• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Colina Escarlate (Crimson Peak, 2015)

Qual sua nota para o filme?

  • 10

    Votos: 0 0,0%
  • 9

    Votos: 0 0,0%
  • 8

    Votos: 0 0,0%
  • 7

    Votos: 0 0,0%
  • 5

    Votos: 0 0,0%
  • 4

    Votos: 0 0,0%
  • 3

    Votos: 0 0,0%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    1

Bartleby

fossore
A Colina Escarlate (Crimson Peak) é um terror de época que Guillermo Del Toro dirige para a Legendary Pictures, com quem fez Círculo de Fogo.

crimson_peak.jpg


A trama envolve uma escritora (Mia Wasikowska) que descobre evidências perturbadoras sobre seu marido. O filme se passa na virada do século 19 para o 20, começa na América e depois segue para uma mansão caindo aos pedaços em Cumbria, condado isolado no Noroeste da Inglaterra. Além de Chastain, Charlie Hunnam e Tom Hiddleston também estão no elenco.

Del Toro escreveu o argumento, que envolve fantasmas e ambientação gótica, e a primeira versão do roteiro com Matthew Robbins, que Lucinda Coxon depois revisou. A estreia acontece em 22 de outubro.

Adaptado do Omelete
___________________

Apresentação do filme e seu cenário pelo diretor:


___________________

Peraí, vamos revisar: terror gótico + Guillermo del Toro + Jessica Chastain + Tom Hiddleston + Mia Wasikowska = 'ssa coisa vai ser boa sim? com certeza? sem dúvida? ou claro? =D
 

Anexos

  • Crimson-Peak-02Jan2015_02.jpg
    Crimson-Peak-02Jan2015_02.jpg
    36,6 KB · Visualizações: 19
  • Crimson-Peak-02Jan2015.jpg
    Crimson-Peak-02Jan2015.jpg
    45,2 KB · Visualizações: 19
  • Crimson-Peak-18dez2014-1.jpg
    Crimson-Peak-18dez2014-1.jpg
    61,2 KB · Visualizações: 19
Última edição:
Saiu o primeiro trailer. Parece que esse vai mitar *_*
E que coisa linda: eles usaram, ao menos no trailer (espero que apareça no filme também) o cover da PJ Harvey de Red Right Hand, do Nick Cave (o cover foi feito para a segunda temporada de peaky blinders)... Enfim, o trailer:

 
um dos meus filmes de terror favoritos é a espinha do diabo, que é dele. junta aí que eu adoro o período vitoriano, o visual de o labirinto do fauno e pans, não tem como dar errado.
 
Tô pra ver esse ainda ^ :dente:
Esses dias deu vontade mas meu computador ainda não voltou... Só depois do carnaval =/
 
Achei interessante o trailer, mas espero que essa não seja a versão final dos efeitos especiais... o CG no trailer tá muito Playstation...
 
Gostei bastante, no geral. Realmente é menos um terror do que um romance, mas tem seus momentos tensos (o final é perfeito). Um monte de referências a tudo quanto é obra literária e cinematográfica (lembrei muito d'O Iluminado, por causa da trilha e de detalhes da trama) e ainda parecendo original, sem ser cópia. E destaque absoluto para a fotografia, está entre as imagens mais bonitas que vi esse ano - aqueles tons de verde e azul, nossa :amor:

Os atores, todos os três, estão muito bem tbm.

Só esperava que o romance no início entre a Mia e o Tom tivesse sido melhor elaborado, para o que se seguisse soasse um pouquinho mais natural.

Embora tenha sido uma grande experiência, a história em si, o que ela evoca, não mexeu de maneira íntima comigo, não me disse muito.

Enfim, recomendo muito que confiram na telona. Baita visual <3
 
Última edição:
Impressionante. Numa época de produções baratas com cara de baratas - agora todo mundo só filma com a p**** de uma câmera de celular! -, é bom ver um filme de terror bem produzido, com estilo, que manobra o público para que vislumbre um pouco do gênero gótico. Dá pra ver quão cuidadoso Del Toro foi tanto em seguir o gênero como em subvertê-lo em parte - colocar uma americana pós-Emerson numa trama originalmente europeia... Víamos isso o tempo todo com os filmes de Mario Bava, Lucio Fulci e Dario Argento, mas geralmente havia um tom exótico que levava ao choque de mentalidades. A Colina Escarlate precisa puxar Edith para esse mundo - dar o salto além de Conan Doyle - para que ela possa confrontá-lo.

Como o Gabriel disse, a fotografia também é um ponto incrível, com as cores das roupas, os detalhes de cena com cores que evocavam a tradição gótica - uma protagonista loira contra antagonistas de cabelo escuro, simbolismo pouco é bobagem. :lol: A ideia da luta constante contra a argila... Edgar Allan Poe choraria vendo esse filme. :lol:

Assistam - e depois vejam The Haunting, de Robert Wise. :joinha:
 
eu gostei. fica claro que não é terror, até a personagem principal em determinado momento diz algo sobre o livro dela que se encaixa bem em uma descrição do filme "é uma história com fantasmas, não sobre fantasmas". e visualmente é lindo mesmo. jessica chastain chutando bundas, melhor atuação do trio.

spoiler de crimson peak e a espinha do diabo:

a fala inicial do filme "Ghosts are real, that much I know. I've seen them all my life..." na hora lembrei de espinha do diabo com aquela fala inicial "What is a ghost? A tragedy condemned to repeat itself time and again? An instant of pain, perhaps. Something dead which still seems to be alive. An emotion suspended in time. Like a blurred photograph. Like an insect trapped in amber." e pensei que ela narrava o crimson peak todo como fantasma porque né, no fim do espinha do diabo a gente ouve o cara dizendo "What is a ghost? A tragedy condemned to repeat itself time and again? An instant of pain, perhaps. Something dead which still seems to be alive. An emotion suspended in time. Like a blurred photograph. Like an insect trapped in amber. A ghost is me." mas fueeeeem:

the-cat-in-the-hat-confusion.jpg

ah, esqueci. uma coisa muito legal, os fantasmas do filme eram atores maquiados, só com algumas melhorias em cgi. acho importante comentar porque hoje em dia damos meio como certo o efeito "gollum" em criaturas nos filmes (aquela coisa: máscara que detecta movimentos, manda ver no cgi depois) e aí deixamos passar batido um trabalho foda como o de crimson peak. tem um artigo falando disso aqui >> http://collider.com/crimson-peak-ghost-images-guillermo-del-toro/
 
Última edição:
Comprei o livro numa promoção do kindle e tô lendo pra depois assistir o filme.
História bacaninha, daquelas que a gente não quer parar de ler, comecei hoje indo pro trabalho, li mais um montão na fila dos Correios e no ônibus de volta pra casa, resultado, estou quase na metade do livro. =]
 
tumblr_nwjr79JxvU1ua61xbo1_1280.png
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo