 3
Porque o Tolkien só chamava os humanos de homens no seu trabalho? Onde ele teve essa inspiração?

Existem algum trecho que ele fala "ser humano"? E a Eowyn é uma mulher, homem mulher ou homem humana?
 
Eu acho que você está procurando chifre em cabeça de cavalo. Não lembro de cabeça se ele chama de ser humano, mas deve chamar.

E Éowyn seria mulher. Você pode dizer "ser humano do sexo feminino", mas eu acho meio tosco.
 
Eu acho que você está procurando chifre em cabeça de cavalo. Não lembro de cabeça se ele chama de ser humano, mas deve chamar.

E Éowyn seria mulher. Você pode dizer "ser humano do sexo feminino", mas eu acho meio tosco.
Na verdade eu acho o termo humano meio que científico demais...

Mas porque ele tinha essa preferência?
 
Na verdade eu acho o termo humano meio que científico demais...

Mas porque ele tinha essa preferência?
Acho que o mais usual é usar " homem" no sentido de espécie humana. No meio usual mesmo, não na ciência. Questão de costume, ninguém fica pensando muito nisso na hora de escrever.
 
Acho que o mais usual é usar " homem" no sentido de espécie humana. No meio usual mesmo, não na ciência. Questão de costume, ninguém fica pensando muito nisso na hora de escrever.
Acho que o termo "criação" também ficaria bom!

A criação dos anões. A criação dos elfos. A criação dos homens.
 
Era como se falava/escrevia/pensava, em todo o "mundo civilizado" naquela época. Os seres humanos eram "os homens"... Claro que se trata de algo ligado ao patriarcalismo dominante no "inconsciente coletivo" da humanidade e que, atualmente, não é mais tão forte. Hoje, falamos "dignidade da pessoa humana" e não "dignidade do homem" (se eu falar assim, logo vão perguntar "e das mulheres?" E será uma pergunta mais do que válida).
Com a Revolução Francesa, surgiu a "Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão"... Tudo no masculino...
Não havia mulheres, na França? Claro que havia; apenas era como se denominava a espécie humana, nesta época.
Viajei?...

Abração a todos. E todas...
 
Homens , Tolkien geralmente os chamava de "homens" . E o elfo homen é Elfo e a Elfa mulher é Elfa!
Simples!
Obviamente , eles poderiam ser chamados pelos clãs ou povos , Quando se ouve a palavra "Edain" , já a relacionamos com humanos .
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo