• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Diário Musical

Erendis

Master Pretender
Mais um tópico tosco e com pouca utilidade: comentar fatos musicais que acontecem no nosso dia a dia, a exemplo do Diário Literário e copiando o primeiro post do Morfs:
Eu tava pensando em criar um tópico onde nós pudéssemos postar apenas fatos que aconteceram no nosso dia e que tem relação com música. Algo que normalmente postaríamos no Diário, mas que por ter mais ligação com música, vídeos musicais, shows, bandas etc talvez necessitasse de um tópico específico.
basicamente é isso, poste aqui aquela banda nova que você ouviu e achou muito legal; comente sobre o documentário/filme musical que assistiu na semana passada; o show que você foi ou aquela banda que um amigo te indicou e você achou ruim pra caramba... :rofl:
 
Ih, nem sabia que tinha esse diário. Bacana!
Um dia desses achei uma ilustração pra lá de linda da Joanna Newsom e eu não resisti a vesti-la :3 (fiz com um carinha aqui no meu bairro que cobra bem barato até, foi 24 dilmas):

WP_20150404_13_36_18_Selfie.jpg

A imagem foi essa aqui:
C__Data_Users_DefApps_AppData_INTERNETEXPLORER_Temp_Saved Images_Joanna_Newsom_Final_Piece.jpg

:amor:
 
Diário,
parece que só eu que posto aqui :rofl:
hoje eu tô numa vibe meio adolescente: o dia inteiro ouvindo Metallica e Black Sabbath, que acho que estão entre o top 5 de bandas que eu mais ouvi na minha adolê
(as outras devem ser Silverchair, Backstreet Boys e 'NSync - sim, eu ouvia metal, rock e boy band #mejulguem)
 
Diário,
Eu ouvi o novo álbum do Mumford and Sons.
...
What the fuck happened now? É como ouvir o terceiro álbum do Keane, o segundo álbum do Panic! At the Disco, o terceiro álbum do Killers! Se era pra mudar, devia ter sido algo à la Fleetwood Mac/Rumors ou algo que apontasse pra um Selling England by the Pound que culminasse em Duke/And Then There Were Three. Tava ótimo o folk deles, pra que mudar? :tsc:
 
Última edição:
Diário,
Eu ouvi o novo álbum do Mumford and Sons.
...
What the fuck happened now? É como ouvir o terceiro álbum do Keane, o segundo álbum do Panic! At the Disco, o terceiro álbum do Killers! Se era pra mudar, devia ter sido algo à la Fleetwood Mac/Rumors ou algo que apontasse pra um Selling England by the Pound que culminasse em Duke/And Then There Were Three. Tava ótimo o folk deles, pra que mudar? :tsc:
eu gostei de umas 3 músicas do álbum novo, o que me deixa um pouco triste, pq eu tinha gostado de todas do Babel
entretanto, os caras tinham avisado que eles iam mudar e que esse álbum não ia ser tão folk, ia ter uma pegada mais rock
foi bom? acho que não, mas que eles avisaram, avisaram...
resta pra nós fãs, escutarmos os primeiros álbuns e aguardar que eles voltem a antiga forma num futuro não muito distante...
 
eu gostei de umas 3 músicas do álbum novo, o que me deixa um pouco triste, pq eu tinha gostado de todas do Babel
entretanto, os caras tinham avisado que eles iam mudar e que esse álbum não ia ser tão folk, ia ter uma pegada mais rock
foi bom? acho que não, mas que eles avisaram, avisaram...
resta pra nós fãs, escutarmos os primeiros álbuns e aguardar que eles voltem a antiga forma num futuro não muito distante...

Acho que eles poderiam ter feito como o U2, anunciado isso como um projeto paralelo - quem lembra do Passengers aqui? Ou ter feito isso numa base paulatina, como a transição do Dylan do folk pro folk rock ou do Depeche Mode do new wave - dark wave - rock industrial. O problema com esse álbum é que aliena o público que foi atraído pelo folk deles. Acho que eu só gostei de uma música do álbum novo - que eu não vou lembrar agora o nome - porque o arranjo era muito bem feito, mas o resto... Na seara do pós-britpop/indie rock/revival pós-punk, eles não fazem a menor diferença. :tsc:
 
Querido diário.
Queria saber o motivo de algumas rádios manter programadores e locutores que me obrigam a ouvir até a última nota daquele refrão chatésimo de violão em "Eduardo e Mônica", sendo que constantemente interrompem com gritos e falatórios histéricos os finais sublimes de canções como "Stairway To Heaven" e "Bohemian Rhapsody". :osigh:

Nesses momentos, a única coisa que me resta é invocar São Morrissey:

 
Na seara do pós-britpop/indie rock/revival pós-punk, eles não fazem a menor diferença. :tsc:
Fui ouvir o cd de novo ontem pra ver quais eram as músicas que eu tinha gostado e voltar pra comentar...
A verdade é que gostar mesmo eu só gostei de Believe, gostei da melodia dela e gostei muito da letra e da voz do Marcos Mumford mesmo...
 
Diário,
Hoje de manhã acordei e estava tocando uma música do Bush.
Aí lembrei que essa banda existia. E que eu tinha um cd dela lá nos idos de 2000. Então resolvi escutar. E lembrei que eu adorava esse cd.
E lembrei que eu pirava no Gavin Rossdale :hihihi:
93ece79fbbbedb808c8e321d3361caab.jpg
51wuggd9q6L._SX258_BO1,204,203,200_.jpg
Enfim, o cd é esse, pra quem se interessar.
 
Hoje a @Lissa estava me apresentando umas músicas do Jason Derulo. Infelizmente, ele faz músicas muito aquém do talento dele. Se fizesse um álbum com o Quincy Jones de produtor, conseguiria fazer músicas no nível do Michael Jackson, porque a voz dele é fantástica — os falsetes deixam claro que ele não usa Auto-Tune, o que já é um milagre pra essa geração de artistas, mas ele tem mais do que isso: tem ritmo, tem letras boas... Enfim, tudo que um cantor de ponta precisa. Só falta a parte instrumental não ser aquela mesmice.
 
Nuossa! Me lembro da época que ouvia muito hip hop e esse Jason Derulo estava no meio... Nem sei mais que música ele canta hoje em dia, mas lembro que gostava de algumas...
 
Nuossa! Me lembro da época que ouvia muito hip hop e esse Jason Derulo estava no meio... Nem sei mais que música ele canta hoje em dia, mas lembro que gostava de algumas...
Bem comercial, na real. O problema é o instrumental, é bem pop contemporâneo, com batidas repetitivas e sem imaginação.
 
To gay... desde que vi Pequeno Príncipe não tiro a musica Salvation da Gabrielle Aplin...
To toda apaixonadinha....
:amor:

 
Sabe aquela sua música favorita?

Aquela, que você tinha uma contagem de quase 300 reproduções no iTunes. Aquela que você colocava em uma playlist só dela, deixava a repetição ligada, e ficava escutando de novo e de novo e de novo enquanto trabalhava árduas noites?

Aí você descobre que o Radiohead fez um cover dela. Mas não só isso, é na versão que você gosta — sim, porque existem duas versões: a original, de 4:34, lançada em março de 1981; e a de 4:23, lançada em setembro de 1981, com batidas e acordes mais rápidos, com uma estrutura de versos mais consistente. Esta última lançada em um single de 12 polegadas, mas 27 anos depois incluída no disco de bônus da edição de colecionador do primeiro álbum também.


Talvez Joy Division/New Order e Radiohead não seja agradável pra alguns aqui, mas por favor, aguentem no osso minha euforia no momento.
 
Ultimamente ando baixando várias versões jazz/bossa nova/R & B de vários clássicos do pop/rock. Como é bom ouvir várias músicas em ritmos diferentes e bem agradáveis.
 
Eu não sabia que existia esse tal de Boyce Avenue que faz versões acústicas de músicas famosas. Tem inclusive algumas músicas que eu não gosto na versão original mas gostei da versão acústica deles, achei bem bacana a proposta.
Estou escutando TODAS as músicas :rofl:
Thanks again, Spotify!
 
OI gente euto numa vibe de escutar Refrão de bolero do Engenheiros e coisas que eu sei da Dani Carlo... e nem sei pq essas musicas estão mexendo tanto comigo no momento!!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo